1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Nova torre

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por rayden619, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 713)

1. rayden619

rayden619 Power Member

1) Qual o orçamento disponível?

1000 euros +/-

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

So de torre mesmo.

4) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

Nao tenho preferencia por marca, desde que tenha uma boa relaçao qualidade/preço

5) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?

Navegar na internet, trabalhos da escola(estas coisas qualquer um fazem xD), e tambem queria jogar uns joguinhos, COD 4, Bioshock, etc em condiçoes, Crysis duvido que deia para jogar decentemente mas os restantes gostava de jogar bem.

6) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

...

7) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

Eu tenho um de 160Gb, acham que devo trocar?

8) Precisas de alguma drive óptica em especial (HD-DVD, Blue-ray)?

Nao.

9) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Nao percebo muito disso xD

10) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Daqui a 2/3 anos talvez

11) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

Nao preciso, gostava mas como nao ha muito dinheiro prefiro gastar so na torre.

12) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

XP de preferencia, se for Vista tambem nao me queixo mas preferia XP.

13) Quando vais comprar o computador?

Nas proximas semanas.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Nao tenho preferencia.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Nao tenho preferencia.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Nao.

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Preços GlobalData.

A grafica HD4870 ja encontras por 240€ so que na GlobalData ainda ta com esse preço.

3. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Caixa:
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 - 73,30 € ou uma que gostes mais desde que seja bem arejada. Entre 50 e 80euros tens muitas á escolha.

Motherboard:
    ASUS P5Q Pro - 110 € ou ASUS P5E 166,00 €

Fonte:
    CORSAIR 650W - 76 €

Memória RAM:
    OCZ KIT 4GB DDR2 1066MHZ REAPER HPC - 110,90 € ou OCZ KIT 2GB DDR3 1333MHZ REAPER HPC - 138 €

Disco:
    SEAGATE 160GB SATA II 8MB - 40 € ( assim fazes Raid 0) - se nao quiseres compra o de 500gb por 75 €

Processador:
    INTEL Quad Core Q9450 2.6 ghz - 270 € ou Q600 2.4ghz - 160 € ou E8400 3GHZ -160 € (recomendado mais para jogos).

Leitor DVD:
    LG DVD±R 20X H20NS10 SECUREDISK PRETO BULK (SATA) - 22,70 €

Cooler:
    Sunbeam Tuniq Tower - 45 €

Grafica:
    Saphire HD4870 512mb DDR5 - 250 €

Tens muitas opcoes. Acho que se puseres o melhor processador ja passa do orcamento. Apesar do processador E8400ghz ser mais poderoso, recomendo um Quad pois quers so fazer uma actualizacao daki a 3 anos. O que recomendo mesmo é a placa grafica e o cooler, que sao os melhores em termos de qualidade/preco.
    Com 1000euros nao sei se vale a pena ir ja para DDR3. É que se for para DDR3 tem que ser a P5E3 que custa mais 56euros do que a P5Q Pro e a memoria que é mais 25euros que a DDR2, sendo que na DDR2 sao 4gb.

4. rayden619

rayden619 Power Member

Gostei bastante das opinioes que me deram, por serem parecidas significa que os produtos em questao serem os mais adequados, obrigado desde ja pela ajuda..

A unica duvida e o cooler qual dos dois que me aconcelharam e o melhor?

Ja agora outra questao, imaginando-se que poderia comprar um monitor, qual me aconcelhariam? (nao deve ser possivel mas pondo a hipotese)

5. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Com a HD4870 aconselho um monitor de 22'' que ja é bom.

Arranjas um SAMSUNG bom por 229€ na ***** salvo erro.

Se futuramente queres fazer crossfire entao a melhor escolha é a P5E.

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

caixa: COOLERMASTER CM690 69€
    board: ASUS P5E3 Deluxe 196.50€
    cpu: INTEL Core2 QUAD CORE Q9300 TRAY 206.90€
    ram: Team xtreem DDR3 2x1GB 1600MHz 123.90€
    fonte: LCPower Supersilent v2.2 600w 42.90€
    cooler: Tuniq Tower 120 43.90€
    gráfica: hd4870 260€
    drive: Asus DVR 20x DLayer LS Sata Preto Bulk 27.90€
    disco: Seagate 500GB Sata II 32MB 68.50€

total: 1039.50€

Excelente pc.. Ram's excelentes, muito rápidas e e latênciais mais que boas uma vez que não precisas de acelerar as ram's.
    O cooler é dos melhores que há, dá para acelerar bastante o Q9300 [e torna-lo mais capaz que o Q9450]..
    As ram's 2 Gb são suficientes agora, principalmente se tivermos em conta a velocidade das ram's, e daqui por uns tempos a DDR3 está bastante barata e facilmente ficas com 4 Gb de ram..

Monitores...:
    este era o ideal para veres bem o que a hd4870 é capaz: Asus VW222U 2ms 230€
    Se só tiveres um monitor 17' pelo menos investe num mmonitor destes: Asus VW202S 5ms 180.50€

7. rayden619

rayden619 Power Member

Mk Pt isso e de onde?

8. rayden619

rayden619 Power Member

Algumas duvidas:

A fonte comensa mais a de 600w ou esta NOX ATX URANO 700W 14CM SLI - 84.90€ ?

Em relaçao a caixa, queria que me aconcelhassem a melhor dentro do preço( +/- ate 90), que fosse bastante arejada, etc..

Em relaçao ao monitor, qual o melhor esse Asus ou um Samsung tambem de 22' ?

Ja agora, esquecime de diser, e que tenho as colunas incorpuradas no meu monitor, se trocar de monitor terei que comprar umas colunas, qual me aconcelham? Nao muito caras de preferencia..

Última edição: 4 de Julho de 2008
  9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

*****. Só a gráfica foi um valor por alto que esta loja não a tem ainda. Mas a hd4870 está a 270€ na globaldata, na ***** deve ficar entre 260/270€.

600w é mais que suficiente, alias, até 550w chegavam... 700w só se quiseres fazer crossfire de duas gráficas..

Asus ou samsung..?? depende das especificações [tempo de resposta, etc etc..]. Eu tenho um Samsung, mas os Asus também são bons, depende das caracteristicas, como disse..

a caixa que eu disse já é muito boa, não vale a pena muito mais..

Colunas.. eu tenho umas logitech x-540, 5.1 que já são muito boas, se não quiseres 5.1, há umas iguais mas só 2.1...

10. rayden619

rayden619 Power Member

Pois e que daqui a um tempo posso ter disponibilidade financeira para fazer crossfire, mas como as fontes tambem nao sao muito caras por enquanto fico-me pela 600w, depois se quiser comprar outra 4870 logo compro outra fonte :D

Tive a ver as especificaçoes e em termos de monitores 22' a rondar os 230 euros o que gostei mais foi mesmo o Asus, obrigado :D

Em relaçao a caixa fico mesmo com aquela, parece boa e e barata :D

Em relaçao as colunas, gostei, parecem ser bastante boas mesmo, so queria por uma ultima questao, eu tenho esta placa de som: Icemat Siberia USB Soundcard, nao terei problemas nenhuns com estas colunas pois nao?

Ja agora, com aquela drive posso ler CD'S e DVD'S, e gravar CD'S e DVD'S certo? Pode parecer uma pergunta estupida mas nao percebo muito disto, pelas especificaçoes parece que sim mas preciso de ter a certeza xD

Outra coisa, na Global data nao ha as team xtreem, as mais parecidas sao a OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ GOLD - 130€ ou OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ XTC PLATINUM - 135€, qual me aconcelham?

Última edição: 4 de Julho de 2008

Partilhar esta Página