Nova Radeon 9200 SE

pnabais

Power Member
Mais uma na gama baixa. Se bem que desta vez parece na gama MUITO baixa, com bus memorias de 64b.


http://www.digitimes.com/NewsShow/Article.asp?datePublish=2003/07/22&pages=04&seq=17



ATI to release Radeon 9200SE worldwide by the end of July
Charles Chou, Taipei; Isaac Chang, DigiTimes.com [Tuesday 22 July 2003]


ATI Technologies will officially release its budget line Radeon 9200SE graphics card by the end of July, according to sources. The 9200SE is already available in limited amounts in certain markets, but a worldwide debut is expected later this month.

Gigabyte Technologies, CP Technology, Info-Tek (ITC) and other graphic card makers all plan to produce and sell 9200SE-based cards, according to sources.

ATI had already released the 9200 and 9200Pro, and the new addition will complete its 9200 series of budget, medium and high-end cards. The 9200SE will be a toned down 9200, with lower memory bandwidth of 64-bit (versus 128-bit for the 9200) and lower core clock speed of 200MHz (versus 250MHz).

 
Não é bem uma questão de anormais, é uma questão de PC's Oem...

Mete tipo:

Intel P4 2800mhz
512MB SDR :P
ATI Radeon 9200 64MB

chega para chamar a atenção a muita gente...

99.9999% dos utilizadores de PC's não estão informados como nós, e muitos que já pescam alguma coisa, pensam que as 9200 por terem uma numeração superior, que têm melhor performance que as 9100, 9000 e 8500!
 
Originally posted by Raptor
e muitos que já pescam alguma coisa, pensam que as 9200 por terem uma numeração superior, que têm melhor performance que as 9100, 9000 e 8500!

Esses são os piores! Tu nem imaginas a discussão que eu tive com um amigo que tem uma GF3 Ti500 a dizer que as GF4 Mx só podiam ser mais rápidas que a GF3 que ele tem. :rolleyes:
 
Originally posted by Raptor

e muitos que já pescam alguma coisa, pensam que as 9200 por terem uma numeração superior, que têm melhor performance que as 9100, 9000 e 8500!


em principio serao superiores às 9000 ja que sao iguais a estas , mas com suporte para agp8x
 
Zealot:
Esses são os piores! Tu nem imaginas a discussão que eu tive com um amigo que tem uma GF3 Ti500 a dizer que as GF4 Mx só podiam ser mais rápidas que a GF3 que ele tem.


LOL
 
Originally posted by [siLciR]
em principio serao superiores às 9000 ja que sao iguais a estas , mas com suporte para agp8x

Poix mas a 9000 PRO bate a 9200...

Aliás até a FX5200 bate a 9200 o que para mim é mt má jogada da ATI.

Isto dos SE e mems SDR e bus 64bit metem mesmo mt nojo... enfim a quem não está informado que tenha muito cuidado!
 
mete lá essa placa a venda no mercado de revenda e 4 cts em pacotes de 100 e vais ver kal é a next big thing nos pc's OEM ... temos lojas k infelizmente só vêem $$$$$$ a frente dos olhos e não vêem que a qualidade final do produto fica afectadada e de que maneira ... isto para concluir que quem se lixa é o consumidor final que só vai comprar um computador porque o filho precisa de um para escola... (lol isto é a desculpa que eles dão pq a maior parte dos cotas vai ver grelo pah net e mete os putos a estudar no quarto enquanto a mulher não chega do emprego)

deveria existir uma entidade reguladora que informa.se ao consumidor final qual é as diferenças entre certos produtos e quais as suas (des)/vantagens ... isso sim seria bom ou uma especie de certificado de qualidade por pessoal que tem uma vasta experiência no ramo e não akeles cromos da worten a quem a gente pergunta se têm cartões de memoria mmc e respondem para ver na secção de consolas e que até tem várias cores !!!!! empregado da worten -> :die: <-MoRpHeUs
 
Cá por mim essas 9200SE com bus de 64bits vão passar despercebidas... é como as FX5200 com bus de 64 bits.


Mas prontos todo o cuidado é pouco. :D
 
[OFFTOPIC]


lol isto é a desculpa que eles dão pq a maior parte dos cotas vai ver grelo pah net e mete os putos a estudar no quarto enquanto a mulher não chega do emprego)

LOLOLOL:-D

Eu tenho 13ans e deixaram me fazer a configuracao toda:P :P
 
Há muita gente por aí que não precisa de melhor que
uma Ati 9200 e para boa parte deve ser 10x melhor
do que aquilo que precisam.

Ou julgam que para passar o dia a usar o Office é preciso
melhor? :D

É claramente uma placa para o mercado OEM para
empresas e utilizador comum.
 
Isso e' verdade , porque trabalho numa loja de informatica e a maior parte dos PC's que monto são Com board All-in-one ECS ou Matsonic , mas a maior parte dos clientes quer PC para trabalhar , poupam no hardware do PC e em seguida , Qual e' os TFT que tem? :P
 
ora ai está ... cada vez mais hoje em dia certas empresas precisam de ter pc's recentes mas kerem smp fazer o mais possivel com um custo baixo ... como certas empresas já tem workstations completamente ultrapassadas existe uma necessidade de recorrer á compra de material novo e é para esse nicho de mercado k a ati lançou esta placa. É uma placa de baixo custo kom uma performance ao nível aceitavel para o trabalho k é a maior parte dele baseado em aplicações tipo Office ou que usam sistemas integrados para aplicações de gestão e afins. Resumindo é uma placa boa para pc's de entrada de gama e para quem quer gastar pouco para fazer apenas trabalhos a nivel office, internet e afins...
 
Não vejo qual o problema de uma loja vender um PC com uma ATI 9200 SDR, se o PC custa 700€. Por este $ estão à espera de que, de um topo de gama?

O que é que a loja tem que informar? Não comprem este PC que não vale um c*****o? Ou: "tem duas opções: a barata e a mais cara com qualidade muito superior"
 
Back
Topo