nova slr

catpower n é o ter melhor qualidade mas em certos pormenores uma bridge porta-se melhor que uma reflex com lentes de kit e não só que uma d40 devido às aberturas que a bridge oferece desde inicio sendo elas bastantes boas para baixa luminosidade.
 
relaciono arkitectura a exteriores e nao a interiores. em exterior uma boa bridge (ou ate uma boa P&S) pode conseguir imagens mais sharp k a d40 e a lente de kit. mas claro k se comprares uma boa wide pra d40 em interiores, ai dslr all the way.

se keres saber alternativas, convem explicares exactamente para k keres a makina, se precisas de zoom para os exteriores ou se keres uma makina k de o mais wide possivel (tanto para interiores como para exteriores)...
 
eu quero uma maquina com boa qualidade de imagem claro(tal cm tds querem), para fotografar arquitectura(interiores/exteriores), maquetas, paisagens, retratos, macros de pormenores/insectos/flores etc... e sim, o wide é importante... o zoom é importante mas nao o mais importante..
 
ok, nesse caso podes logo a partida descartar as bridge superzoom, k por terem tanto zoom a qualidade de imagem e algo sacrificada...

a G9 conseguia fazer td o k keres, mas fica-te plo mm preco da d40, tem a vantagem de ser mais pekena e nao precisar de lentes adicionais...desvantagem de n poderes ter lentes dedicadas lol

havia por ai umas creio k eram fuji k tb se portavam bem em isos altos, alguem sabe kal era o modelo?
 
mas a questao é, com a d40 e as lentes dedicadas consigo melhores resultados que com essa? e a lente de origem da d40 nao é suficientemente wide? nao é tao wide como as lentes das bridge?e tambem nao é verdade que com uma slr mesmo sendo ela uma d40 se conseguem fotos com menos ruido que com uma bridge?
 
sim consegues menos ruido mas querendo tu fotografar objectos inanimados facilmente com 1 tripé e iso baixo consegues os mesmos resultados.
 
com lentes dedicas e claro k consegues melhores resultados, kanto mais n seja pq existe lentes mais wide k as P&S/bridge (mas sao lentes k custam tanto (ou mais ) k a propria makina).

a lente kit da d40 ja e suficientemente wide (comparado c/ p&s/bridge), mas a qualidade da imagem e k nao e (comparado c/ boa p&s/bridge), vais ter distorcao a 18mm e alguma aberracao cromatica...

em relacao ao ruido, em interiores a dslr porta-se melhor, contornas o problema fazendo k o k jamiro disse. em exteriores nao vais notar grande diferenca
 
continuo a agradecer todas as vossas dicas e realmente isso é de notar, ajudar os outros sem nada em troca, obrigado mais uma vez :) mas a verdade é que com tudo isto, ainda continuo sem saber o que fazer...enfim
 
consumo proprio sobretudo, tambem é para imprimir ate porque tenho que fazer em breve um portfolio dos meus trabalhos(qq coisa dentro do a4 ou menor), ou seja, vou fotografar maquetas tb. opah e depois o costume, colocar umas fotos no flickr... e fazer uma montagem ou outra no photoshop, tipo inserir uma foto de uma maqueta(recortada) numa foto de um local, talvez, e se for para imprimir em pincipio em a4 max a3.
 
é assim os 6mps chegam para A2 mas tem que ser fotos bem defenidas e não com problemas de detalhe!
quanto as bridges já basicamente todas elas tem mais que os 6mps logo cobrem mais que bem esse trabalho. Eu apontaria para uma bridge até porque evitas o andar com sacolas atrás e cabe numa mala mais pequena e arranjas 1 tripé também não muito grande pois o peso de uma bridge não exige tripés caros.

Penso que ficas com a coisa resolvida com 1 BOA bridge ;)
 
opah isso era no caso de querer fazer de uma foto um quadro... mas sei que isso ja era esperar demais, e tb sera em principio para qd tiver a minha casa, e nessa altura espero ja ter tb dinheiro para um novo corpo, mais pixeis etc...
 
nada disso! eu ja disse noutra thread. com a minha antiga reflex cheguei a fazer uma impressão de 1.2mt de uma camara de 6mps. O detalhe é extremamente importante numa foto para ela sair bem imprimida. Ter bastante ruido e mal focada é esquecer para grandes impressões pois nota-se todas as imperfeições na foto.

1 bridge permite tudo o q tu queres e com a vantagem de ficares feliz pelo peso e espaço q vai ocupar :p
 
com tripé e modo macro acho q algumas ! mas isso são fotos que n é qualquer pessoa que faz assim de olhos fechados ..é preciso saber usar a máquina eheh
 
sim eu tenho noçao disso. so estou a perguntar opinioes, se acham que uma bridge seria uma melhor escolha gostaria de receber as vossas opinioes... a fz50 é boa escolha?
 

Na minha opinião, não.
Já tive a FZ50, e considero que seja uma boa bridge, mas não tens este poder de ampliação.
As fotos que colocaste, foram feitas com uma D40 e com a 105 macro que já se falou.
Uma bridge, por muito boa, nunca vai atingir este nivel. Certamente que também poderão ter sido usadas técnicas muito próprias de quem faz macro, quando investigares e te interessares pelo assunto vais perceber que não é só apontar e disparar.

E quando se fala que uma boa bridge consegue superar resultados de uma D40 com objectiva de kit éhk. Eventualmente numa ou outra situação, mas não é norma. A bridge é mais versátil, é capaz de fazer quase todo o tipo de foto, desde macro, tele, etc etc, é menos pesada, envolve poucos custos etc etc mas fica-se por aí. É limitativa.

Uma D40, é uma D40, esquece lá isso dos megapixels. E guess what, até nem tenho nikon, nem sou fanboy da nikon. É apenas um facto.
Boa escolha ;)
 
Back
Topo