1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Nova Protecção...

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Savage, 14 de Julho de 2003. (Respostas: 16; Visualizações: 1214)

1. Savage

Savage Power Member

Agora k os mesmos individuos k desenvolveram o Magic Swap disk que nos permitia jogar com cópias de segurança (sem modchip)e assim poupar os originais, estavam a desenvolver o ZoneLoader( http://www.zoneloade.com )
    a Sony anunciou que os jogos que vão sair este Outono vão estar protegidos por dongles USB...Ou seja, já não vai dar para fazer 1 cópia 1:1 e correr o backup...:'( ...Isto são péssimas noticias...é k eu só comecei a fazer backups quando fiquei sem o Tekken Tag Tournement, o GT3-A-Spec e o Colin Mcrae 3...Antes de começar a fazer backups...Agora se não tiver cuidado lá vêm 1 risco e lá vão 12cts ao ar!!!:'(

2. SKATAN

SKATAN Power Member

dongles = asp ?

3. FASC

FASC Power Member

Acho que vai ser como as licenças de alguns programas, que têm uma hasp a acompalhar o software, e aquilo não corre sem essa hasp... Mas os cracks servem para quê?! A partir de agora em vez de se ter só de copiar o dvd, "cracka-se"! Aliás, aposto que se poderá encontrar no programa P2P mais próximo o backup crackado do jogo que acabámos de comprar! ;)

Hugs.

4. chight

chight Power Member

lol ke k isso interessa para os crackers? eh a mm coisa, impedem o código de verificação à ASP ou então fazem um emulador da ASP... so eh preciso um cadito de work, eles já estão habituados... :)

5. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

todo e qlqr dinheiro gasto em protecçoes é dinheiro mal gasto... nenhuma protecção é eficaz, nem nc o vai ser, pk do outro lado ha sempre alguem mais inteligente...

6. ruymoreira

ruymoreira Power Member

uma solução estúpida p/ 1 pb idiota (pk causado por eles)
    tudo bem eu não me importo com os dongles/hasp/whatever the [email protected] they use desde k qd o DVD estiver todo riscado de eu jogar 8h seguidas com ele eu possa ir á loja onde comprei com a factura de compra e o jogo já todo [email protected]@d up e eles trokem por 1 novo!!!!
    eu dei 65€ pelo Vice City p/ PS/2 ... não penso a voltar fazê-lo!!!
    unam-se e façam força.... se ninguém comprar jogos eles lixam-se.... jogos=€€€€€€€ pk 1 ps/2 não custa 40 cts de CERTEZA!!!!

fikem Bem!!!

7. abc

abc [email protected] Member

Não li o artigo mas se percebi bem não acho que seja muito complicado furar essa protecção, como no caso da DC em que conceberam uma forma de ligar a DC ao PC, através de um cabo modificado para esta servir como leitor de GD-ROM e assim copiar os jogos.
    A imaginação não têm limites.

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eu li "dongle USB"..
    Isto por acaso não é um dispositivo USB (tipo pendrive) que se liga à consola?
    Pelo que parece, é uma espécie de pendrive que se liga à consola para sondar a "autenticidade" do jogo, em vez de usar os métodos anti-crack/cópia postos no cd, já que estes pelos vistos também dão para copiar.
    Então supostamente não há problema, desde que liguem o aparelho à consola podem por o backup a correr. Não é por aí que o ppl tem razão de queixa.
    Portanto se compraram os jogos originais, não há problema porque os backups funcionam na mesma.

Isto dá é cabo dos vendedores de jogos pirata e dos compradores dos mesmos.. já que sem o aparelho não há cd que funcione..

Acho bastante boa a ideia.. bloqueios por hardware são sempre mais difíceis de dar a volta.

9. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

sim, sao, mas tem k sempre haver algum controlador do hardware, e esse é um software, logo é crackavel...

10. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

a mim ñ me faz muita dif.... jogos em versão pseudo backup só mesmo da psx e assim tenho o pc pra corre-los! Efim..... nova geração de chips.... nova geração de cracks! Faziam melhor se doassem o dinheiro gasto nisso pra alguma causa humanitária!

11. VinE

VinE Power Member

Hmm.. Eu continuo na minha.. E acho que no futuro vai ser qué irá acontecer.. Qual é a melhor anti-cópia q existe hoje em PC's?

Vemos o caso do BF1942, RTCW,Half-Life, etc...

Jogar on-line... Isso não é um producto final, logo os hackers não lhe conseguem tocar...

EDIT: È claro que conseguem tocar, eu próprio joguei em servers não tão legais de Bf e RTCW, mas nunca é a mesma coisa..

12. Savage

Savage Power Member

O problema é que da mesma maneira que os CDs/DVDs apanham risco e deixam de funcionar, também o dongle pode deixar de funcionar (cair ao chão, dentro do aquário, alguém pisar, perder-se, etc...E lá vão + de 12cts ao ar!!!

13. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

deiam isso aos paradox...ou myth...e vao ver...1 semana e o que eles prexixam pa passar essa porcaria :)

14. 20COMER

20COMER Power Member

Realmente depois de tantos anos.. mais vale meterem algum ao bolso e ficarem kietos...

Há mta gente desocupada neste mundo.

Um Abraço...
    20COMER:004:

15. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

LOL desculpa lá mas isso já é de mais!
    Uma coisa é o cd riscar-se por causa do uso normal na consola, outra é teres uma coisa de plástico que, por má utilização do dono, se estraga.
    E se fosse uma pendrive de 256Mb, que custa o mesmo? Se caísse ao chão ou dentro do aquário ou alguem pisasse o que é que fazias? Ias queixar-te ao fornecedor por não te darem um novo?! Grande festa que isso era!
    Já agora, tava eu a andar com uma televisão de 600 contos na berma da piscina, eu tropeçava e a tv caia na agua. E depois era só ir ao fornecedor que eles davam-me uma novinha!

enfim...

16. Savage

Savage Power Member

Não, mas estou no meu direito de ter um backup funcional de um programa de software que adquiri e assim não posso...
    Btw posso fazer um backup dos dados que tiver numa pendrive. A história da TV foi um mau exemplo. E quando tens um cd que se risca também é por má utilização!
    Para além disso, se eu tiver 50 jogos desses, vou ter 50 dongles e cada vez que trocar de jogo, tenho também que trocar de dongle, por isso não vai ser admiração nenhuma se algum se danificar ou perder...

17. ruymoreira

ruymoreira Power Member

Continuo a achar a ideia dos dongles perfeita/e estupida!!!
    parece k só arranjam maneiras de chatear o ppl!!!
    é pura perda de tempo e de dinheiro!!!
    as ops. blokeiam tlm's o ppl desblokeia, a autodesk usava Hasp's o ppl crackava o CAD, and the list goes on...
    eu kero cd's k possa ouvir no pc, jogos k possa gravar p/ poder usar a copia sem destruir o original k gira a kase 10.000 rpm's...
    pk a Lei me permite fazer 1 cópia p/ uso pessoal!!!
    há kem copie e ganhe dinheiro com o trabalho dos outros, não acho justo, se 1 jogo é bom tento comprá-lo, se não qd sai, qd passa a budget...
    mas penso k este tipo de "meios de protecção" só chateiam kem ker andar legalmente pk os "piratas" arranjam maneira de continuar a copiar e a usá-los sem dongles e etc...

eu compreendo-os, mas please... sejam inteligentes!!!!:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Fikem Bem!!!:cool: :cool: :cool: :cool:

Última edição: 21 de Julho de 2003

Partilhar esta Página