Nova TV, 47'+, 700 euros +-

Qual o melhor sistema?

  • Android TV

    Votes: 3 60,0%
  • Firefox OS

    Votes: 0 0,0%
  • WebOS 2

    Votes: 1 20,0%
  • Smart Hub

    Votes: 1 20,0%

  • Total voters
    5

Sata

Power Member
Olá malta,

Procuro uma TV de 47 polegadas para cima.
Não preciso de 3D, nem 4k. No entanto, gostaria de comprar uma com um bom software e últimas tecnologias como DLNA, etc.
Não é para jogar, apenas para ver televisao normal e pendurar um disco para ver uns filmes/séries.

Dou muita importância à qualidade do software e à facilidade de utilização, é para ser utilizada por pessoas que são um 0 à esquerda LOL!
A minha pesquisa tem sido mais à volta disso. Assim de repente, existem estes softwares nas televisões:
-Android TV
-Firefox OS
-WebOS 2
-smart Hub

Qual o mais fácil de utilizar? Suportam facilmente ficheiros que qeria ver do meu disco portátil? São bons media players?

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado e bom ano!
 
@Sata Eu entendo a tua questão é que podes encontrar uma TV com um bom software, mas depois a qualidade de imagem não é a melhor...

Gabam muito o WebOS 2 da LG, mas os paineis em LCD são péssimos (IPS), se calhar o que aconselharia tendo em conta a qualidade do Painel e do Software seria o Smart Hub da Samsung, já o Android TV ainda tem muitos problemas, muito embora a Sony tenha bons paineis...

Dependendo dos €€€ que tenhas ainda podes ter acesso ao Software Tizen muito gabado também da Samsung, mas julgo que as TV's são um pouco mais caras...

Que orçamento tens?
 
tenho uma philips 59PUS7100 android e não esta facil. muitos problemas mesmo. So tenho pena do Ambilight porque é brutal, senão ja a tinha mandado a fava. No proximo update de firmware se não resolverem muitos dos bugs terei que a trocar.
Nunca usei outro SO, mas iria para LG ou Samsung.
 
Prentendo gastar algo na ordem dos 700 euros.
Prontos lá está, porquê comprar um painel muito bom se depois nao o consigo usar devido a bugs/software pouco intuitivo?
Daí procurar maioritariamente bom software, sou daquelas pessoas que vou pensar pouco na qualidade do painel depois de a ter. Uma coisa que gostava de ter era um painel em que parece que a imagem tem mais frames, se é que me faço entender...

Mas prontos, se possível juntar as 2 coisas. Resta a Samsung então. Vejo a UE48JU6400 no "site com todas as lojas" por 749 euros... que dizem?
 
A 6800 Tem a vantagem de ter o OS Tizen.... tenho de pensar na coisa

EDIT: nops têm as 2 o Tizen. Devo ficar pela 6400 então.
 
Acho que devias de apostar primeiro na qualidade de imagem e depois no sistema operativo, de que te serve teres um bom mediacenter e a qualidade da imagem ser péssima?! A JU6400 tem um painel de 60hz, logo tem problemas em filmes 24p, porque não equacionas a J6300?! é o melhor LCD FHD do mercado, é barato e tem o Plex.
 
Claro que equaciono! nem preciso de 4k, só quero mesmo FHD. Ora, essa deve ser melhor em qualidade de imagem em FHD certo? O media player dela é estável e fácil de usar?
Pesquisar sobre essa também.
Não tenho pressa, só vou buscar no fim do mês, opiniões são precisas :)
 
Ok a j6200 segundo percebi é a versão plana da j6300.
Se for só essa a diferença prefiro a j6200.
Quero evitar media plyers/boxs À parte, mais um comando na sala e mais complicações.

Arigato!
 
É melhor apostar num bom painel e imagem, e arranjar uma box Android Tv ou outro sistema à parte (mais reactivo e multifacetado).
Queria reforçar isto. Mesmo

Além disso o suporte destes sistemas deixa sempre muito a desejar, mesmo que no dia da compra seja algo funcional e capaz é bem provável que passado uns meses não seja bem assim porque não cumpre alguma novidade.

Basta ir por exemplo aos tópicos de Netflix e ver malta a desesperar por vezes com modelos bem modernos.
 
Timber também concordo plenamente, se me tirassem a parte smart tv até agradecia.

É que ao ligarem a TV o sistema operativo inicia sempre (o android está lá, não o usam mas está lá), embora mt menos frequente, também pode acontecer algum crash. Por experiência não me deparei com esta situação, mas face ao que já li não digo nada..
 
Tenho uma W756C android TV e nao tenho tido problemas de maior, mas sei perfeitamente que nao vou estar livre de ter que fazer reboots e tal, mas isso qualquer Raspberry, Nexus Player, etc... acaba por também ter que fazer de vez em quando.
 
Passei a tarde numa tv moderna de 21 polegadas. o media player dela serve bem para os meus gastos.
Basta meter as legendas com o mesmo nome do filme e voilá!
 
Ó gente já tenho a J6300 à uma semana, 5 estrelas até agora. Ainda ando a aprender tudo que ela faz, mas a parte de ler os filmes duma pen corretamente já me deixa muito satisfeito.

Obrigado a todos pelas dicas :)
 
Back
Topo