Nova placa gráfica a Caminho?

D1S0RD3R

Banido
Kerroin eilen, että Nvidia aikoo huhujen mukaan lopettaa GeForce4 Ti4600 -piirien valmistamisen. Huhut vaikuttavat kyllä pitävän paikkansa - eräällä tavalla.

Anand kertoo November 2002 Industry Update -artikkelissaan, että Nvidia aikoo NV30:n myöhästymisen takia tuoda vielä tämän vuoden aikana markkinoille kaksi uutta GeForce4 Ti -korttia. Malliston uusi lippulaiva tulee olemaan GeForce4 Ti4800, joka käytännössä on GeForce4 Ti4600 AGP 8x -tuella höystettynä. Toinen uutukainen on AGP 8x -tuella varustettu GeForce4 Ti4400 nimeltään GeForce4 Ti4800-SE.

Hyvällä tuurilla vanhoja GeForce4 Ti4400- ja Ti4600-kortteja voi ennen joulua löytää melko halvalla.

link
 
Para mim foi a mesma coisa que não tivesses "postado" nada, pois não percebo nada, ou quase nada do que ai está escrito. Podias ao menos fazer um resumo para os que não percebem nada do que está ai (eu estou incluido :sad: ) perceberem mais ou menos do que a notícia divulga.
Não há por ai alguem que traduza isto?
 
Ti4800 ou um aquecedor mais eficax eis a questao :-D

pessoalmente axo k as bixas nao vao passar de umas 4600 ockadas, claro que posso tar a dizer bacoradas mas como nao percebo nada de, errr, russo ? finlandes ? chines ? *.ês
 
Pois, a "novíssima" Ti4800..

De acordo com o marketing de nomenclaturas enganador na nVidia, é uma placa nova..

Na prática, não é mais do que uma Ti4600 com suporte para AGP 8x. Daí a notícia de há uns dias atrás de a nVidia "parar" a produção das 4600..








http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1741&p=4



For starters we have the GeForce 4 Ti 4800, but don't let the name excite you - the card is nothing more than a GeForce4 Ti 4600 with AGP 8X support. Even more disappointing is that there's talk of a GeForce4 Ti 4800-SE that runs at the same clock speed as the current-gen Ti 4400 but with AGP 8X support.
 
Re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-confirma-se a mania de dizer mal da nVIDIA. Que para todos os efeitos continua a ser a única empresa a oferecer NA PRÁTICA uma solução que alia boa performance a bom (ok, não muito mau) preço.
 
Última edição:
Eu cá nao digo mal até porque nc fiquei mal servido mas que eles sao uns xulitos sao :D


btw jah alguem viu o video das instalaçoes da nvidia(parte de processamento de dados) ? aquele que tinha nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn caixas dakelas das sun, aquelas que postaram para ai que ateh tinham uns
neons todos catitas ?

if soo... toparam o noise daquela merd* ??? :-D :-D soava mesmo a... DELTA

ps: aquela cena eram pavilhoes e pavilhoes de maquinas daquelas ! xD
 
Sim, que coloca as suas R9700 PRO a uns competitivos 100 contos. Já agora a Matrox Pahralítica também é a responsável da nVIDIA não se esticar demasiado nos preços ;)
 
Originally posted by Strakata
Sim, que coloca as suas R9700 PRO a uns competitivos 100 contos. Já agora a Matrox Pahralítica também é a responsável da nVIDIA não se esticar demasiado nos preços ;)

Concordo

e já o afirmei a Nvidia n é a unica a lançar placas a 500€!!

não é por ter sido a primeira que os outros, haviam de seguir o mesmo caminho!!

ok, prontos isto já aqui se discutiu.
 
A ATi é competitiva em relação à nVidia porque a Ti4600 quando saíu custava 120 contos e até há uns mesitos atrás ainda havia muito "boas" lojas que ainda a vendiam a esse preço.


Re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-confirma-se a mania de dizer mal da nVIDIA. Que para todos os efeitos continua a ser a única empresa a oferecer NA PRÁTICA uma solução que alia boa performance a bom (ok, não muito mau) preço.


Isso depende do tecto das pessoas em relação ao que querem gastar na placa gráfica.. para quem quiser gastar até 40 contos a 4200 é indiscutivelmente melhor, mas para quem não quiser gastar mais de 25 contos a Radeon 9000 Pro é melhor escolha que a GF4 MX.



Mas eu espero por ter esta conversa outra vez quando aparecerem as R9500 Pro a 40-50 mocas e as R9700 a 60-70. ;)






Lá por estar a dizer que a nVidia tem uma política de nomes enganadora, não quer dizer que concorde com a estratégia de outras coff#ATi#coff empresas.
 
zero

pergunta ao gandalf o que ele acha das 9700 pro em jogos que não o utk2k3 e o 3dmark2k1


depois como o gandalf me disse procura no forum rage3d por stuttering --> ou uma treta assim parecida
 
Originally posted by SKATAN
zero

pergunta ao gandalf o que ele acha das 9700 pro em jogos que não o utk2k3 e o 3dmark2k1


depois como o gandalf me disse procura no forum rage3d por stuttering --> ou uma treta assim parecida

LOL Não me digas que as ATI 9700 PRO foram optimizadas po 3D Mark e UT2k3 assim como as 8500 tb o tinham sido para o Quake 3 e 3D Mark para obeterem bons resultados nas reviews, mas depois nos outros jogos andam por ai a engasgarem-se ?! :D
 
Teve azar, tal como eu... o que é certo é que ele so experimentou na "problemática" P4PE... se fosse noutra board com outro chipset talvez não notasse problemas, como eu não notava na P4B533, que funcionava tudo as mil maravilhas...
 
Originally posted by Tecnoboy
LOL Não me digas que as ATI 9700 PRO foram optimizadas po 3D Mark e UT2k3 assim como as 8500 tb o tinham sido para o Quake 3 e 3D Mark para obeterem bons resultados nas reviews, mas depois nos outros jogos andam por ai a engasgarem-se ?! :D

Isso só acabou por acontecer com as 9700... as 8500 passaram de lado.

Depois não entendo por dizes que a ATI8500 está optimizada para o 3D Mark, Quake, etc...

Em OpenGL a ATI 8500 é rápida... é só ires ver benchs em OpenGL e por uma unha negra não se chega perto das GF4 Ti.

Não me venhas com história de drivers...


Sabes porque é que a ATI 8500 é mais rápida do que a GF3 no 3D Mark? Não é por ser optimizada... é por ser mais avançada!

Duas unidades de vertex shaders e pixel shaders 1.4 da ATI 8500... contra uma unidade de vertex shader e pixel shaders 1.1 da GF3...

Isto diz alguma coisa?

Optimizada são as placas da nVidia no UT2k3 por exemplo em que de vês enquando as GF3 até ultrapassam a ATI 8500...

Os programadores deste jogo para mim cagaram-se completamente para as capacidades tecnicas da ATI 8500 e depois é o que se vê.
 
Claro, R8500 é melhor que GF3 e R9700 PRO é melhor que GF4. O problema mesmo é se se pega na coisa ao contrário e se diz que GF4 é melhor que R8500 e que a NV30 irá ser melhor que a R9700 PRO.

É que posso estar confundido mas as GF4 já aí andam há larguíssimos meses tal como as GF3 andavam antes das R8500 terem saído. Mas pode ser confusão minha.
O Celeron 2.0GHz também é muito melhor que o K6-2 450MHz....




ToTTenTranz.
Deves andar a ver tabelas de preços em Angola :-D porque mesmo num país careiro como o nosso sempre foi possível comprar a Ti4600 abaixo de 500 euros.


>Mas eu espero por ter esta conversa outra vez quando
>aparecerem as R9500 Pro a 40-50 mocas e as R9700 a 60-70.
Para as comparar com quê? Espero que seja com as nVIDIA Eclipse (?) e não com as GeForce4 porque as últimas já cá andam desde Fevereiro e as primeiras já cá devem estar no próximo Fevereiro. E como estamos mais próximos de Feveiro de 2003 do que o de 2002.......








"nVIDIA xula o pessoal, nVIDIA engana nos nomes, nVIDIA é careira, nVIDIA é a 2ª, nVIDIA só faz lançamentos de vapor, eu tenho uma nVIDIA". Deja vu.
 
Back
Topo