1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova Power Box Digital da CabovisÃo-Tomphsom

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por paco2007, 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 4274)

1. paco2007

paco2007 Power Member

Boas,tinha feito esta perg.no forum ISPs no entanto devido devido a este ser um tópico mais indicado para este meu assunto resolvi coloca-lo aqui,esperando não estar a infringir nenhuma regra pois entretanto vou tentar apagar o tópico já aberto em ISPs caso não consiga apagar o tópico igual ,peço o favor aos Administradores para o fazer).

1)
    Aderi recentemente ao serviço digital da cabovisao,e claro tb. há sportv.Sei que as boxs da cabovisao não gravam,por isso tenho um gravador de dvd´s sony HX 870 para gravar o que me apetece.Ontem estive a sintonizar o meu gravador e reparei que detecta todos os canais anlógicos ,mas não detecto nenhum canal digital(Sportv 1,2,3,(o qual estou a pagar) ,nem o resto dos outros canais digitais.Resumindo nao posso ver sportv por intermédio do gravador de dvd´s e se nao posso ver sportv tb. nao posso gravar os jogos de futebol pra ver mais tarde .Sendo assim a minha quetão é a seguinte:
    Alguém sabe como fazer chegar o sinal da sportv ao gravador de dvd´s,para fazer gravações de jogos de bola?
    Nos outros canais(analógicos) é 5 estrelas (gravação).
    No entanto o sinal passa para a TV e vê-se a Sportv.

2)
    Os técnicos da cabovisão estiveram cá a montar a box digital da seguinte maneira:
    -Em primeiro a minha tv é um plasma42 panasonic85E .O gravador de dvd é um SonyHx 870 já com sintonia digital.
    -Fiquei com a box analógica ligada para em caso de desistir da box digital ou caso esta possa avariar para ter sinal.
    -LIGAÇÕES-a box analógica manda o sinal para o g.de dvd (in-entrada de antena) que por sua vez envia sinal para a tv(out-saida)isto na parte anlógica do dvd(in e out).
    -box digital (tem um fio directo da rua para para a entrada da box digital).Entra na entrada de antena da box digital.A box digital tem dois scarts de saida que por sua vez enviam sinal ,um para a TV(scart-AV-em RGB)directo e o outro para o grav de dvd´s(scart).(scart de saida-penso que o mal está aqui)
    -Vejo filmes de dvd por HDMI
    O dvd detecta todos os canais menos o serviço digital(Sportv 1,2,3,apesar de o estar a pagar).
    Vejo a sportv na Tv pois a ligação é directa da box para a tv quando tento ver a sportv por intermédio do dvd não tenho sinal de canais digitais.
    3)
    enquanto estive a escrever este tópico fui várias vezes testar ideias que me passavam pela cabeça no gravador e box e cheguei há conclusão que o g. de dvd´s não recebe sinal algum da box digital isto é os canais analógicos que recebo são da box analógica que vem ligar há antena do g.dvd´s.Penso que um dos possiveis probl. é umas das saídas da box em vez de entrar na linha 1(scart-descodificador do dvd) ,vai entrar na linha 3(scart de saida para tv),não sei se será isto,até pode ser que a sportv não permita gravar os jogos !então e o outros serviços digitais?
    Possivelmente esta conversa para quem a vai ler deve estar uma barafunda,para eles as minhas desculpas.
    Digam-me se sabem alguma solução para isto ou se alguém grava os jogos da cabovisão e como o faz.

Um abraço e boa semana de trabalho
    paco 2007

2. paco2007

paco2007 Power Member

Boas estive a falar há tardinha com a cabovisao por tel. onde me disseram que dá para gravar a sportv no grav.de dvd´s.Tinha era que chamar um técnico particular a casa porque os técnicos da cabovisão nao faziam esse tipo de serviço.
    Preciso de ideias.
    Um abraço
    paco2007

3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu até as dava, mas não tenho muitas.
    Não percebi bem o que queres dizer com o 'scart de saída- acho que o mal está aqui'...

Tens ligado o scart que vem da box digital a um scart de saída do gravador de dvd's??? looolll
    Então o mal é mesmo este, o gravador de dvd's só vai detectar alguma coisa quando ligado a uma entrada [seja entrada de scart, componentes, etc....]............

A outra ideia que tenho de repente.. Adere ao Meo, fica logo tudo resolvido, e o gravador de dvd's fica só para leitor.. ;)

edit: existe a possibilidade de canais codificados/digitais term uma especie de codificação para não serem gravados, já li sobre isto. Mas também li que há uns aparelhoszitos que se arranjam que se metem no cabo entre as boxes e os gravadores que depois já permitem a gravação desses mesmos canais...

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  4. bgcngm

bgcngm Power Member

aqui o manual do RDR-HX780 (deve ser parecido com o teu). Na página 28 ensina a ligar como tu queres. Ou seja, deverá estar ligada à entrada scart Line 1/Decoder. Depois vê também a página 110.

Outra coisa... Qual é a indicação na powerbox da saída que tens ligada ao gravador? Já experimentaste ligar o cabo scart à saída que neste momento tens ligada à televisão?

5. paco2007

paco2007 Power Member

:p:P:007:Ufa já está!já consegui !Era muito simples se os técnicos da cabovisão não tivessem ligado a ficha scart que vem da saida da box digital á saida do grav. de dvd´s.
    Devia ter sido como tenho agora:- saida da box digital vai entrar na 1ª entrada do gravador de dvd´s(entrada do descodificar) e depois pode-se fazer a saída por ficha HDMI (é o meu caso) ou por scart(ligando à saida scart do gravador de dvd´s,que por sua vez vai ligar há scart da tv.Em seguida (muito importante ,correr o menu da sintonização do Sony e ligar o descodificador).Estes técnicos......bah........!!!!
    Se não perceberem como fiz,perguntem.Ok.
    Quero agradecer pessoalmente ao 2xtreme ,Mk Pt e bgcngm (obrigado pelo site da sony ,mas tenho o manual do HX870(em espanhol).
    Um abraço
    paco2007

6. null

null Power Member

Já agora e porque tb sou cliente cabovisão digital, pergunto como é que tem andado o teu sinal cabovisão. O minha não anda lá grande coisa. Eu ligo a box digital ao LCD Sony 40W4500 por hdmi. Tens boa imagem na televisão? Eu usando o sinal digital que deveria ter melhor qualidade a imagem não está grande coisa.

7. paco2007

paco2007 Power Member

Boas,olha em relação ao que perguntas-te o meu sinal é razoável.Se meto os settings da TV plasma 42PZ85E muitos altos vê-se um pequeno grão ,a solução que eu arranjei para resolver esta situação foi baixar o contraste,brilho.Assim fica com uma boa imagem.
    Meti a box digital ainda não há uma semana e notei uma ligeira melhoria desde troquei a box analógica pela digital,no entanto nalguns canais deixa muito a desejar(tb. depende do sinal por eles emitidos). Para mim os que têm melhor imagem(dos portugueses) é a Sportv,** RTP1**,RTP N**,TVI*,SIC N*SIC*.Tudo depende dos progamas.
    Mas no fundo não é nada espectacular!
    Ainda tenho a box ligada com scart há tv(montada pelos técnicos da C.V.) ,mas este fim de semana quando for ás compras ,vou comprar um cabo HDMI como tenho no grav. de DVD´S para ligar à TV.
    Deixa-me aproveitar o tópico para te perg. se configuras-te o comando da box digital à tua maneira(metes-te os canais por a ordem que tu queres,por ex: mudas-te o canal 1 para o 20 e o 20 para o canal 1),pois eu já fiz a lista de favoritos e não consigo mete-los na ordem eu quero.Consigo apagá-los mas não consigo trocar a ordem.
    Se souberes diz-me como fizes-te OK?
    Um abraço
    paco2007

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  8. null

null Power Member

Boa tarde.

Bem relativamente a configuração do comando da box ainda não o fiz porque na maioria das vezes uso apenas a BOX digital para ver a SportV, ate porque não acho grande diferença entre o sinal digital e o analógico, mas isto no meu caso o que é estranho pelo que estou a ponderar reclamar à Cabovisão. Assim, tenho a box na maioria das vezes desligada.

Não sei se vistes ontem o jogo do manchester. A imagem do jogo estava uma porcaria (mesmo muito má) mas o logo da sportv estava bem. Durante o intervalo do jogo podia-se ver que a imagem era muito boa, o que me deixa um pouco irritado por isso. Para mim jogos com boas imagens são os do campeonato alemão.

9. paco2007

paco2007 Power Member

Boas ,eu acho apenas uma ligeira melhoria do sinal,mas não é nada de espetacular.
    Aderi à box digital simplesmente para ver a sportv.Infelizmente não pude ver o jogo do Manchester por isso não posso dizer se a imagem estava má(não seria da transmissão?)
    Eu habito em Beja ,pode ser que por estas bandas o sinal seja melhor mas...............
    Amanhã vou comprar um cado HDMI para ligar directamente a box à TV(vamos ver se a imagem melhora).Vai dando noticias.
    Um abraço
    paco2007

Partilhar esta Página