Nova placa gráfica

Delgado o Gordo

Power Member
Desde já peço desculpa se este não for o fórum indicado.

Queria comprar uma placa gráfica nova. Actualmente tenho a Radeon 9550. Quando a comprei estava contente com ela mas agora já sinto bastantes limitações. Como ainda me estou a iniciar no campo da informática ainda não percebo nada disto...
De momento tenho 1gb de Ram e Intel Pentium 4 3.40GHz. Não sei bem quais as informações necessárias mas se precisarem de mais alguma informação...

Já agora, para ver o hardware tenho estado a usar o PC Wisard 2007. Não sei se é o mais adequado mas foi que arranjei freeware. Conhecem algum melhor (se possível grátis)?
 
Desde já peço desculpa se este não for o fórum indicado.

Queria comprar uma placa gráfica nova. Actualmente tenho a Radeon 9550. Quando a comprei estava contente com ela mas agora já sinto bastantes limitações. Como ainda me estou a iniciar no campo da informática ainda não percebo nada disto...
De momento tenho 1gb de Ram e Intel Pentium 4 3.40GHz. Não sei bem quais as informações necessárias mas se precisarem de mais alguma informação...

Já agora, para ver o hardware tenho estado a usar o PC Wisard 2007. Não sei se é o mais adequado mas foi que arranjei freeware. Conhecem algum melhor (se possível grátis)?

Vou dar numa de informatico (o que nao sou ^^)

Antes de mais de facto ta msm na secçao errada acho que AQUI está bem :)

ainda não percebo nada disto...

Eu tb nao lol

Indo ao assunto quanto tas disposto a gastar?

(diz a tu a board tb sff)

:kfold:
 
A primeira coisa que tens que saber é se o interface da tua gráfica é AGP ou PCI-E!

Aposto que é AGP, mas só sabendo o modelo da tua motherboard é que poderemos ter a certeza!

Se for AGP, atira-te para uma 7600GS Sonic da XpertVision, deves conseguir encontrá-la por perto de 99€, consulta o *****.pt para saberes qual o sitio mais perto da tua casa...

Se for PCI-E (muito improvável, uma 7600GT, ou "in-extremis" uma x1950Pro serão mais que suficientes, se por acaso já quiseres ter algo para DX10, as 8600GT e 8600GTS tambem serão boas opções, mas só irás retirar o devido desempenho delas depois de procederes a melhoramentos no resto do sistema!

Mesmo assim ainda deves ter PC para um bom par de anos,...

\w/
 
A minha board (acho) é infofield P4M800CE-8237, mas como o nome é totalmente estranho para mim é provável que esteja enganado.
Em termos de dinheiro que pretendo gastar, não tenho uma ideia muito clara ainda. Talvez não mais de 200€. Agora, há placas gráficas decentes por esse preço ou é melhor esperar um bocado e comprar algo melhor?
 
A minha board (acho) é infofield P4M800CE-8237, mas como o nome é totalmente estranho para mim é provável que esteja enganado.
Em termos de dinheiro que pretendo gastar, não tenho uma ideia muito clara ainda. Talvez não mais de 200€. Agora, há placas gráficas decentes por esse preço ou é melhor esperar um bocado e comprar algo melhor?

Com esse dinheiro ja compras boa coisa ;)

Mas eu se fosse ati comprava uma board que desse para pci-e
 
Back
Topo