1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Nova Torre (Barebone)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por carcaroth, 2 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 804)

1. carcaroth

carcaroth Power Member

Viva colegas

Peço aqui sugestões para uma boa combinação que pretendo fazer para uma torre. Mas basicamente falta decidir a motherboard e a próprio torre.

Tenciono combinar:
    - Intel CoreDuo2 E6600 (socket LGA775)
    - Memória DDR2 PC2-8500

O resto de componentes já tenho (discos, placa gráfica, etc.)

Por isso o que falta é a motherboard/torre. Alguma sugestão? Estou a começar a pesquisar por algo que sirva, mas pode haver grandes diferenças de preço entre placas e não sei até que ponto essa diferença é importante...

Falta-me dizer que estou a pensar numa torre de tamanho médio, não daquelas torres gigantes, mas não sei se todas as motherboards são para este tipo de tamanho... E depois há que arranjar a fonte de alimentação.

2. carcaroth

carcaroth Power Member

3. jpdo

jpdo Power Member

Qual é o custo máximo da torre.
    Queres a torre completa?

4. carcaroth

carcaroth Power Member

Estava a pensar comprar tudo às peças mas se já houver uma torre com estes componentes montados, tanto melhor. O que queres dizer com torres completa? Com todos os componentes? Ou apenas mais a fonte de alimentação?
    Como disse para já queria apenas arranjar a caixa + fonte + motherboard + CPU + memória.

Não tenho orçamento rigido mas só por alto, com preços que já vi pela net: CPU uns 200€; memória 125€; fonte 35€; motherboard dos 80€ a 130€, mais a torre propriamente dita, total não mais de 500€

Última edição: 2 de Abril de 2008
  5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

facilitas a nós e a ti se disseres antes o teu orçamento máximo, e aí ajudava-mos como de ser.

EDIT: e já agora diz os componentes que já tens...

6. carcaroth

carcaroth Power Member

Desculpem, editei a mensagem, agora aparece mais ou menos um valor máximo.

Na verdade ainda falta quase tudo! Queria começar comprar as coisas principais para um novo PC, e o esqueleto são os compoente que disse mas falta-me decidir a motherboard.

Após a torre com os componentes que eu disse atrás (CPU, mem, Motherboards) só falta mesmo um placa gráfica PCI-e da gama média-alta (ainda nem comecei a ver).

7. carcaroth

carcaroth Power Member

8. carcaroth

carcaroth Power Member

Ajuda

Estou a ver que é difiícil encontrar o Core2 Duo E6600... Alguém sabe uma loja onde o vendem? On-line só encontrei na mpinfor.

9. carcaroth

carcaroth Power Member

Pessoal, este tópico pode ser fechado. Tive de comprar antes do previsto estas peças, e decidi-me mesmo pela motherboard da ASRock que disse acima. O CPU é que foi outro, Intel Duo 2 Core E8200.

Vou agora pesquisar uma placa gráfica razoável, espero que até um máximo de 150€ consiga algo mais ou menos. Se quiserem dar sugestões força!

Cumps

10. carcaroth

carcaroth Power Member

Que tal uma SAPPHIRE HD3850 512MB DDR3 PCI-E ??
    Espero que não haja nenhum problema para a usar com a minha motherboard...

Partilhar esta Página