1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova placa gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zephirus, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 563)

1. zephirus

zephirus Power Member

Olá,

Será que me podem dar a vossa opinião de experts na matéria?

Tenho um computador já desactualizado no que respeita à possibilidade de jogar (e não só...).
    É um AMD Athlon XP 2600+ com 768RAM e uma placa gráfica Nvidia Geforce4 MX-SE 128MB.

A minha questão é a seguinte:

Se eu trocar a placa por uma mais recente, que teria de ser AGP, com 256Mb Ram, até 100€, seria capaz de jogar a jogos recentes?

Por exemplo, F.E.A.R., Doom 3 e por aí fora...

Não preciso de jogar com muitos fps, basta-me 25-30 se assim tiver de ser. Se não puder por anti-aliasing também não há espiga. A ideia mesmo é poder jogar a jogos com pixel shader 2 e 3 (espero não estar a dizer nenhuma asneira) com fluidez e graficos aceitaveis. Se tivesse de por mais RAM, também não haveria probema.

O que acham? Safava-me bem ou o melhor é mesmo pensar numa máquina toda nova?

Cumprimentos

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

vgas não é a minha especialidade

de certeza que virá alguém mais entendido no assunto

mas....
    esse sistema está muito longe dos parâmetros actuais de poder computacional....
    investir dinheiro nisso é sempre mau investimento

se calhar arranjas uma 6600 gt usada enquanto pensas numa maquina nova, e com os preços actuais do hardware montas um pc ja com algum desempenho, com um custo relativamente moderado

cumps

3. zephirus

zephirus Power Member

Olá,

O melhor sempre era trocar tudo mas a minha ideia é mesmo poder jogar alguns jogos que neste momento não consigo. Mais tarde compraria um sistema de raiz com tudo do melhor. Para agora queria apenas poder correr jogos com Pixel Shader 2 e 3 com algum à vontade e penso que mesmo com o processador que tenho, com uma placa de 256Mb já o conseguia fazer. Como já disse, não preciso de correr o Dirt por exemplo nem o Flight Simulator X no máximo. Mas o FSX é um bom exemplo. Eu consigo-o correr com o meu sistema actual, obviamente com graficos no minimo. Com a tal mudança de placa já conseguia ter um melhor desempenho.

Concluindo: é para safar, nada mais.

Espero opiniões.

Obrigado

4. zephirus

zephirus Power Member

Olá,

Onde poderei ver benchmarks do meu processador e de placas gráficas? Ou então, do sistema processador + placa?

5. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

boas,

tive um system parecido com esse ( tinha o memo cpu i uma fx5200), i de jogos so o cs,
    sakava 1xx pontos nu 3dmark05 xDD...

na dava para os gastos, soluçao, com pouco mais de 400€ tenho agora uma coisita melhor
    ( saka 3xxx nu 3dmark05).

eu axo k e n devias tar a investir mt dinheiro nessa makina pois nao e so de grafica k o pc e feito, n ganhas mt so a trocar a grafica, i msmo k ponhas uma mt boa, essa ficava limitada plo resto

se encontrares uma 6600gt usada(bom preço), desenrascas.t por uns tempos,

se nao espera por 22de julho k os preços dos core2duo vao baixar:joker:.

cumpz,

Partilhar esta Página