Nova taxa de 25% em PC Hardware - 23 de Agosto - EUA

Ansatsu

Power Member
PC hardware to get more expensive - 25% tax due to US China Trade-war

The US-China trade war might soon have an effect on computer hardware. A new listing reveals a new 25% import tax for electronics made in China by USD companies.

The listing is revealing "electronic integrated circuits: processors and controllers," "electronic integrated circuits: memories," "electronic integrated circuits: amplifiers," "electronic integrated circuits: other," which covers pretty much any PC hardware. This new info was spotted by Flyordie over at TPU who noticed the new import taxes on CNN being listed in this document, and that is not good news, especially for US residing folks:

index.php


This new tax takes effect on August 23, 2018. Pretty much if you spend 500 USD on hardware, it would now cost your 625 USD. If you reside in other parts of the globe like EU, this has no effect on you as long as the product do not need to be cross-imported though the USA.

Intel or NVIDIA for example fabs their PCBs in China, and then often ships them to the US HUB, once the fully assembled product reaches the EMEA region, that would invoke a 25% increase in cost. However, I foresee many bypasses, e.g. electronics being shipped to say Taiwan, rebadged and shipped to the USA as a TW product, simply to bypass the tariff.

https://www.guru3d.com/news-story/pc-hardware-to-get-extra-25-tax-due-to-us-china-trade-war,7.html

Vamos ver se isto afeta os preços na Europa. Muito más noticias.
 
Não sei a que produtos é que essa taxa vai ser aplicada, por exemplo um PC completo ou um telemóvel apesar de ter esses componentes tem outra designação pautal.

Isto para a europa se significar alguma coisa vai ser é preços mais baixos como aconteceu com as taxas americanas sobre os painéis solares. Os chineses têm que vender para algum lado, se fica mais caro vender nos EUA então vendem mais para a europa. Não se esqueçam que a União Europeia já é o maior "parceiro comercial" da China
http://ec.europa.eu/trade/policy/countries-and-regions/countries/china/
 
Neste caso é exactamente o oposto! As vendas dos modelos topo de gama deverão baixar nos usa pelo que esse material ou é vendido noutros mercados a 1 preço mais baixo ou a empresa perde volume de vendas.

Se uma gtx 1080 a 800$ já era considerado abuso para muitos, imaginem a 1000$
 
Essa notícia é para o pessoal nos EUA, mas mesmo para lá de certeza que não vai sair mais caro, porque como lá diz, existe a possibilidade de contornar essas taxas se forem enviadas para os EUA via Taiwan.
 
Vai sempre encarecer um bocado, mesmo que seja pouco, e vai criar mais um layer de atrasos e burocracias. Essa logistica de passar por outro pais tem custos e atrasos.

Mas enfim, na maioria dos estados dos EUA eles pagam pouco IVA (VAT), logo este tipo de taxas só os aproxima da realidade do resto do mundo. Não me choca. Os americanos que decidam se concordam ou não.
 
tendo em conta que nós fazemos o preço de maneira directa em Portugal por exemplo: se o processador custa 250$ em portugal vendem a 250€, até pode ser mau para nós.
 
Este é um dos braços de ferro que o Trump não vai ter como contornar a curto prazo, nem a médio, nível de electrónicas é tudo feito pelos lados da PRC.

Vão ficar com o hardware mais caro que nos em muitos casos, 25% + o imposto de consumo já cobrado em vários estados (não em todos)... vai dar algumas falências vai.

A titulo de exemplo no "nosso mundo", a Caselabs já fechou as portas (à dias) devido ao esforço adicional criado pelas novas tarifas, com custos a acender os 80% extra...
 
Mas esse caso em particular deve ter mais coisas do que apenas as taxas extras. Baixa rentabilidade, falta de pagamentos, etc, pode explicar porque num maior aperto aquilo rebente.
é que uma empresa fechar em meia duzia de semanas das taxas extras entrarem em vigor, não é propriamente normal
 
numa multinacional como a nvidia, com subsidiárias em todos os continentes, eles vão aproveitar para subir os preços sem realmente serem afectados pelas tarifas. as tarifas que eles pagarem vão ser para "inglês ver"
 
numa multinacional como a nvidia, com subsidiárias em todos os continentes, eles vão aproveitar para subir os preços sem realmente serem afectados pelas tarifas. as tarifas que eles pagarem vão ser para "inglês ver"

Depende se a concurrencia (AMD) fizer o mesmo, se não a nvidia não pode subir.
 
Isto são taxas a pagar pelas empresas e consumidores americanos no momento de aquisição dos bens abrangidos.
O mercado não mudará em qualquer outro lugar.

Quanto muito, se tiver algum impacto, fará diminuir a procura americana, logo mundial, logo os preços baixarão.

Tudo o resto são teorias absurdas.
 

(aos 3:40)

A amazon nos estados unidos não permite aos sellers aumentarem o preço para reflectir a taxa então os sellers vão descontinuar quase tudo e criar novos listings com o preço actualizado.
 
Como dar a volta por um loop hole 101. Contudo, com as margens de lucro que eles têm, tem mesmo que ser assim. É só parvo forçar os vendedores a venderem sem aumentar os preços.
 
Última edição:
E não esquecer que alguns sellers devem ter umas boas centenas (senão milhares) de listings... Ter de descontinuar tudo e criar novos skus deve ser imensamente trabalhoso e dispendioso.
 
Deve valer a pena fazer esse trabalho/gasto face a ter que perder dinheiro em cada venda ou, simplesmente, deixar de vender.
 
Back
Topo