Nova secção para comerciantes?

A minha opinião é que se deveria manter o fórum "limpo" de lojas e empresas a publicitar.
Como já foi dito seria uma solução para pagar o hosting , mas por outro lado abrir-se-ia mais um canal de spam e uma concorrencia desgarrada que não seria nada benéfica.
Contra mim falo, pois também trabalho numa loja de informatica e este fórum é um lugar excelente para publicidade , no entanto nunca entrei por esse campo, pois acho que há que separar o trigo do joio.
Pena que alguns membros assim não o entendam e ainda assim se assista a alguma publicidade quase subliminar mas que podia perfeitamente ser evitada.

Se fizerem as contas e em 3000, 4000? membros , se tirarem 500 activos, e desses 500 cada um desse 1 euro por mes,seriam 500 euros por mes.

Com este valor é muito fácil alugar um servidor dedicado com 300 ou 400Gb de trafego mensal. Há aqui muita gente capaz e com conhecimentos para gerir e configurar um servidor dedicado, com jeitinho até se arranjava outro fórum que quisesse partilhar o servidor e pagar a meias... sei lá, são ideias.

Poiuy, se não te "vendeste" até agora, não caias na tentação... depois de cair é dificil de sair.

Eu gosto do techzone assim e não me importo de pagar para o manter assim.
 
Como o Poiuy já disse e bem, está a ser estudada uma forma de se poder trazer mais uma mais-valia ao fórum, que possa servir para ajudar na manutenção do mesmo, sem no entanto se perder a independência ou sequer passar a ter aqui um comércio online.

P.f. aguardem pela apresentação, caso venha a ser implementada, deste formato, já que por enquanto não adianta muito estar a comentar algo hipotético e que ainda não existe.
 
Se fizerem as contas e em 3000, 4000? membros , se tirarem 500 activos, e desses 500 cada um desse 1 euro por mes,seriam 500 euros por mes.

Com este valor é muito fácil alugar um servidor dedicado com 300 ou 400Gb de trafego mensal. Há aqui muita gente capaz e com conhecimentos para gerir e configurar um servidor dedicado, com jeitinho até se arranjava outro fórum que quisesse partilhar o servidor e pagar a meias... sei lá, são ideias.

Esta parece-me ser realmente a melhor opção, mas é apenas a minha opinião...
 
teknix disse:
Poiuy, se não te "vendeste" até agora, não caias na tentação... depois de cair é dificil de sair.

Isso não vai acontecer teknix, não vai mesmo, se assim o fosse, este Fórum ia cair por terra e perder tudo aquilo que lutamos e conquistamos ao longo destes anos todos.
Acredita que todos nós iamos ficar a perder, este Fórum nasceu e cresceu
lentamente com o suor de muitas pessoas e ia cair brutalmente de forma rápida que nem dávamos por isso.
Eu sei o que digo, pois já passei dias sem dormir quando a UNREAL fechou e lutei juntamente com outras pessoas para manter isto vivo.
Hoje é o orgulho de todos, quem lutou, venceu e a prova está a olhos vistos de todos nós.
 
Bem pelos vistos a ideia até que, se for bem implementada, não é assim tão má...

Fico contente pelas ideias do WC n serem assim tão más...
 
pois....

embora a ideia do 1€ mensal n fosse nada má afastaria MUITO ppl do fórum...ou é livre ou n é! :D

E sinceramente, penso q este fórum qto mais famoso e concorrido mais ofertas terá q trarão fundos á gestão cada mais complexa de um projecto em crescimento. Por isso, clickem nos banners e mantenham-se users activos que a importância do fórum por sí só já fica bem cimentada, n é preciso criar jóias e mensalidades e tornar isto num "club select" de modo a termos servers e gigs de tráfego. Penso eu :D
 
Camarada Flyer, nunca seria uma jóia ou uma mensalidade, no caso do user comum, doaria se quisesse, de forma anónonima. No caso dum anuncionante, pagaria X por post ou por mês para anunciar certo tipo de promoções/productos...
 
Poiuy disse:
Á coisa de 1 anos e meio mais ou menos, uma empresa (não vou dizer qual) perguntou-me se eu queria vender o Forum :D !

Eu disse-lhes que isso era impossivel, por várias razões, sendo a principal razão o facto de isto ser uma comunidade livre, que não dá justificações a nenhuma empresa, e que eu não podia vender uma comunidade de pessoas... :D , que as coisas não são assim.... heheheeh

Em suma dei a entender ao sr. que a unica forma de este forum funcionar como tem funcionado, é sendo livre e independente... ele ficou algo chateado, mas acho que compreendeu...
Fizeste mal!!
Como disseste e bem, não vendes as pessoas, logo criavas outro fórum "igual", as pessoas mudavam-se para o novo e tu ficavas com a guita para nos pagares uns jantares, enquanto que a loja ficava com um fórum às moscas. :fart:
 
As ideias de cada user da €1 sao muito fixes e custam quase nada mas depois na pratica funcionam muito mal
Ja vi isso noutros foruns onde participei
Abre-se uma thread a falar do assunto e todo a gente posta la a dizer "boa" "nao custa nada" mas depois a guita nao aparece. Provavelmente mais por preguiça dos users mas tambem porque muitos simplesmente nao estao disponiveis a dar coisa nenhuma por principio.
Posso-me enganar mas acho que era o que aconteceria
 
timber disse:
As ideias de cada user da €1 sao muito fixes e custam quase nada mas depois na pratica funcionam muito mal
Ja vi isso noutros foruns onde participei
Abre-se uma thread a falar do assunto e todo a gente posta la a dizer "boa" "nao custa nada" mas depois a guita nao aparece. Provavelmente mais por preguiça dos users mas tambem porque muitos simplesmente nao estao disponiveis a dar coisa nenhuma por principio.
Posso-me enganar mas acho que era o que aconteceria
Independentemente da boa vontade de cada um, é ingrato uns pagarem e outros não para terem os mm previlégios.
É por isso que embora alguns possam ter boa vontade ao principio, rapidamente se cansam pq passam a ser "otários" à vista de outros...
 
Flyer disse:
pois....

embora a ideia do 1€ mensal n fosse nada má afastaria MUITO ppl do fórum...ou é livre ou n é! :D

E sinceramente, penso q este fórum qto mais famoso e concorrido mais ofertas terá q trarão fundos á gestão cada mais complexa de um projecto em crescimento. Por isso, clickem nos banners e mantenham-se users activos que a importância do fórum por sí só já fica bem cimentada, n é preciso criar jóias e mensalidades e tornar isto num "club select" de modo a termos servers e gigs de tráfego. Penso eu :D

Não sei porque dizes isso , pela minha parte não me importava de pagar e seria incapaz de falar sobre este ou aquele que não pagaram.Aliás, eu disse que em 3000 ou 4000 membros, apenas uns 500 pagariam. Esses 500 de certeza que não iriam querer medalhas ao peito ou de alguma forma limitar os que nao pagassem. Digo eu :D No maximo exigiam-se alguns favores sexuais do caganamata :D

-----------

Timber , tens alguma razao no que dizes , mas a preguiça não seria assim tanta...bastava pagar 12 euros de uma vez e durante um ano nao me chateava.Nao era preciso andar a pagar 1 eur./mes.
E queres saber como era facil fazer com que ng se esquecesse de pagar?
Bastava limitar o forum de desporto aos 'pagantes' :D:D:D
Era dinheiro em caixa certinho :P
 
Biker_ disse:
Independentemente da boa vontade de cada um, é ingrato uns pagarem e outros não para terem os mm previlégios.
É por isso que embora alguns possam ter boa vontade ao principio, rapidamente se cansam pq passam a ser "otários" à vista de outros...

Fácil , bastava uma nova categoria:

Power Member (pagantes)
Forreta member( não pagantes)
:lol: :lol: :lol:
 
teknix disse:
Fácil , bastava uma nova categoria:

Power Member (pagantes)
Forreta member( não pagantes)
:lol: :lol: :lol:
E o que ganhariam os membros que pagassem com isso?...
Acho que aqui ganhava mais quem não pagava, ficavam com um titulo "alternativo" :lol: e além disso sendo este um fórum público e que preza a independência não podiam menosprezar assim os membros, uma vez que não se sabe a vida pessoal de cada um... não que esse dinheiro seja mto, mas... ;)
 
Back
Topo