Nova placa grafica e duvida sobre CPU

Sandman_pt

Power Member
Boas o meu cunhado trocou de computador e eu vou ficar com o dele. o pc consiste no seguinte:

m2n32 sli deluxe
athlon x2 5200+ F3
4gbs RAM 800Mhz
fonte LC-Power 700W
2*8600gts 256mb

Eu estou indeciso em relaçao a que gráfica comprar para melhorar o sistema. o orçamento é pouco, 100€ para a gráfica. eu pensei numa 9600gt + 8600gts (fisica) ou uma 4770. a duvida é porque o chipset da board é o nvidia 590sli e podia portar-se melhor com uma placa nvidia e ter + estabilidade e tendo uma 8600gts a fazer fisica poderia libertar um pouco mais de processamento do CPU.

já agora acham que a nvidia com a chegada da 4770 vai baixar os preços da 9800gt e da 9600? é que supostamente a 9600gt deveria andar nos 75€ e o minimo que encontro é 93€.

outra questao é se valerá apena investir num 7750 BE a comparar com este CPU? ou será que no futuro esta board suportará por exemplo um phenom II 710? eu estava inclinado para os dual-core por o seu preço andar na casa dos 60/70€. se avançar + tarde com esta compra o budget será apertado tambem.
 
acho k copm essa board nao vale a pena meter mais da 9600, mas k é cara é... a rival mais directa a 9600 é a hd 4670, ( em preformance andam iguais( parecidas claro k os nvidia friendly...), embora a nvidia seja de 256bit e a ati de 128, a ati ainda aconpanha a performance da 9600 nao diferindo muito nos fps obtidos)
agora o problrma k tens é k para fazeres sli com graficas nvidia andas tramado pk as razoaveis sao extremamente caras face á at
e depois... acho k a nova geracao nvidia com mais de 256bit ficar "encortada" na pci-e @16 visto k elas pedem pci-e 2.0
 
placa que neste momento esta no pc e que o meu cunhado utiliza e vai passar para o proximos é uma 4870 e nao esgota a largura de banda da pci-e @16x. com esta board posso sempre fazer mais tarde tambem um sli de 9600gt a 16x/16x. mas eu sei que a 4770 em certos jogos ate supera a gts250 e nao fica muito atras de uma 4870. a minha duvida mesmo é na questao da fisica e de o processador ficar mais leve para trabalhar...

e em relaçao á questao do CPU que acham?
 
Já agora, (e desculpem-me o offtopic) como é que uma gráfica pode ficar a fazer apenas o processamento da física? São só as nvidia ou também dá para fazer com ATI? É que tenho uma X1550 ali parada e se pudesse usar para a física era bom.

Cumprimentos.
 
PhysX e Physics são coisas diferentes. Convém não confundir.



PS: Nem sequer vou comentar o SLI de 9600GT porque é uma solução mesmo de "atirar dinheiro ao lixo".
 
com esse cooler só estou a ver uma versão da XFX toda XPTO que ainda não saio, mas o cooler normal tb é muito bom, tens aqui uma xelente review caseira da placa http://www.*****.net/showthread.php?t=31144
 
Back
Topo