nova slr

Como te disse, a maioria aqui do forum sabe disso. A questão é que um utilizador que se inicia em SLR não sabe e primes não são a preferência dele. Acredita, como referi, que mais rapidamente um utilizador desses compra uma lente que lhe dê um magnificação jeitosa com um zoom bom e uma qualidade de imagem mediocre do que uma prime 50mm. A esmagadora maioria das pessoas compra D40 em grandes superficies com kits de duas lentes mediocres que lhe permitem fotografar entre os 18 e os 200mm e simplesmente não compra mais lentes. Porquê? Talvez porque para os padrões de qualidade que têm essas lentes sejam suficientes e não precisam de gastar mais €.



Ora, completamente de acordo. Mas diz-me uma coisa. Quantos tópicos não vês por aqui de gente que se regista para pedir conselhos e quer uma SLR e que diz inclusivamente que só pretende uma lente que provavelmente irá manter durante muitos anos? Eu já vi dezenas desses posts por aqui no forum. Quando se fala que uma bridge seria melhor opção a esses utilizadores eles respondem que querem uma SLR porque actualmente custa quase o mesmo e supostamente tem mais qualidade comparativamente a uma bridge...

Com a massificação das dSLR e com o kit mais fraco da D40 a custar ~370€ não admira que eles pensem assim. Uma boa bridge custa tanto ou mais que isso, portanto ninguem os pode censurar e talvez a estratégia da Nikon passe mesmo por aí. Atendendo ao preço, como utilizador normal e pouco informado, se puderes ter uma SLR vais comprar uma bridge? Na minha opinião é exactamente para este target que a D40 está direcionada e aí, desculpem, mas a questão das lentes é irrelevante.

Cumps,
michael c
E depois acabam por comprar uma lente All in One que não tem a mesma qualidade das lentes com menos distancia focal...

E depois podem-se arrepender do peso ....
 
Última edição:
Aconselhava-te a procurar por uma Canon 350D ou 400D que já tem motor interno o que possiblita que possas comprar lentes mais a vontade ... Não tem a melhor ergonomia mas nada que um grip não resolva ...

iPoder

Há muita gente que tem mãos pequenas e para as quais a canon assenta que nem uma luva. Há quem goste, há quem não goste. Ao dizer que não tem a melhor ergonomia, convém referir que é uma opinião pessoal e não uma verdade generalizada.

Já agora, tenho uma 350d e é verdade que o grip lhe dá outro feeling, mas eu usava-a sem grip com a maior das tranquilidades, sem ter problemas com o tamanho...
 
É o meu caso, a canon 450D fica-me bem na mão sem grip , por isso com o grip ainda deve ficar melhor...

Mas deve ser das primeiras coisas que devo comprar....
 
kando ando dum lado p outro e tenho a 55-250IS prefiro agarra a 450d pelo grip, por ser uma lente mais pesada e o grip ser mais largo da mais establidade
 
desde ja obrigado pela vossa ajuda.
E depois de muito procurar e pensar, cheguei a conclusao que preciso mesmo ja de um kit mais ou menos completo e que fique por volta dos 600 euros, eu vou em erasmus este ano e preciso de flexibilidade em lentes pois os motivos a fotografar vao ser imensos.
Entao a minha escolha ficará entre a nikon d40 com a lente de origem mais a 55-200 vr, ou o kit duplo da olympus e 420 ja com a lente ate 150. Nao pensando nas limitaçoes de cada sistema e olhando só para a qualidade/resultado final, qual seria a melhor escolha?
 
Aconselho-te a ir a um site tipo o Flickr e veres fotos tiradas por cada uma das maquinas e tirares as conclusoes por ti mesmo. É dificil encontrares alguem que ja tenha usado as duas maquinas por algum tempo e por isso as sujestoes que te vao dar serao sempre direcionadas para o sistem aque eles usa .
 
site para ver fotos de exemplos da máquinas para mim é sem duvida o pbase.com

Para as fotos que vais tirar garanto que o kit da d40 que já tem 200mm vai ser melhor que depois os 150mm para alguns momentos vão ser curtos! eu sou sincero, para férias custa-me levar sempre a 70-200 2.8 por causa do tamanho e obriga sempre a 1 saco maior mas depois ficamos sempre presos a olhar para 1 foto q podiamos ter tirado e não tiramos porque ela ficou em casa.
 
Ambas tem pontos que me atraem, mas a nikon tem um sensor maior, o que se pode revelar positivo uma vez que consigo fotografar "mais", e sendo eu estudante de arquitectura isso deve dar os seus frutos, sobretudo em interiores. Por outro lado o live view da e420 tb da muito jeito para fotografar certos pontos de vista em que nao conseguimos ver o que se fotografa a nao ser plo lcd. enfim, nao sei que escolher...
 
Não fotografas "mais" só porque o sensor é maior ou mais pequeno. O sensor da E-420 é mais pequeno, mas a lente também é mais wide. Com as lentes dos kits, ambas rondam os 28mm 35efl.
 
mas segundo vi no dpreview, nas samples de cada camera, as fotos nikon sao mais "horizontais" que as da oly, alias na mesma foto tem varios objectos e na foto da oly um deles ate fica cortado. eu penso que as fotos são tiradas a mesma distancia...
 
São mais horizontais porque são formatos diferentes. A Olympus tira fotos em 4:3 enquanto a Nikon tira fotos em 3:2. Tens que ter em conta que eles no DPReview usam lentes 50mm nos testes, e uma 50mm na Olympus é uma 100mm 35efl, enquanto uma 50mm na Nikon é uma 75mm 35efl.

Com as lentes de kit as focais não são iguais, logo dá nisto:

Nikon =» 18-55mm + 55-200mm (x1.5)= 27-82.5mm + 82.5-300mm (35efl)

Olympus =» 14-42mm + 40-150mm (x2)= 28-84mm + 80-300mm (35efl)
 
Última edição:
ahhhh, ok, nao tinha reparado nesse pequeno mas grande pormenor...

no entanto estive a pensar bem, e talvez ainde ache mais interessante uma lente macro 1:1 que uma 55-200, no fundo os 55 de origem ja nos deixam fazer alguma coisa, estou cada vez mais confuso... enfim, lol
 
Uma lente estilo 100mm Macro é sem dúvida muito interessante. :) Não só pelo macro, mas porque é excelente para retratos. E sendo uma prime, a qualidade é o que é.
 
Back
Topo