1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova placa gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tekku, 6 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 732)

1. Tekku

Tekku Power Member

Boa tarde a todos,
    Estou a pensar adquirir uma nova placa gráfica e tinha pensado em comprar um xfx 9800GTx + na ***** por 179,9 euros. depois sugeriram-me também uma sapphire hd4870 que custa mais 30 euros e eu perguntei a essa pessoa se não haveria algo mais barato que a 9800gtx mas com igual performance e aconselharam-me também um sapphire hd4850.

Agora eu gostava de perguntar ao pessoal aqui da techzone qual compensa mais em termos de Qualidade/Preço, eu não jogo muitos jogos puxados nem a altas resoluções, mas preciso de algo que dure algum tempo pois não tenho condições de estar sempre a comprar uma gráfica nova, como tal gostava de ter algo que aguente com os jogos mais actuais e com alguns que estejam para vir.

Sem mais,
    Cumpz,
    Tekku

2. RSC

RSC Power Member

Uma Powercolor 4850 1GB PCS+, chega para o que tu queres.

3. The Todd

The Todd Power Member

Aposta na HD4870.

4. Tekku

Tekku Power Member

Lol agora fiquei um pouco baralhado xD
    É do meu interesse poupar o mais possível pois isto não anda muito bom para ninguém xD
    Então o meu objectivo é mesmo Qualidade/Preço.
    Um amigo da minha turma disse-me que com a hd4870 iria poupar muito dinheiro a longo praso mas mesmo assim fiquei na dúvida se o seu preço seria justificado por uma maior qualidade em relação á 9800gtx.

Cumpz

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

a HD4850 da-se melhor em resoluções altas que a 9800GTX

6. anarawan

anarawan Power Member

Ele não joga jogos puxados, nem a resoluções altas.

7. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

percebi o contrário

8. Tekku

Tekku Power Member

Eu jogo Lineage 2, Battlefield 2 e o 2142, Crysis warhead, cs source, far cry 2, COD 4, Starcraft, NFS undercover, Grid e GTA 4 e vejo naruto, e tenho a minha resolução ao máximo que me é possivel por no meu monitor um LG de 17" que é 1280*1024, não sei se o que limita a resolução é o monitor ou a gráfica mas também não estou interessado em correr jogos a uma resolução muito mais alta que isto :D por enquanto.

Cumpz

9. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Não sabiamos que vias naruto.
    Sendo assim, o melhor é mesmo investir numa topo de gama :P

Agora a sério, eu com uma hd4670 jogo todos esses jogos no maximo a 1280x1024, tirando claro o Crysis e o GTA4, mas são casos à parte.

Sendo assim, acho que com uma HD4850 ficas bem servido. ;)

10. Tekku

Tekku Power Member

Ok obrigado pela tua opinião acho que já estou a ficar mais inclinado para uma, se quiserem deixar mais alguma opinião estão á vontade

Cumpz

11. Tekku

Tekku Power Member

Boas destas duas gráficas qual a melhor?ou a diferença é muita?

Sapphire Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E --- 151.9€

Modelo: Radeon HD4850
    Memória: 512MB DDR3
    Velocidade: 2000Mhz
    Core: 625Mhz
    Interface: 256-bit
    Bus: PCI-Express x16
    RAMDAC: 400MHz
    Conectores: Dual DVI-I, TV-out

----------------------------------------------------
    Asus Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E --- 152.9€

-Gpu: ATI Radeon HD 4850
    -Interface:PCI-E 2.0
    -256-bit
    -512MB DDR3
    -Memórias:1986MHz
    -Gpu:625MHz
    -HDTV, DVI, HDMI adaptador

Cumpz

EDIT: Pergunto isto pois vou comprar a gráfica na loja da ***** em setúbal e a sapphire encontra-se esgotada e como tal queria saber se a asus tem alguma coisa a mais ou a menos que a sapphire.

Cumpz

12. Tekku

Tekku Power Member

E essa vai aguentar com os meus jogos á resolução indicada? e irá ser suficiente para quando eu mudar de monitor e ai obtiver umas resoluções mais elevadas? Os outros users pelo que me aconselharam pareceu-me que a hd4850 seria a melhor e com mais longevidade, não me apetecia nada comprar a gráfica agora e no ano que vem ela já não aguentar com nada :S

Cumpz, se me puderem indicar quais dessas duas que indica é a melhor agradecia :D

Cumpz

13. Spiderman

Spiderman I folded Myself

E que tal a "Gainward Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E" que está tambem na *****? Tem um dissipador melhor que as originais e até está mais barata. Gainward é boa marca, ja do tempo em que era so da Nvidia.

O dissipador ocupa é um slot extra. Mas se nao tiveres problemas com isso, então era preferivel.

:004:

14. Nirvana91

Nirvana91 Banido

:x2:

15. Tekku

Tekku Power Member

Muito obrigado aos dois por terem referido essa nem tinha visto talvez vá comprar essa amanhã se a loja estiver aberta ou na segunda :D

Cumpz

Partilhar esta Página