Nova PS3 recebida da garantia.

EL_Mago10

Membro
Boas pessoal.

Este é o meu primeiro post. Eu tinha uma PS3 de 60g que avariou, ligava, aparecia a luz amarela e desligava-se logo a seguir. Chegou hoje da garantia a nova de PS3 e dai eu estar a escrever este post, para fazer algumas perguntas e no fundo pedir também uns conselhos.

Desde logo reparei em algumas coisas que nunca tinha reparado, como umas luzes amarelas a piscar ao pé das entradas de USB, (eu tinha a PS3 muito próximo do chão, dai nunca ter reparado nessas luzes, penso eu), gostava de saber de que são essas luzes? Outra coisa que reparei foi, o barulho desta nova PS3 ao ligar, ou seja o "bip" e bastante menos audível nesta nova, é normal? E também reparei que os blu-rays, entram com o disco a girar, acho que na outra não giravam.

Queria também perguntar se alguém sabe ao certo, a que se deve a avaria da luz amarela? Ou seja, se há alguns cuidados a ter para evitar tal coisa?

Agradeço desde já qualquer resposta, Obrigado e abraços.
 
Desde logo reparei em algumas coisas que nunca tinha reparado, como umas luzes amarelas a piscar ao pé das entradas de USB, (eu tinha a PS3 muito próximo do chão, dai nunca ter reparado nessas luzes, penso eu), gostava de saber de que são essas luzes?

A verde diz respeito à ligação à net, a outra avisa quando a consola está a aceder ao HDD.

Outra coisa que reparei foi, o barulho desta nova PS3 ao ligar, ou seja o "bip" e bastante menos audível nesta nova, é normal?

Isso é mariquices, nem ligues.

E também reparei que os blu-rays, entram com o disco a girar, acho que na outra não giravam.

Porque tem a nova drive, a tua antiga consola não tinha.

Queria também perguntar se alguém sabe ao certo, a que se deve a avaria da luz amarela? Ou seja, se há alguns cuidados a ter para evitar tal coisa?

Não faço ideia.

Sendo novo, não sabias, mas para estas questões usa este tópico.
 
Existem várias causas para essa avaria, a mais comum é a pasta térmica do cpu/gpu que "seca", causando o sobre-aquecimento da consola por isso é que ela não arranca.

Cumps,
 
Obrigado..

Obrigado ai pelas respostas pessoal e peço desculpa de ter postado sem ler o tal tópico. Algumas dicas para prevenir avarias já agora? Ab a todos.
 
Obrigado ai pelas respostas pessoal e peço desculpa de ter postado sem ler o tal tópico. Algumas dicas para prevenir avarias já agora? Ab a todos.
A avaria da luz amarela é devido a sobreaquecimento. O melhor conselho é manter sempre a consola num lugar que tenha boa circulação de ar.
 
e devem ter-te dado uma de 80gb... se fosse eu que tivesse a de 60gb nao aceitava cá trocas...

Por acaso recebi uma de 60g igual, com algumas diferenças que acima referi, mas eles perguntaram se eu queria uma de 80g nova, em caso de a minha demorar mais que 4 semanas. Para meu espanto, demorou só 3 semanas e é uma de 60g.

Ab.

A avaria da luz amarela é devido a sobreaquecimento. O melhor conselho é manter sempre a consola num lugar que tenha boa circulação de ar.

Obrigado ai pela resposta, mas é estranho, lembro-me que quando essa avaria aconteceu, tinha ligado a ps3 a muito pouco tempo, feito 2 joguinhos rápidos de FFA09 e tirei o jogo. Mudei de canal ainda com a ps3 ligada só no menu da consola e passado uns 2 minutos sem lhe mexer, aconteceu. Mas o mais estranho é que, não só tinha jogado muito pouco, como ela já tinha passado por dias e noites de muito mais esforço e em dias de muito mais calor. Estranho como naquela altura pode ter aquecido assim tanto. So se o mal já vinha de trás, de outros dias, outros sobreaquecimentos.

OK, obrigado a todos pelas respostas. Se os admins do forum quiserem retirar o post, por mim já estou esclarecido. Ab a todos.
 
Última edição pelo moderador:
Por acaso recebi uma de 60g igual, com algumas diferenças que acima referi, mas eles perguntaram se eu queria uma de 80g nova, em caso de a minha demorar mais que 4 semanas. Para meu espanto, demorou só 3 semanas e é uma de 60g.

Ab.

sorte... a um colega meu de turma trocaram pela de 80gb e ele pensava que tinha retrocompatibilidade na mesma e bem se lixou...
 
Obrigado ai pela resposta, mas é estranho, lembro-me que quando essa avaria aconteceu, tinha ligado a ps3 a muito pouco tempo, feito 2 joguinhos rápidos de FFA09 e tirei o jogo. Mudei de canal ainda com a ps3 ligada só no menu da consola e passado uns 2 minutos sem lhe mexer, aconteceu. Mas o mais estranho é que, não só tinha jogado muito pouco, como ela já tinha passado por dias e noites de muito mais esforço e em dias de muito mais calor. Estranho como naquela altura pode ter aquecido assim tanto. So se o mal já vinha de trás, de outros dias, outros sobreaquecimentos.

OK, obrigado a todos pelas respostas. Se os admins do forum quiserem retirar o post, por mim já estou esclarecido. Ab a todos.
Os estragos já estavam feitos, normalmente o problema do YLOD (luz amarela) é quando uma peça da mother board se "des-solda" do lugar devido ao calor derreter as soldaduras. É algo que vai acontecendo gradualmente e depois chega a uma altura em que basta um pequeno pino do circuito da board estar a fazer mal contacto e a consola já não arranca.

Há quem resolva temporariamente o problema usando uma pistola de calor na board para voltar a resoldar algo que possa estar a fazer mau contacto, mas nunca fica a 100%, normalmente passado uns tempos volta a avariar.
 
Última edição:
Também tive esse problema da luz amarela e depois desligar-se, estava eu a jogar burnout paradise quando sem mais nem menos aquilo liga a luz amarela e depois vermelho. A garantia tinha acabado 2 dias antes. enviem para lá e 3 semanas depois tinha uma de 60 gb novita. Até agora sem problemas.
 
Quem aceita trocar por uma de 80gb está pedindo os 200€ de volta? É que se não está pedindo é sinal que está a ser enganado à força toda.

(Isto se deram 600€ pela consola que tinham, senão poderá ser menos consoante deram pela consola)
 
A melhor coisa a fazer é dar uso a ps3 para ela avariar antes de acabar a garantia :lol:

Assim se 2 em dois anos temos uma consola de borla :lol:


O arranjo ou substituição apenas acrescenta 6 meses de garantia à garantia existente. No caso de ser uma PS3 nova, +6 meses à nova consola; no caso de arranjo/substituição de peça, +6 meses à peça reparada/substituída.

Por isso, sempre que houver possibilidade de ter uma consola nova, é de aceitar. Apesar do que acontecer muitas vezes, é ser preferível para a Sony dar uma consola nova do que mandar arranjar (especialmente no fim do ciclo de vida da consola).
 
O arranjo ou substituição apenas acrescenta 6 meses de garantia à garantia existente. No caso de ser uma PS3 nova, +6 meses à nova consola; no caso de arranjo/substituição de peça, +6 meses à peça reparada/substituída.

Por isso, sempre que houver possibilidade de ter uma consola nova, é de aceitar. Apesar do que acontecer muitas vezes, é ser preferível para a Sony dar uma consola nova do que mandar arranjar (especialmente no fim do ciclo de vida da consola).
A Sony não arranja consolas, as consolas que forem para lá, dentro ou fora da garantia são trocadas por outras do mesmo modelo. As consolas vão para a Stock Uno que é a empresa encarregue de aceitar as consolas avariadas e enviar uma consola nova/refurbished do mesmo modelo. Não sei como funciona actualmente a extensão da garantia quando a consola está dentro da garantia, mas penso que com a consola dentro da garantia, só te extendem a garantia pelo tempo que ela ficou para arranjar. Por exemplo se demorar um mês até enviarem uma consola nova, é só mais 1 mês de garantia adicional ao tempo restante.

No caso de ser uma consola fora da garantia, e nisto tenho certeza porque enviei a minha para lá a semana passada, paga-se 230€ por uma nova consola do mesmo modelo e vem com 2 anos de garantia.
 
Outra vez a mesma história... As consolas que forem trocadas têm 2 anos de garantia a contar da data de entrega. As que forem arranjadas têm o tempo restante + o tempo que esteve no arranjo.

Cumps,
 
As pessoas devem pensar que porque pagam tem mais direitos. Eles não reparam as consolas. A consola vai para a stockuno que a manda para uma linha de desmontagem. Peça da consola x, peça de consola y e tal e faz-se uma nova consola. As chamadas refurbished.

Ao ser uma consola ''nova'' para ti tens mais dois anos de garantia.
 
Back
Topo