Nova placa grafica :D

kanguru

Portugal@Home Member
Tou pensando comprar uma nova grafica... queria saber qual aconselham em termos de drivers pa linux.... em termos de performance em jogos e isso (sim pq tb jogo) e tb se ha bom suporte de tvout e varios monitores etc... entre ati vs nvidia? que é melhor? sei que as ati sao open source por isso pra lem dos drivers da ati ha outros quais os melhores? e a qualidade deles?
alguem pode testar uma ati 9700 ou konhece alguns links com benchs duma placa dessas em linux?
tks fiquem bem
 
pois... mas o prob eh esse.. queria saber se alguem ja usou uma ati 9700 ou 9500 em linux pa saber se sao mt boas aqui tb... pq comprar uma boa placa e dps os drivers nao tirarem partido dela.. mais vale ficar-me com a nvidia..
pq... toda a gent me diz que "em tempos... etc" mas queria saber agora como andam as coisas :/
ninguem me empresta uma ati 9x00 pa experimentar? :P
 
Originally posted by kanguru
pois... mas o prob eh esse.. queria saber se alguem ja usou uma ati 9700 ou 9500 em linux pa saber se sao mt boas aqui tb... pq comprar uma boa placa e dps os drivers nao tirarem partido dela.. mais vale ficar-me com a nvidia..
pq... toda a gent me diz que "em tempos... etc" mas queria saber agora como andam as coisas :/
ninguem me empresta uma ati 9x00 pa experimentar? :P
Eu nem sequer tenho uma placa decente agora..:'(
 
Melhor suporte para Linux é sem duvida nenhuma a nVidia. A ATI já se ve grega para WIN quanto mais para Linux, a sorte é que a Comunidade Linux não dorme e nos recentes Distros já deves ter suporte suficiente para qualquer placa, por isso, não deves ter problema na escolha.

Eu pessoalmente gosto muito da nVidia: FX ULTRA 5600 128 DDR = 180 / 190 Euros, muito mais barata que a concorrente ATI e em Benchs nos jogos ligeiramente superior.
Não é superior no 3dMark2003.

Que distro usas?

RedHat 9.0 esta um mimo!
 
gentoo :D ja usei o red hat.. mas versoes mais antigas eh bastante bom mas prefiro este controlo melhor as coisas e é menos confusoo redhat so pa procurar ke ficheiro de configuraçao eh que usa ando pa la ahs voltas.. bem voltando ao que interessa, essas nvidia 5600 na fikam abaixo duma 9500 ? eh ke ja vi tests de 5600 a fikar atras duma 4200 mas tambem sei que ha uma versao 2 das 5600 kom maior klock e ke sao melhores mas na sei onde arranja-las... entao o ke se konkliu eh ke ha drivers aceitaveis tanto nvidia komo ati pa linux neh? eh que a ati os drivers sao open source por isso sao kapazes de melhorar bastante... mas dos da nvidia pelo menos pa mim funciona mt bem
 
Originally posted by kanguru
gentoo :D ja usei o red hat.. mas versoes mais antigas eh bastante bom mas prefiro este controlo melhor as coisas e é menos confusoo redhat so pa procurar ke ficheiro de configuraçao eh que usa ando pa la ahs voltas.. bem voltando ao que interessa, essas nvidia 5600 na fikam abaixo duma 9500 ? eh ke ja vi tests de 5600 a fikar atras duma 4200 mas tambem sei que ha uma versao 2 das 5600 kom maior klock e ke sao melhores mas na sei onde arranja-las... entao o ke se konkliu eh ke ha drivers aceitaveis tanto nvidia komo ati pa linux neh? eh que a ati os drivers sao open source por isso sao kapazes de melhorar bastante... mas dos da nvidia pelo menos pa mim funciona mt bem

Gentoo agora esta na moda? Dasse, que ta tudo a mudar para isso. :D

A FX que eu vi foi comparada no artigo, se não me falha a memoria, com uma 9500 Pro e 9600 Pro e a GF com que se bateu foi a GF4 Ti4600. Para não deixar duvidas a FX que estou a falar é a: Gainward FX 5600 Ultra!

Relativamente a ATI, o melhor a fazer é o faz de conta. Faz de conta que tens uma ATI e agora vai procurar de Drivers para ela.
;-)

Se encontrares tens o teu problema resolvido e confirmado. Se não... Houston we have a problem!


inté!
 
ya gentoo ta na moda :P da menos trabalho e supostamente mais rapido, na posso comentar nesse sentido pq mudei de pc na altura que mudei pa gentoo entao a diferença que notei deve-se em grande parte ao processador :D

quanto a drivers... vou procurar na net sim ants de comprar qqr que seja a placa.. essa gainward onde eh ke posso arranjar em lx a preços fixes? é que se na for pa uma fx dessas vou pa uma ati 9700 :D non-pro mas ja eh uma boa plaka axu eu :D carota mas pronts...
 
Back
Topo