Nova rede Wi-fi FON(??) detectada após instalação Pacote Zon 3

grouchomarx

Power Member
Boa noite,

Subscrevi esta semana o Pacote ZON 3 e instalaram-me a Zon Box HD+DVR e o novo modem Thomson THG540, tendo mantido em funcionamento um router LinksysWRT54GL que já possuia.

Quando hoje ligo o meu portátil constato surpreendentemente que para além da habitual rede wifi relativa ao router Linksys que já tinha me aparecem 2 novas redes:

- Uma com designação ESSID "ZON_FON_FREE_INTERNET"; e
- Outra com designação ESSID "ZON-D9FC".

Estas duas designações desaparecem se eu desligar o referido router Linksys...

Liguei para o 16990 e juraram-me a pés juntos que a Netcabo não tem nada a ver com isso, mas o que é certo é que isto só surge após a instalação que me fizeram esta semana...

Caso isto tenha a ver com a Fonera, então o meu router está a ser usado para a rede de Foneros? Sem eu saber??? Num router que não é Lafonera?

Mau, mau....

Alguem consegue perceber o que está em causa??

Obrigado,

grouchomarx
 

Pois eu conheço isso, mas é preciso ter um router La Fonera próprio... pelo que não sei o que se está a passar no meu caso, em que não tenho um router desses, tenho um linksys, e de repente aparece-me este acesso que está sem dúvida relacionado com o meu próprio router...

É mesmo estranho, tenho de mandar um email à netcabo para percebe risto...

grouchomarx
 
Se desligares o teu router as redes não se mantem disponíveis? Pode pura e simplesmente ter coincidido com a disponibilização de uma rede FON na tua zona e daí a detectares agora. Não me parece que seja necessário um La fonera para suportar a rede, bastará que o router permita gerir 2 ssid com configs distintas e pouco mais (um FW alterado basicamente)
 
Se desligares o teu router as redes não se mantem disponíveis? Pode pura e simplesmente ter coincidido com a disponibilização de uma rede FON na tua zona e daí a detectares agora. Não me parece que seja necessário um La fonera para suportar a rede, bastará que o router permita gerir 2 ssid com configs distintas e pouco mais (um FW alterado basicamente)


Não é conicidência; já fiz o teste ligando e desligando o router e a rede surge e desaparece; aliás tenho 3 sinais... a rede que já tinha; a rede "ZON_FON_FREE_INTERNET" e a rede "ZON-D9FC".

Tenho quase a certeza que o tipo que veio cá me fez um flash à bios do router sem a minha autorização.... Ora digam lá se o gajo nao é parvo...

estou à espera de resposta da netcabo... depois digo qq. coisa.

tnx

grouchomarx
 
Última edição:
entra no teu router pelo IP; vê as configurações e os logs;

liga-te a essa redes FON e começa a sacar qquer coisa pesada... a meio da transferencia, desliga o cabo do modem da ZON de onde vêm os dados... ficas logo a saber se é a a tua ligação que alimenta isso ou não...

cumps
 
entra no teu router pelo IP; vê as configurações e os logs;

liga-te a essa redes FON e começa a sacar qquer coisa pesada... a meio da transferencia, desliga o cabo do modem da ZON de onde vêm os dados... ficas logo a saber se é a a tua ligação que alimenta isso ou não...

cumps

Sim, é...
 
Alo,

Acho estranho ninguem saber disso, existe um acordo entre a zon e a fon para Portugal, nao me admiro nada enquanto nao aparece o novo fonera hardcore o firm dos thomsons permitir isso.

De qq forma nao te preocupes garante so nas configuracoes (http) desse suposto fonera q lhe atribuis o minimo possivel de bandwidth (ja nao me lembro se podes disponibilizar zero, ehehe)

Tenho um fonera ja ha um ano na minha zona e ninguem passa cartao aquilo e posso-te dizer que vivo por cima duma zona comercial. Zero acessos, o unico acesso é o meu qd faco testes, ehehh.

Tchau,

Pskol
 
Supostamente esse sinal devia ser opcional e o cliente ter a opção de escolha de partilhar ou não a usa internet.
Confirma se no router existe alguma opção para desactivar essa funcionalidade.
Caso contrário, envia uma reclamação.
 
Zona do Pais?

Esse nome ZON nao me é estranho...


Nao estou a ver os tecnicos da ZON a flashar WRT54GLs...

Isso nao tem nada a ver com a ZON_FON nem ZON-XXXX

No maximo o teu programa do PC esta a autoligar a ZON_FON e esta dependente da ligaçao

Pura coincidencia.

THOMSON - > Modem only , e mal e porcamente funcionam...
Nao conheço nenhum 3rd part firmware que tenha 3 nomes de redes...

Tens a placa de rede marada ou mal configurada.

Nao tens por ai nenhum Netgear CVG834G (Aparelho Preto)??
Os Netgear é que tem estas caracteristicas...
 
Depois de muita REVIRAVOLTA cá em casa, dei conta que tem a ver com a box HD+DVR. Se eu tiver o modem Thomson LIGADO e a box ligada, surgem as 2 redes a mais que falei. Se o modem estiver ligado e a box desligada, elas desaparecem.

Agora, pelas alminhas, expliquem-me o que isto quer dizer....

Testado e retestado. Não sou grande expert, mas ando nisto há muito tempo e há para aí pessoal mais burro, isso é certo.

Aliás, neste link aqui (http://boards.fon.com/viewtopic.php?f=2&t=4917) o tipo, um exper de FON, a quem fiz a mesma pergunta que aqui deixei parece ter adivinhado... mas ainda não me explicou o que é que está em causa.

Ajudem.... please... :-)

grouchomarx
 
Zona do Pais?

Esse nome ZON nao me é estranho...


Nao estou a ver os tecnicos da ZON a flashar WRT54GLs...

Isso nao tem nada a ver com a ZON_FON nem ZON-XXXX

No maximo o teu programa do PC esta a autoligar a ZON_FON e esta dependente da ligaçao

Pura coincidencia.

THOMSON - > Modem only , e mal e porcamente funcionam...
Nao conheço nenhum 3rd part firmware que tenha 3 nomes de redes...

Tens a placa de rede marada ou mal configurada.

Nao tens por ai nenhum Netgear CVG834G (Aparelho Preto)??
Os Netgear é que tem estas caracteristicas...

Porto...
O firmware nao foi flashado, já confirmei que está com o firmware de fabrica.
O que neste momento apurei, escrevi no email antes deste.
Da ZON, népias, zilch, nada, kaput.
Não tenho nenhum netgear.
Damn!
grouchomarx
 
Back
Topo