1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova tv de grandes dimensões a preço mínimo.

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por franprodigy, 18 de Maio de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 1997)

1. franprodigy

franprodigy Power Member

Boas. Podem-me recomendar algum led/lcd de 50 ou maior a um preço acessível? Quanto mais barato melhor claro :D Eu tenho um de 42 mas já acho muito pequenino :cool: mudar para um de 46/47 não é grande aumento pois não? Que acham? Eu tenho um Philips e adoro o ambilight, mas se for doutra marca pode ser, porque prefiro perder o ambilight e aumentar consideravelmente o tamanho(especialmente para ver HD), mantendo o preço acessível. Obrigado.

2. Totoro

Totoro Folding Member

LED 55" Lg 55LM620S - 1450€
    Plasma 60 Lg 60PZ950 - 1350€
    LED 60" Sharp LC60LE740E - 1699€

3. franprodigy

franprodigy Power Member

Esqueci-me de referir que não queria plasmas mas obrigado na mesma pelas sugestões. Vou verificar essas.

4. galego100

galego100 Power Member

Não queres plasmas? Então não sabes o que perdes...

5. franprodigy

franprodigy Power Member

Já agora, reparei que nessa Sharp tem a norma dvb-s2. É a norma digital de recepção por satélite não é? Há alguma tv que recepcione emissões do astra por exemplo mas em alta definiçao, em vez de ser digital sat sd mas em digital sat hd? É que eu tenho um receptor satélite digital mas só dá para sd. Obrigado.

6. FoxNinja

FoxNinja Power Member

Aconselho a dares uma vista de olhos na nova gama de Plasmas Panasonic 2012 ou então se conseguires algum Plasma do ano passado da Panasonic ficas muito bem servido ;)

7. franprodigy

franprodigy Power Member

Ok, vou verificar as mais recentes para ver se me convencem. Thanks.

8. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Antes de mais nada queres gastar quanto?

9. fabiogesto

fabiogesto Power Member

Vou aproveitar este tópico

EU estava a pensar comprar a ST50 de 42´mas ainda não se encontra em stock em nenhum aloja que conheço.

10. Valter84

Valter84 Power Member

Também estou para comprar tv brevemente, na medida em que estou na fase da compra da minha primeira habitação.

Plasma 60 Lg 60PZ950 - Acho que tem um preço muito interessante para 60 polegadas, tenho dúvidas é em relação à qualidade! Pelas reviews as Panasonic parecem ser de outra liga mas o preço também é, tenho dúvidas se ficarei satisfeito com esse modelo :S!

11. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

A que distancia estás da TV?

12. franprodigy

franprodigy Power Member

Eu estou a 2m, 2m e meio no máximo e 1000 e poucos euros seria bom mas era pra ter noção de quanto custam de momento no mercado as mais em conta de 50 polegadas ou perto disso(não sei se 46/47 já seria suficiente para conteúdos hd).

13. capitaomorsa

para mim 46 será um tamanho indicado para 2.5m, 50 para mim é exagerado.

14. franprodigy

franprodigy Power Member

E se for 3 metros?

15. zx-9r

zx-9r Power Member

A mim também me pareceu, durante 1 ou 2 dias, quando comprei a 50GT30 :D parecer que rapidamente se desfez :D

16. Ricardo_17PT

Ricardo_17PT Power Member

Boas, em breve irei comprar uma TV, das novas da LG (2012), não sei ainda se vou comprar de 47" ou 55", mas segundo vi, a de 55" é aconselhada para distâncias entre 2,10 metros e 3,90 metros, já a de 47" começa em 1,80 metros e acaba em 3,60 metros.

Já vi que a de 55" tem 121 (aproximadamente) centímetros de comprimento e 68 (aproximadamente) centímetros de altura, já a de 47" tem 104 (aproximadamente) centímetros de comprimento e 58 centímetros de altura.

Agora não sei o que será melhor, acho que a distância a que a TV ficará do local de visualização será seguramente a mais de 2,10 metros, talvez 2,5 metros ou perto disso, não sei bem.

Os meus país querem tentar comprar a maior TV LED (55") por acharem que maior é melhor em termos de imagem e boa visualização, mas eu não sei, a meu ver a decisão deles de querer o maior parece-me bem, agora não sei se vai ser grande ou pequena demais, de qualquer forma, quero que eles façam uma compra que mais tarde não se arrependam de terem comprado uma TV muito pequena ou demasiado grande (enfim, ser grande parece-me bem, o problema é se a distância não for adequada e aquilo começar a fazer-nos mal à vista).

Agora, não sei qual será a melhor altura para comprar a TV, se agora ou mais tarde, não sei se vêm aí promoções e campanhas que possam ser aproveitadas ou se o melhor é aproveitar já as de agora e não pensar nas campanhas que poderão aparecer depois.

Serão estas as melhores campanhas/promoções ou estarão ainda por vir melhores dentro de pouco tempo?

Peço desculpa por isto, mas se puderem ajudar ajudem, depois se tiver oportunidade e caso seja melhor, criarei um tópico para me informar melhor sobre isto.

17. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Para mim a relação tamanho da TV / distancias da TV deve ser analisada de outra forma, a regra num pais que tem a lingua nativa/dobrada nos filmes/series não se deve aplicar a um pais onde quase tudo é legendado (PT), eu digo isto porque estou a uma distancia curta da minha TV (+-2,5m), podia ter ido para uma de 50" em vez da de 42" que comprei, a questão é que estamos em Portugal e para um grande numero de pessoas existe uma parte da imagem que requer uma atenção especial (as legendas).

A uma curta distancia ver um filme HD numa TV de 50" é fabuloso, mas quando temos que dar atenção às legendas existe uma dispersão e um ponto especifico que temos que focar, isto acaba por criar um vai e vem em termos visuais que na minha opinião prejudica a experiencia audio/visual.

Eu a 2,5m de um plasma de 42" não tenho que dispersar a minha atenção com as legendas e acho que está perfeito.

18. capitaomorsa

Ora aqui está um excelente ponto de vista do LSeven com o qual concordo a 100.

19. zx-9r

zx-9r Power Member

É um ponto de vista bem fundamentado.

Contudo posso assegurar, por experiência própria, que visualizar filmes com legendas, numa 50" a 2.5m, se torna numa experiência perfeitamente natural após um muito curto período de adaptação.

20. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Acredito que sim, depende de pessoa para pessoa, no meu caso como estou à vontade com o inglês acredito que não teria qualquer problema(acabava por abdicar das legendas), o problema é a "maria" que domina o inglês.

Nunca me esqueço que a pior experiência A/V que tive até hoje, foi assistir a um filme no monumental na 1ª fila, depois disso teriam que me pagar para repetir essa experiência.

Partilhar esta Página