• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Nova Torre (Black Friday)

Garajau

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1800€ como referência. Se representar uma grande mais valia, poderá exceder. A ideia é aproveitar eventuais descontos da Black Friday. Estou condicionado geograficamente, pelo que só posso comprar num muito pequeno leque de lojas, dando larga preferência à Amazon ES.



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Torre, sem periféricos.



3) Qual a utilização a que se destina a compra?

a) Gaming

5% Não será usado para jogar mas necessito do PS Remote Play a replicar a PS5 com uma qualidade mínima de 720p


b) Edição vídeo / imagem

25% para Photoshop e casual edição de vídeos


c) Office / Navegação web

65% edição de páginas web muito intensiva com muitas janelas ao mesmo tempo, programação e navegação web.

5% para Office



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?

Por volta de 5 anos



5) Como é composto o teu computador actual?

Sem interesse para esta compra. Portátil Omen ax009, 16GB RAM, Inter i7-6700HQ, SSD 500GB



6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Não



7) Características Gerais:

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

Julgo que uma caixa ATX será mais conveniente para não limitar aquilo que será instalado e para facilitar futuros upgrades. Deverá ser silenciosa, preferencialmente de cor branca e apta a um bom sistema de refrigeração. Se tiver um painel lateral em vidro temperado que permita o acesso fácil ao interior, melhor. Dispenso completamente os RGBs.


b. Processador (Intel ou AMD)

Já usei ambos e não tenho preferência. Depende também de eventuais reduções de preço. Quero um processador moderno mas não precisa obrigatoriamente de ser o último modelo.


c. Motherboard (chipset, formato)

Não tenho preferência mas não me importo de pagar um pouco mais para ter algo melhor e que me permita estar atualizado por mais tempo. Portas essenciais: 3x USB 3, 1x HDMI.


d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))

64GB. Sei que é sobredimensionado mas é algo com que sofro atualmente quando estou em multitasking, mesmo com 16GB. De preferência, gostaria de ficar com uma slot livre para um futuro upgrade.


e. Gráfica (Nvidia ou AMD)

É aqui que espero poupar. Como não pretendo correr jogos, julgo que não preciso de uma placa gráfica muito boa, podendo ajustá-la ao orçamento. O importante é garantir que ela não me irá condicionar nas minhas atividades usuais e que corre a resolução do monitor.


f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)

Um SSD de 1TB é suficiente para mim.

Exemplo: Samsung SSD 980 PRO 7000 MB/s por 132€


f. Drives (Nenhuma, DVD, BluRay)

Nenhuma.


g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)

Preferência pela modular. Silenciosa, se possível.



8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Não. Já possuo monitor (Philips LED 49" SuperWide 499P9H – uso a resolução 5120x1440), rato (Logitech MX Master 2S), teclado (Logitech MX Keys), headphones e o monitor tem colunas embutidas.



9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?

Sim. Wireless (6 se possível) e Bluetooth de qualidade são requisitos obrigatórios.



10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não.



11) Contexto, comentários adicionais.

Devido às longas horas de utilização diária, todos os equipamentos tiveram problemas de sobreaquecimento. É pois muito importante garantir um sistema de refrigeração sobredimensionado.



Muito obrigado!
 
Sim, resido na Madeira. Embora algumas das lojas faladas aqui enviem para cá, os custos e tempos de envio são muito superiores. Se comprar componentes em lojas diferentes, irei pagar custos adicionais para cada uma delas, deixando de valer a pena. A Amazon e mais uma ou outra loja enviam gratuitamente.
 
Antes de mais nada, muito obrigado pela build.
Infelizmente, na amazon está a custar quase 2700 Euros, o que fica bem acima do que quero pagar.
Julgo que o melhor a fazer é esperar por sexta-feira e ver se os preços baixam ou se existem alternativas mais baratas.

De qualquer modo, julgo que terei sempre de fazer alguns ajustes de modo a ir mais de encontro ao orçamentado.
Assim sendo, gostaria de pedir ajuda no sentido de saber se:
- Posso substituir a RAM pela Kingston Fury Beast DDR5 RGB 64 GB (2 x 32 GB) 5600 MT/s DDR5 CL40 DIMM C
- Posso substituir a motherboard (esgotada) pela MSI Pro z690-A Wifi ATX LGA 1700
- Que gráfica alternativa poderia utilizar?

Cumprimentos
 
Antes de mais nada, muito obrigado pela build.
Infelizmente, na amazon está a custar quase 2700 Euros, o que fica bem acima do que quero pagar.
Julgo que o melhor a fazer é esperar por sexta-feira e ver se os preços baixam ou se existem alternativas mais baratas.

De qualquer modo, julgo que terei sempre de fazer alguns ajustes de modo a ir mais de encontro ao orçamentado.
Assim sendo, gostaria de pedir ajuda no sentido de saber se:
- Posso substituir a RAM pela Kingston Fury Beast DDR5 RGB 64 GB (2 x 32 GB) 5600 MT/s DDR5 CL40 DIMM C
- Posso substituir a motherboard (esgotada) pela MSI Pro z690-A Wifi ATX LGA 1700
- Que gráfica alternativa poderia utilizar?

Cumprimentos

Vê esta build:

Processador Intel Core i5-13600KF 14-Core 2.6GHz c/ Turbo 5.1GHz 24MB Skt1700

Motherboard MSI Pro z690-A Wifi ATX LGA 1700

Kingston Fury Beast DDR5 64GB (2 x 32 GB) 5600 Mhz DDR5 CL40

SSD M.2 2280 Western Digital Black SN770 1TB 3D NAND NVMe

Placa Gráfica Radeon RX 6600 8GB GDDR6 (a mais barata c/ dual fan)

Fonte de Alimentação Seasonic Focus Gold GX 750W Full Modular

Caixa ATX MSI MAG Forge 100M Preta

Water Cooler CPU MSI MAG CoreLiquid P240 All-In-One

 
Mais uma vez, obrigado.
Vou esperar por sexta-feira e, em função dos stocks disponíveis e de eventuais promoções, encomendar algo que fique entre uma build e outra. Se eventualmente tiver alguma dúvida irei perguntar aqui.
Obrigado.
 
Olá de novo.
Só para confirmar que já fiz a encomenda.

Basicamente utilizei a segunda configuração mas com o i7 em vez do i5, e substituindo a caixa por uma mais a meu gosto (ATX Fractal Design Meshify 2 Lite Branco) e a motherboard por outra que tivesse stock (ASUS PRIME Z790-A WIFI).

Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo