Nova placa gráfica até 300 EUROS

OlavioMargarina

Power Member
Boas!!
Venho por este meio pedir uma ajudinha aqui para mim que sou muito noob:007: nestas coisas....
É o seguinte, o meu computador deu o berro, pifou, por isso estava a pensar em comprar um PC novo.
Não queria que o preço total do computador ultrapassa-se os 1500€ e queria apostar mais numa placa gráfica de jeito (para jogar crysis em very very high por exemplo)
Selecionei 2 que penso serem boas (digam-me se estiver errado):

Ge force 9800GT
ATI raedon HD4870

Estaria mais inclinado para a ATI, o qué que vocÊs acham? Ou será que há quaquer coizita melhor (que não chegue a preços como os 500€ ou 600€ por favor). Já ouvi falar no crossfire qué isso??
E que motherboard e processador é que eu poderia escolher para ficar ao nível de tal placa gráfica?

Agradeço desde já qualquer ajuda;)
 
Última edição:
Boas!!
Venho por este meio pedir uma ajudinha aqui para mim que sou muito noob:007: nestas coisas....
É o seguinte, o meu computador deu o berro, pifou, por isso estava a pensar em comprar um PC novo.
Não queria que o preço total do computador ultrapassa-se os 1500€ e queria apostar mais numa placa gráfica de jeito (para jogar crysis em very very high por exemplo)
Selecionei 2 que penso serem boas (digam-me se estiver errado):

Ge force 9800GT
ATI raedon HD4870

Estaria mais inclinado para a ATI, o qué que vocÊs acham? Ou será que há quaquer coizita melhor (que não chegue a preços como os 500€ ou 600€ por favor). Já ouvi falar no crossfire qué isso??
E que motherboard e processador é que eu poderia escolher para ficar ao nível de tal placa gráfica?

Agradeço desde já qualquer ajuda;)

boas!
primeiro tens que dizer a que resolucao jogas... mas se for a 1400 ou a 1200
uma hd4870 1GB e a melhor que podes comprar ate 300 euros

isso corre crysis no maximo na boa
;)

acima de 1600 so hd4870x2
e isso ja sao placas de 450 euros ;)

uma hd4870 1gb fica ai por volta de 275€

e e mesmo muito boa
ja e GDDR5
 
Então e entre estas opções por que ordem as poriam? (Da melhor para a pior):

1x XfX Geforce GTX260 896MB
1x ATI raedon HD4870 1Gb
2x Zotac Geforce 8800GTS (512Mb cada)
1x Asus geforce 9800 GTX+ 512mb

Basicamente, qual a melhor opção até 300€?
 
Última edição:
Então e entre estas opções por que ordem as poriam? (Da melhor para a pior):

1x XfX Geforce GTX260 896MB
1x ATI raedon HD4870 1Gb
2x Zotac Geforce 8800GTS (512Mb cada)
1x Asus geforce 9800 GTX+ 512mb

Basicamente, qual a melhor opção até 300€?

1-HD4870
2-2x8800GTS
3-GTX260
4-9800 GTX+

Isto é apenas a minha opinião...pode ser que outros utilizadores não a achem a mais correcta.

Abraço
 
Obrigado pela ajuda, acho que vou optar então pela HD4870.
Já agora, que board é que acham que escolha para acompanhar tal placa? Eu vi uma Abit FP-IN9 SLI Fatal1ty por 80€ mas será que por esse preço é suficiente para uma placa gráfica dessas?

Ou melhor, qual a board mais barata que posso arranjar que permita fazer CrossFire da HD4870?
 
Última edição:
Então ficaria bem servido com esta por exemplo?
Asus P5Q-Pro
Esta permitiria-me fazer crossfire com 2 hd4870?

Sim, deixa-te fazer CF 8x/8x.

Há boards que permitem fazer crossfire 16x/16x, que melhorava um pouco a performance do CF, mas essas MBoards já são mais para os lados do hig.end, terias que desembolsar bem mais pra elas, com essa já ficas bem servido na minha opinião ;)
 
Obrigado pela ajuda. Vou optar por essa então.

EDIT: Neste video reparo que a GX260 A maior parte das vezes consegue maiores FPS do que a HD4870, afinal qual é a melhor entre estas duas?

A GTX260 é capaz de ganhar por uma pequena diferença nos jogos que são mais especialmente feitos para as placas nvidia. Mas se fores comparar em 3Dmark ou em jogos que são estão preparados para todas as placas (como Crysis), a HD4870 é capaz de ganhar à GTX260.
 
Última edição:
Back
Topo