PlayStation Nova PS Portátil? - Patente Cartucho

A Psp foi um grande sucesso e a Vita flopou simplesmente porque lhe cortaram o apoio demasiado cedo.
Para quem não goste de jrpgs, compreendo que o sistema não lhe diga muito, mas não deixou de ser uma bela consola.

Gostava de uma nova portátil (desta vez não se armem em espertos com os cartões).
A ver no que isto vai dar...
 
Depois do que fizeram à vita, não sei porque voltariam ao mercado das portáteis. Eu pessoalmente se tivesse comprado uma vita no início como pretendia, ficaria lixado com a Sony ao ter cortado assim o apoio à consola, quando vemos a concorrência a espremer bem as suas consolas.
 
Mais rápido terá a ver com algum sistema proprietário de armanezamento para a PS5, do que para uma consola portátil.

Não me esqueço da referencia na DF, feito pelo Richard Leadbetter, em Outubro:


I strongly suspect that the kind of expanded storage options we have on current generation machines won't be available on PS5 or indeed Project Scarlett - external storage is likely not fast enough, nor is the USB standard wide enough in bandwidth terms to match the consoles' bespoke SSD solutions, relegating it to back-up status only.


https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2019-playstation-5-new-details-analysis
 
também não acredito em nada portátil vindo da sony (infelizmente até pq a Nintendo switch tem mostrado o potencial de tal mercado). para além disso é só uma patente e se não me engano é bastante habitual estas empresas terem muitas patentes e nem chegar a transpor para a versão física.
 
Penso que seja algo relacionado com o ssd da ps5... Um cartuxo com a placa ssd dentro, com possibilidade de fazer upgrade, daí ter um formato diferente, para a Sony poder vender a licença para outras empresas.
 
Back
Topo