Nova Tv + Home Cinema (Bravia KDL-46w4500 - yamaha av rx-v363 )

Saudaçoes para todos os techzonistas!

Recentemente, comprei da ***** um lcd BRAVIA KDL-46w4500, por 1799 € (desconto 10%) e um receptor av yamaha RX-V363 por 242€ (tambem com o desconto).
para completar o sistema, pretendo comprar colunas individuais, para 5.1

1) Gostava de saber qual a vossa opiniao acerca desta tv, visto haver aqui no forum varias opinioes divergentes.

2) gostava de saber se este receptor é bom, pois pertendo obter um som hd

3) gostava que me dessem opinioes sobre que colunas devo comprar, que funcionem bem com o receptor

Nota: vou ligar via hdmi uma ps3 (como leitor bluray) ao receptor av e ligar tambem via hdmi o receptor a tv

PS3--hdmi-->receptor av--hdmi-->LCD
 
Saudaçoes para todos os techzonistas!

Recentemente, comprei da ***** um lcd BRAVIA KDL-46w4500, por 1799 € (desconto 10%) e um receptor av yamaha RX-V363 por 242€ (tambem com o desconto).
para completar o sistema, pretendo comprar colunas individuais, para 5.1

1) Gostava de saber qual a vossa opiniao acerca desta tv, visto haver aqui no forum varias opinioes divergentes.

2) gostava de saber se este receptor é bom, pois pertendo obter um som hd

3) gostava que me dessem opinioes sobre que colunas devo comprar, que funcionem bem com o receptor

Nota: vou ligar via hdmi uma ps3 (como leitor bluray) ao receptor av e ligar tambem via hdmi o receptor a tv

PS3--hdmi-->receptor av--hdmi-->LCD

1 - Eu tenho uma 40W4500, como já disse noutro tópico estou 100% satisfeito, tanto em SD (box meo satélite por HDMI) como com a PS3

2 - Não conheço bem esse AV, parece ser a gama de entrada da Yamaha. Tem só 2 HDMI, mas talvez não sintas falta de mais. Só tem 5.1... alguém que se pronuncie porque desconheço...

3 - Isso depende de quanto queres gastar e da configuração da tua sala...
 
3 - Isso depende de quanto queres gastar e da configuração da tua sala...

Estava a pensar comprar as duas colunas monitoras pa dezembro e para o ano as outras.

Para as monitoras, KEF IQ7, para tras as KEF IQ1, e para a central e o sub, ainda nao sei.

Dá mais ou menos 2000€ , que acham das colunas?

A minha sala nao é muito indicada para home cinema, é mais larga que comprida e tenho apenas 3 metros do sofa á parede da tv. as paredes nao têm nenhum isolamento e nao sao muito espessas.

Será que devo apostar tanto no som?
 
Para quem quer comprar colunas boas, já começaste mal ao comprar o amp mais fraco da Yamaha e que não recebe áudio por HDMI. Não só vai ser desadequado para essas colunas, como não te vai permitir ligar a PS3 dessa maneira, pois precisas de mais um cabo para o áudio, cabo esse que não te vai permitir usufruires dos novos formatos de som presentes nos BR.


Cumps
 
Para quem quer comprar colunas boas, já começaste mal ao comprar o amp mais fraco da Yamaha e que não recebe áudio por HDMI. Não só vai ser desadequado para essas colunas, como não te vai permitir ligar a PS3 dessa maneira, pois precisas de mais um cabo para o áudio, cabo esse que não te vai permitir usufruires dos novos formatos de som presentes nos BR.


Cumps

Vacalouca disse tudo. Se ainda estiveres a tempo troca o recpetor. Quanto á tv excelente escolha!
 
Boas a todos.

Tb estou a pensar em comprar um receptor A/V e umas colunas (5.1 ou 7.1 ???), mas não ando muito por dentro deste tema.

Para um orçamento de +-500€ para o conjunto, consigo alguma coisa decente, tendo em conta k tenho meo e uma Samsung LE40A656 (e futuramente um HTPC com saída de som digital)?

Obrigado.
 
Viva!!!

Na passada 4ª, comprei esse amplificador mas com as colunas da Yamaha. O pacote na ***** (Yamaha Sistema 3310 BK RXV363+NSP110) ficou em 329€: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ckDisponivel&template=Template Amplificadores

Ainda não pude explorar ao máximo as capacidades dele, mas estou bastante contente. Tem bastantes ligações e para mim acho que o 5.1CH chega, e sobra, já são muitas colunas;)
O Sub responde muito bem e as colunas satelites tb.
 
Para quem quer comprar colunas boas, já começaste mal ao comprar o amp mais fraco da Yamaha e que não recebe áudio por HDMI. Não só vai ser desadequado para essas colunas, como não te vai permitir ligar a PS3 dessa maneira, pois precisas de mais um cabo para o áudio, cabo esse que não te vai permitir usufruires dos novos formatos de som presentes nos BR.


Cumps

Vaca louca salvas-te me a vida ainda bem que sube isso agora, ja desconfiava disso, o vendedor da ***** disse-me que o amp ate reproduzia som hd :X
ja vou la reclamar e trocr por outro.
QUE amp me recomendam de acordo com as caracteristicas?
 
Tens de comprar na *****, ou podes pedir a devolução dos € e comprar noutro lado?

Amps não muito caros (até 500€ sensivelmente) que descodifique os novos formatos HD tens o Onkyo 606, Denon 1909, HKardon 255 e na ***** o Denon 2808. O Yamaha 663 também descodifica os novos formatos, mas não tenho opinião formada sobre ele.

Outra solução seria um amp mais barato, mas que já aceite os novos formatos previamente descodificados pela PS3. Dois exemplos disto seriam o Onkyo 576 e o Yamaha 463.

Como já queres meter umas colunas boas, recomendo um dos amps da 1ª solução.


Cumps
 
e esse da Sony muito curiosa que é a calibração automática. Ora eu que já passei horas a afinar monstros quando vi aquilo desatei a rir. Mas quando vi a cisa a funcionar realmente achei piada e o resultado é muito interessante e em alguns minutos a coisa fica razoavelmente feita. basta colocar o microfone no sitio em que nos sentamos e carregar no botao do comando... muito engraçado, mas isto não é exclusivo Sony, muitas outras máquinas tb ja têm.
 
Vi agora que o Onkyo custa 653€ na *****. Ouch...:eek:

Se conseguisses o dinheiro de volta, nem que fosse alegando que te induziram em erro (até porque induziram), podias comprá-lo por cerca de 400€ na *****...


Cumps
 
Sim, até porque no site diz que este amp descodifica dolby ex e na verdade fica-se pelos 5.1.
Em relação à devolução, podes chegar lá entregar o aparelho e dizeres que afinal não queres ou não gostas ou foste induzido em erro que eles verificam se o aparelho está como novo, sem riscos. Depois dão um vale com o valor do amp. e duas hipóteses, ou fazes uma compra lá (se for mais pagas a diferença se for inferior devolvem-te os €) ou chegas à caixa e pedes devolução. O unico senão é que a cevolução dos € são feitos da mesma forma que foi feito o pagamento. Se foi por MB fazem a devolução para a tua conta.
 
Vi agora que o Onkyo custa 653€ na *****. Ouch...:eek:

Se conseguisses o dinheiro de volta, nem que fosse alegando que te induziram em erro (até porque induziram), podias comprá-lo por cerca de 400€ na *****...


Cumps

pois, de certeza que conseguia, mas tenho um problema com lojas virtuais, porque ja me aconteceu 2 vezes pagar enao me enviarem nada.
Esse site é de confiança?
E os portes para a Madeira?
 
O site é 100% de confiança. o que não faltam é pessoas que já lá compraram coisas.

No entanto não enviam para a Madeira, mas com o que poupas no preço, podes pedir a algum amigo/familiar no continente que receba o artigo em casa e to envie.


Cumps
 
Back
Topo