1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Nova SNES

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Onryō, 27 de Julho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1158)

1. Onryō

Onryō Power Member

Boa tarde,

Antes de mais, peço desculpa se esta secção não for a destinada a questões deste âmbito.
    Estava a pensar em adquirir uma SNES pal no ebay uk para substituir a minha consola antiga que, após tantos anos exposta ao sol, já está muito amarelada e a apresentar alguns sinais típicos de mau funcionamento. A minha dúvida prende-se com o seguinte: Sendo que a voltagem no Reino Unido é diferente da nossa, terei algum inconveniente em ligá-la à corrente utilizando o meu transformador antigo, ou será mesmo melhor tentar adquirir uma por cá? Desde já obrigado pela atenção. :)

2. Braulio Tubarao

Braulio Tubarao Magazine Addicted

Basta arranjar um pequeno adaptador. Custa para ai um euro numa loja dos chineses ou em qualquer loja de material eletrico

Edit:

algo como isto. Uso um na minha wii e psp

3. Onryō

Onryō Power Member

Sim, mas a minha dúvida é se posso utilizar o transformador da minha SNES antiga numa consola do reino unido. E se a diferença de voltagem dos dois países é um critério a ter em conta.

4. Braulio Tubarao

Se a entrada do transformador for a mesma não haverá stress. A voltagem é a mesma.

5. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Sem stress, compras um adaptador numa loja conveniente de electrónica...não te deve custar mais de 3 euros. A tensão é a mesma de cá [email protected]
    P.S. : Não quero ser chato, mas diz-se tensão em português...não voltagem :|

6. Braulio Tubarao

Tens razão

Tensão ou voltagem

Assim como falar metragem ou kilogramagem, voltagem está tecnicamente incorreto. Tanto no Brasil como em Portugal, embora usada coloquialmente e igualmente reconhecida, a palavra "voltagem", em linguagem técnica diz-se preferencialmente "diferença de potencial" ou "tensão".[1]

Fonte: Wikipedia

7. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Não queria ofender ninguém :P... Levei tanto na orelha de dizer "mal" que torna-se incutido x)

8. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Eu este ano também levei nas orelhas por cometer esse erro, o meu prof não perdoava isso

9. Braulio Tubarao

Já não tenho fisica há muitos anos... já nem me lembro das formulas,lol.
    Voltando ao tópico... quanto é que vai custar a nova consola?

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Isso é normal, se quiseres arranjar uma SNES que não faça isso terás de arranjar uma 94/95 (salvo erro)

A razão está no produto anticombustão misturado no plástico:

-> http://www.vintagecomputing.com/index.php/archives/189

Podes sempre arranjar uma em bom estado e dar-lhe um coating UV, mas isso faz-se é quando ela ainda é branquinha, depois é tarde ;)

11. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

E eu que comecei a escrever um artigo detalhado sobre o plástico ficar amarelo, e nunca acabei por falta de tempo... mas desconhecia esse site, que tem infos fantásticas, mais detalhado do que eu conseguiria fazer. Vou ver se arranjo algum tempo para voltar a pegar no que comecei. Cumps.

12. Onryō

Onryō Power Member

Pois era exactamente isso que precisava de saber, obrigado! ;)

13. Onryō

Onryō Power Member

Isso é interessante. Mas esse coating depois de aplicado fica com uma textura uniforme e sem brilhos ou adultera um pouco o aspecto da máquina?

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Questão de o escolheres, tanto quanto sei existe tanto com acabamentos matte como com brilho. E se não queres que pareça que envernizaste a consola... matte.

De qualquer forma era mais numa de dar uma nota informativa, se arranjares uma SNES agora que tantos anos volvidos (sendo que o produto anti-fogo reage ao ar) ainda não esteja amarela... desde que não a metas ao sol o plastico não degradará muito; dito isto esses produtos dão sempre jeito ter à mão... A minha Sega Saturn ainda está branquinha mas já pensei dar-lhe um coatingzinho; dado que também há queixas de amarelarem.

Partilhar esta Página