Nova Placa Gráfica - Novos Problemas - HELP

pedro29

Power Member
Caros colegas, há pouco tempo mudei a placa gráfica para poder aguentar o novo monitor que viria a comprar de 21' como aconteceu. Instalei primeiro a placa gráfica, uma Asus H4350 que me foi aconselhada aqui no forum, já que o objectivo seria apenas para ver filmes HD e pouco mais. Acontece que também vejo TV no meu PC através de uma placa TV que já tenho há anos. Nunca tive problemas em ver TV e fazer outras coisas ao mesmo tempo, como ter o browser aberto...

Depois de instalar a placa grafica e os respectivos drivers (da 1ª vez que instalei os drivers, deu aquele aviso que não garantia a compatibilidade com o XP), vejo que tenho problemas com a placa grafica de vez em quando deixa de responder e fico sem imagem durante uns segundos, até o software da placa grafica fazer um reset à coisa porque deixou de responder, dando-me um aviso do que aconteceu. Isto acontece quase sempre quando tenho a TV ligada e estou a fazer outras coisas ao mesmo tempo. Se só estou a ver TV no ecrã maximizado, nunca tenho problemas...

Entretanto veio o novo monitor, 1920x1080, e até fui ao site da Asus buscar uma versão mais recente dos drivers e instalei outra vez, mas mesmo assim continuo com os mesmos problemas...

Menos frequentemente, também origina ecrãs azuis no XP e tenho que fazer reset ao PC :( até o firefox parece ter ficado maluco, já que bloqueia diversas vezes, não sei se estará relacionado com este problema ou se será dos muitos add-ons que já leva...o que é facto é que estou com o Chrome e é muito mais estável, se bem que me fazem falta os add-ons.

O meu HW é o seguinte <Imagem>. Será que a motherboard não aguenta a placa? Será a fonte de alimentação?
Será bug da placa?

Já pensei em formatar o disco e começar de novo...
Help me please!:005:
 
Eu fazia um backup e formatava...
Apagaste os drivers da placa antiga?
Pode ser disso...
Anyway.. Formata que é mt bom para o pc.
Da fonte nao é de certeza..
 
Última edição:
Não apaguei nada da placa antiga...vou ver se descubro alguma coisa...
...
Pois o problema é que não sei como encontrar e remover os antigos drivers da placa antiga....

Outra coisa que me esqueci de dizer é que tentei ver um filme HD que saquei com extensão mkv e a verdade é que acontece o mesmo que acontecia antes de ter placa nova, não consigo ver o filme pq a imagem se engasga toda como se não conseguisse processar tal resolução :( Não era suposto conseguir agora??? O que se passa? serão os drivers antigos a bloquear a coisa?

Não me apetecia muito ter que formatar isto...

Mensagem de erro que aparece quando a placa gráfica bloqueia aqui.
 
Última edição:
Fiz agora um scan com o driver detective e estranhamente os drivers da minha nova placa grafica parece que estão desactualizados, quando ainda há uns dias fui ao site buscar os ultimos drivers...

A referência à minha antiga placa grafica ainda lá está em baixo...

detective

Alguem sabe como posso remover os drivers da minha placa grafica antiga e remover quaisquer associações dessa placa? tks.
 
Última edição:
Antes de mais obrigado pelas respostas...

Ontem andei a limpar drivers da placa nova antes de repôr a antiga gforce 6500 e de repente o XP deixou de arrancar...tentei algumas coisas..etc...formatei o disco :005: também andava a precisar.

Agora que comecei de novo, noto alguns problemas na reprodução de mp3 ou videos...se estou a ouvir mp3 ou ver videos e se faço outra coisa qualquer a música começa aos soluços o que torna impossivel de ouvir em condições...

<CPU Usage sempre perto do limite>

Não sei se precisa de alguns codecs especiais (instalei um xp pack codecs, mas nao melhorou)...a unica diferença que tem para a antiga instalação é o monitor novo de 21' que está ligado por DVI e com resolução maxima de 1920x. Esta placa aguenta com a definição por isso acho estranho.

Instalei todos os drivers do HW que tenho e não sei mais o que fazer...só queria poder voltar a ouvir música/videos em condições :005:

Sugestões?
 
Última edição:
Back
Topo