Nova revolução das flores: 2/4/8 mbits

Tafinho disse:
Tráfego....?

Sim, precisas de exemplos?

30 palavras sem uma única pontuação... eu não consigo perceber o que queres sequer dizer. Mais uma vez, umas aulas de português seriam benvindas.

Perguntei a 3 colegas meus se entendiam a frase, mesmo sem saberem muito bem do que se tratava. Como nenhum teve dificuldades em entender parece-me que a conclusão a tirar é só uma...
 
Tafinho disse:
No mesmo site que me deste pode-se ler:

Responde-lhe o muito bom Dicionário Houaiss[...]

Bem, discussões linguísticas não são coisa que me interesse mas não deixa de ter piada alguém ir socorrer-se de um dicionário Brasileiro para discussões sobre lingua Portuguesa de Portugal. :-D Sabendo como os nossos irmãos Brasileiros gostam de escrever as coisas à sua maneira, dá que pensar. "Tudo legal aí, meu chapa?". :-D
 
johnzap disse:
Bem, discussões linguísticas não são coisa que me interesse
É pena. A linguística existe por alguma razão e a gramática e a pontuação também Se queres que te percebam através do que escreves, é bom que uses as regras da nossa língua. Senão mais vale nem sequer dizeres nada.
Ao escreveres correctamente e com pontuação, facilitas a leitura dos teus posts e evitas a propagação da deformação do Português.

Agora, se gostas de ler textos cheios de erros ortográficos e gramaticais, estás no teu direito. Eu não gosto, e pelos vistos não sou só eu. Prefiro ignorá-los.
 
Rende ou não rende

@Urban e então isso ? Rende ou não rende ? Eu vi um post teu ali atrás k dizias k tavas contente com a velocidade disso e tal... O k axas ? Continuas satisfeito tudo a funcionar perfeito sem problemas ?

A minha zona foi das primeiras a ser abrangidas, como sempre, mas ainda não mudei pq keria algum feedback primeiro...

Ultima duvida... Eu não tenho telefone fixo, mas tenho modem... Portanto terei de pagar akeles ~80€ e mais nada ? Dado k li k activação era oferecida caso tivessemos um modem nosso...

[Peacemaker mode on]
Epah flames para um lado e para o outro não ajudam ninguém :) Tenham calma e tentem ser mais compreensivos uns com os outros... (Senão isto fica a parecer o Gildot...)
[Peacemaker mode off]
 
johnzap disse:
Como é fácil ver não está aqui em causa se os OOLs podem ir por esse país fora a passar cabo até casa do Zé Povinho.

Awake disse:
Segundo a legislação europeia, a PT é a UNICA responsavel pelo lacete local. Só a PT tem autorização para montar, manter e fornecer o lacete local.

Estar, até estava, simplesmente não foste tu que colocaste a questão.
No entanto segundo aquilo que tu dizes,
johnzap disse:
O Clix e a Oni fazem uso da denominada "desagregação do lacete local". Medida imposta, creio, pela ANACOM de acordo com indicações do governo. Não foi uma invenção Portuguesa. Foi uma medida proposta na Europa e implementada já em vários países.

No entanto, essa imposição parece ser um devaneio teu. Podem usar, mas não são obrigados a tal.

Posso-te também dizer que segundo este documento existem cerca de 150 000 acessos analógicos directos para os outros operadores, sendo que desses, apenas cerca de 4400 estão a usar OLL. De onde se pergunta: "Se desses 150 000 acessos analógicos directos, apenas 4400 são por OLL, os restantes 144 000 terão sido colocados por quem?". Isto claro, sempre com dados de 30/6/2004.

Como se pode facilmente concluir, "alguém" que não a PT anda a enterrar pares de fio de cobre para telefone, pelo menos 144 000 deles.


Sim, precisas de exemplos?

Yap.
Bem, discussões linguísticas não são coisa que me interesse mas não deixa de ter piada alguém ir socorrer-se de um dicionário Brasileiro para discussões sobre lingua Portuguesa de Portugal. Sabendo como os nossos irmãos Brasileiros gostam de escrever as coisas à sua maneira, dá que pensar.

É a última vez que respondo a um post teu, pois já não tenho mais paciência.
Vai ver que gramáticas é que se estudam na Faculdade de Letras. Avisa-me se encontrares alguma portuguesa. É que, infelismente, são os brasileiros que estudam a gramática portuguesa, e não os portugueses. Posso-te dar alguma bibliografia sobre o assunto, caso queiras continuar essa linha de discusão, mas com alguém que não eu.
 
Última edição:
DManWalking disse:
N estou a dixer k e fonte 100% segura...
Mas 1 colega meu dixe..
K a novis... ate ao fim do ano...
Velocidade minima -> 8mb
Velocidade Maxima -> 24mb :004: :004:

Larga a droga. :P

Por falar em oni... a powerline, alguma vez vai existir?
 
God_Lx disse:
@Urban e então isso ? Rende ou não rende ? Eu vi um post teu ali atrás k dizias k tavas contente com a velocidade disso e tal... O k axas ? Continuas satisfeito tudo a funcionar perfeito sem problemas ?

Isto rende e rende muito. Downloads estáveis da fccn a 425KB (com uma stream), o que resulta numa iso em menos de 30min. Em relação a quedas, estou ligado há 48 horas, e ainda não mudei de ip (nem tive nenhuma quebra).

Coisas chatas:
- Ao instalar a net, ninguém me disse quais os servidores clix (pop, imap, smtp, news, ntp, etc.). Claro que há muita gente que nem sequer os usa, e há sempre o google para resolver isso.
- Na área de clientes não me aparece nenhuma ligação nem consumos.

Estupidez:
- Enquanto estava a configurar o modem, bootei para Windows para verificar que o modem funcionava. Sempre usei uma máquina com Linux para partilhar a rede cá em casa (com firewall), por isso tinha o Windows desprotegido. Acho que nem vale a pena dizer o que me aconteceu ao Windows nos 15 segundos que estive ligado directamente ao modem.
 
Nice

Nice nice... Muito 'a maneira :) Parece k e' desta k vou ter uma coisinha decente... Ja' andei de cabo para adsl e de adsl para cabo, tou farto de mudar de ISP's... cada um mais estranho k o outro... Vamos la' ver se e' desta...

Offtopic: Continua a dar-lhe forte no SlackWare k somos poucos mas resistentes ;)
 
Pedia a todos os que estão a participar activamente que se preocupassem mais com o conteudo da informação e menos com as considerações pessoais.
Deixem sff de lado o acessório e o a minha é maior do que a tua.
Ganha o forum, ganham vocês e ganhamos todos.
Obrigado a todos.
 
Linhas próprias...

Essa parte da questão chamasse ROI. E mais uma vez só me lembro de uma empresa que o fez, a malfadada TVCabo, pq não tinha outra hipótese. Não tinham cabos, pagaram o que havia pra pagar. abriram buracos e esticaram cabo... Tinham problemas pq andavam a montar uma infraestrutura própria e não a alugar uma... Atm, falasse em falta de concorrência em termos de cabo, mas não se vê ninguem a chegar-se á frente com vontade de reabrir os buracos e esticar mais cablagem... Funyyyyyyy... Será pq custa $$$????

O mesmo vale para ADSL. Se a PT é assim tão bera, paguem, abram buracos e estiquem cabo próprio. Ah, pera, se fizerem isso têm que andar com os probs todos ás costas em vez de se escudar com a PT (leia-se imperio do mal)...

God_Lx: Poucos mas resistentes... Diz antes poucos e satisfeitos ,) Tanto a Mini-ITX da sig como 4 outros gateways andam muito happy com Slack desde o 7 ,) Diz antes que temos tão poucos probs com eles que as vezes nem nos lembramos que lá estão, silenciosamente a bulir :P Já dizia um amigo meu (Slackware user of course) que mais vale um dia de Slack que 1 ano de RH ;P
 
Ui

Ui... Tou a ficar impressionado com o Forum ;) pensei k so' ca' andavam cromos dos overclockings e coisas do género :P

(La' tamos nós a "offtopicar" isto :P )
 
ShadeX disse:
Essa parte da questão chamasse ROI. E mais uma vez só me lembro de uma empresa que o fez, a malfadada TVCabo

Estamos a falar de cabos de telefone...?
É que os 144 000 que referir eram de acesso telefónico analógico.
 
kanguru disse:
Larga a droga. :P

Por falar em oni... a powerline, alguma vez vai existir?

l0l ! xD
Tipuh... Foi o k me disseram...
Tipo... N e' nada impossivel... E bem possivel... Porque no estrangeiro ja existem ligações muito melhores... ! :rolleyes:
Mas e como te digo... N te garanto... Mas foi o k me disseram !
 
urban disse:
É pena. A linguística existe por alguma razão e a gramática e a pontuação também Se queres que te percebam através do que escreves, é bom que uses as regras da nossa língua. Senão mais vale nem sequer dizeres nada.
Ao escreveres correctamente e com pontuação, facilitas a leitura dos teus posts e evitas a propagação da deformação do Português.

Agora, se gostas de ler textos cheios de erros ortográficos e gramaticais, estás no teu direito. Eu não gosto, e pelos vistos não sou só eu. Prefiro ignorá-los.

Urban, peço-te que antes de disparar considerações sobre os assuntos, leias com atenção que é escrito. Eu escrevi e passa a citar:

Post Original de johnzap
Bem, discussões linguísticas não são coisa que me interesse

Vês ali a palavra discussões? Espero que tenha ficado mais claro o que queria dizer. Não é por gostar de escrever e de ler sem erros, que até gosto, que tenho também de gostar de discutir sobre o assunto. Está claro?
 
ShadeX disse:
O mesmo vale para ADSL. Se a PT é assim tão bera, paguem, abram buracos e estiquem cabo próprio. Ah, pera, se fizerem isso têm que andar com os probs todos ás costas em vez de se escudar com a PT (leia-se imperio do mal)...

Atenta no seguinte:

1. A rede que é, agora, pertença da PT, foi algo construido ao longo de quantos anos? Uma infinidade deles, não é?

2. Foi a PT que costeou a sua construção? Ela pertencia ao Estado, não é? E esses custos decorreram ao longo de quanto tempo? E não terão sido pagos pelo contribuinte?

3. Imagina que 2 ou 3 operadores decidiam passar a cablear tudo o que era local. E para tornar a coisa mais interessante: iam fazê-lo uns a seguir aos outros. Alguém quer tal coisa? Já viste o pandemónio que isso seria?

4. Alguém faz ideia de quanto custaria criar uma cópia da rede da PT? Que foi vendida por, salvo erro, 30 milhões de Euros? Provavelmente iria custar muitas e muitas vezes mais. Se calhar o Sol já teria desaparecido e ainda andariam a procurar recuperar o investimento. Como o poderiam fazer? Com preços da "uva mijona"? De outro modo ninguém iria mudar, o comodismo é quem mais ordena e a maioria da população está pouco atenta a estas coisas. Que margens de lucro seriam então possíveis?

4. A PT parece ter benesses no processo da passagem de cabos, tipo não paga nada às câmaras. Provavelmente por ter o contrato de fornecimento do serviço universal de telefone. Os outros não estariam na mesma situação: mais custos e burocracia para cima das costas.

5. Imagina que alguém tinha cableado tudo e mais alguma coisa. Como seria quando depois estivessem à porta dos prédios? Segundo julgo saber existem limites físicos no número de cabos que podem passar para dentro dos prédios. Isto é, quando estes são construidos não colocam locais para passar fios com capacidade infinita. Ainda há uns tempos, no prédio onde moro, pareceu ter-se concluido que os limites eram relativamente baixos. Eu não sei mas será que o pessoal da empresa concorrente poderia chegar ao prédio e desactivar cabos vindos do exterior colocados pela PT? Teria de ser a PT a removê-los? Em relação a este ponto não sei se isto seriam dificuldades reais pois não sei muito bem como decorrem estas desactivações de linhas telefónicas. Talvez fosse simples, não sei.

Enfim, uma coisa podes ter a certeza. Em Portugal nunca irás ver uma rede similar à da PT. Irão existir alternativas mas usando outras tecnologias, exemplos: coisas como o Optimus Home [alguém sabe quando arranca definitivamente?] que dizem virá também a ter Internet, FWA (que parece não estar a ter muito sucesso mas quem sabe se pode mudar?), Powerline, Satélite (?), etc. Existe um documento (se quiseres posso dar-te o link, está noutra máquina) sobre uma consulta da Anacom aos operadores licenciados para FWA e são apresentadas nele várias alternativas à rede fixa da PT. Umas com mais possibilidades de vingar que outras. De entre as várias alternativas apresentadas, nem um só operador referiu a possibilidade de passar cabos até casa do cliente, excepto a possibilidade do uso de fibra óptica, obviamente para casos pontuais/empresas. Isto aliás mostra claramente que ninguém o está nem irá fazer.
 
johnzap disse:
3. Imagina que 2 ou 3 operadores decidiam passar a cablear tudo o que era local. E para tornar a coisa mais interessante: iam fazê-lo uns a seguir aos outros. Alguém quer tal coisa? Já viste o pandemónio que isso seria?

Já existe.
Pelo menos na margem sul existem 3 redes enterradas no solo, duas delas fornecem o serviço telefónico.
Em lisboa algumas zonas têm mais que isso, todas menos 1 permitem o serviço telefónico.
 
Back
Topo