1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nova secção

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por ed1000, 21 de Agosto de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1079)

1. ed1000

ed1000 Power Member

acho que deviam abrir uma nova secção sobre a micro electronica

o que axam?

2. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Boa!

Apoiado!!!!
    Aprender,sempre a aprender para mais tarde desenvolver!
    :kfold:
    "Os alunos de hoje serao os professores de amanha!" - Alguem um dia disse com toda a certeza.

3. spastikman

spastikman Banido

por acaso era uma secção que ia apreciar muito já que tenho por hobby a electrónica ...

No entanto não sei se há por aqui muita gente que aprecie, para se justificar a abertura de um sub forum.

A julgar pelo pessoal do modding, era capaz de ser interessante ;)

4. ed1000

ed1000 Power Member

eletronica

tu é que nos podias ensinar algumas coisas enquanto nao abrem um sub-forum dedicado a este tema.

o que achas?

rxp

5. HecKel

HecKel The WORM

Aqui na TZ raramente abrem uma nova secção apenas com perspectivas..., sinceramente também acho que faz falta no entanto não se vê muito material para "encher" essa nova secção.

Normalmente o que costuma funcionar é a colocação de tags nas threads, desta forma torna-se bastante mais evidente a necessidade de criação de um subquadro :) E já aconteceu com outros quadros daqui do fórum :)

abraços, HecKel

6. caprr

caprr Power Member

Grande parte dos users deste forum frequenta cursos superiores ligados á electrónica.

7. spastikman

spastikman Banido

Grande parte dos users deste forum não frequenta o Ensino Superior :P

De qualquer modo ... já coloquei aqui algumas duvidas em relação a alguns circuitos ... e não chegaram a eslcarecer :(

Mas sim, era um bom sitio para se reunir uma lista de montagens uteis e esclarecer duvidas de electrónica básica :)

8. timber

timber Zwame Advisor

Montagens electrónicas tem mais a ver com a técnica do que com frequentar o ensino superior

Há coisas que basicamente consiste em conhecer catálogos tipo enciclopédia. Em tempos era um assunto que me interessava bastante... hoje já nem sei onde tneho o ferro de soldar e o multímetro e ainda no fim de semana vi que tinha lá por casa umas placas já soldadas que só faltava meter as cabeças dos potenciómetros e arrumar numa caixa... coisa que nunca irá acontecer

Resumindo mais vale meteres as tuas dúvidas com uma tag do estilo "[Electrónica] Colar cientistas ao tecto" e se eventuamente o volume das threads o justificar a tal secção aparece

9. caprr

caprr Power Member

Se te interessar só soldar as coisinhas pretas e aquelas ás cores então ai sim podes "colar os cientistas ao tecto" e estudar só ate ao 9º ano...mas tb pouco haverá para falar sobre as montagens e soldaduras... :)

10. timber

timber Zwame Advisor

A maioria das montagens a sério já não estão ao alcance dum gajo normal

Fazer montagens mesmo não tem muito de ensino superior apesar de provavelmente acabares tu a fazê-las. Perceber o que se está a montar isso já pode ser outra conversa.

11. caprr

caprr Power Member

parece que já nos começamos a entender :D

12. zoidberg

zoidberg Folding Member

segue segue e nao bira!

13. criar uma pasta de electrónica

Boa tarde sou técnico de electrónica e acho que posso ajudar e prender com esta sala

Força com esta ideia.

14. nova sala de electronica

a ideia da nova sala de electronica é boa, eu sou técnico e posso ajudar.:x2:

15. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Está tudo dito aqui.

Partilhar esta Página