[HDTV] Nova TV lcd/plasma

dsilva10

Membro
Boas, preciso comprar uma nova TV para a sala.
Tamanho: 40 ou superior (preferência para maior) Preco: 500/600
3D não é uma prioridade
Bom leitor multimédia (dá para ler filmes em hd? Será mais vantajoso arranjar um leitor externo dentro do mesmo orçamento? )
Pode ser plasma ou lcd
Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Pode deixar a minha opinião, eu estou muito satisfeito com o meu Samsung PS51D490.

Na altura que o comprei, para o tamanho não havia melhor preço.
Faz tudo o que preciso, e tem uma excelente qualidade de imagem.
Não é um panasonic, mas também foi quase metade do preço...

É apenas uma opção.
Cumprimentos.
 
Bem, não sei se ajuda de alguma forma mas eu tenho um plasma Samsung PS43E450 e não podia estar mais satisfeito, vale cada € que custou tendo em conta a qualidade de imagem e as 43''.

Parece que continua em promoção com stock limitado no site da ***** a 360€ (menos uns € do vale de 10€ oferecido ou dos 5% para cartão), deve ser por não estar na moda (3D, Smart TV, Full HD, LED super slim etc) e ainda bem já que naquilo que realmente interessa numa TV é bom, a qualidade de imagem. :D
 
Bem, não sei se ajuda de alguma forma mas eu tenho um plasma Samsung PS43E450 e não podia estar mais satisfeito, vale cada € que custou tendo em conta a qualidade de imagem e as 43''.

Parece que continua em promoção com stock limitado no site da ***** a 360€ (menos uns € do vale de 10€ oferecido ou dos 5% para cartão), deve ser por não estar na moda (3D, Smart TV, Full HD, LED super slim etc) e ainda bem já que naquilo que realmente interessa numa TV é bom, a qualidade de imagem. :D

Aproveitar este tópico para te colocar umas questões.
Tenho orçamento (muito) limitado mas estou a precisar de uma TV lá para casa.
Após muita pesquisa, penso que um plasma será a melhor opção em termos de qualidade preço.
Desde logo porque o sinal de TV é SD, pois apesar de ter MEO fibra, não tenho box. Daí ter excluir os LCD LED FullHD.
Dentro dos plasmas encontrei este Samsung PS43E450. E confesso que estou muito inclinado para o comprar este fim de semana, não obstante não ter conseguido ver nenhum ao vivo. Mas acredito que a imagem seja boa.

As minhas dúvidas:
1 - A distância dos sofás à TV irá ser entre 1,80 e 2.20m. Será que 43" não é demasiado grande.
2 - O outro problema é que a sala tem janelas esquerda e atrás do local onde irá ser colocada a TV. Será que irei ter demasiados reflexos?
3 - lê filmes através de uma pen, designadamente ficheiros .srt?
4 - Tem algum problema em correr jogos numa PS3/Xbox, devido ao facto de não ser FullHD? É que estou a pensar comprar uma consola com o que vou poupar com a compra da TV.

Desde já obrigado pelas respostas.
 
As minhas dúvidas:
1 - A distância dos sofás à TV irá ser entre 1,80 e 2.20m. Será que 43" não é demasiado grande.
2 - O outro problema é que a sala tem janelas esquerda e atrás do local onde irá ser colocada a TV. Será que irei ter demasiados reflexos?
3 - lê filmes através de uma pen, designadamente ficheiros .srt?
4 - Tem algum problema em correr jogos numa PS3/Xbox, devido ao facto de não ser FullHD? É que estou a pensar comprar uma consola com o que vou poupar com a compra da TV.

Desde já obrigado pelas respostas.

1- Acredita que não é grande para essa distância, pequeno é 32'' por experiência própria, claro que terás um periodo de adaptação.
2- O ecrã realmente é algo reflectivo, não é algo que me incomode pois não o tenho de frente para a janela e uso-o com pouca ou nenhuma luz ambiente.
3- Ainda não testei mas a avaliar pelos últimos modelos Samsung acredito que não tenhas problemas aí.
4- Não existe problema algum com a 360/PS3, a maioria dos jogos são 720p e os poucos 1080p ele faz upscale para essa resolução, falando de qualidade de imagem dá 15-0 ao LCD de 32'' 1080p de gama média que tive antes e o input lag é excelente.

Para quem não quer gastar muito só posso recomendar a TV, eu pelo menos voltava a comprá-la sem pensar 2x e ainda não senti falta dos 1080p, 3D ou Smart TV. ;)

A Panasonic UT50 também poderia ser uma boa opção com uma boa promoção mas ao que parece o input lag já não é tão famoso, o que é uma pena tendo em conta a qualidade global do plasma.
 
Última edição:
Obrigado. Estou convencido.
Vi agora que o plasma da Samsung de 51" (PS51E450 que presumo ser igual ao de 43") é apenas mais 100€. Este é que é capaz de já ser demasiado grande para o espaço disponível - 1,80 a 2,20m.
Quanto a não ter Smarttv não é problema, pois se achar que é algo mesmo necessário compra-se um mini-pc e ainda se poupa muita massa.
 
Não sei exactamente de que valores estamos a falar mas para 50'' eu começaria a olhar mais para a Panasonic UT50 na Worten (esteve há uns tempos a 519€ numa promoção), de qualquer forma 50'' para a distância que referes talvez já seja puxado não tanto para conteúdo HD mas especialmente em SD.

Mas para um orçamento realmente limitado e com a utilização que referes ficas bem servido com a Samsung E450 de 43'' e ainda poupas uns cobres (existe também a E490 com 3D e não é muito mais cara isto se tiveres algum interesse no 3D). ;)
 
O 43" são € 389. O 51" a era € 549 e está em promoção a €499.
Mas tens razão, pelo espaço disponível vou comprar o de 43".

A versão 3D está temporáriamente esgotada. Mas também, não era algo que tenha grande interesse.
Mais depressa vem um android mini-pc.
 
A Box no Almada Fórum costuma ter plasmas de gama de entrada e a Worten pelo menos no site também.

Ontem estive na Box, ***** e Worten do Almada Forum e nada. A Box era a única que tinha alguns plasmas Na ***** e Worten só vi único plasma - custava perto de € 2.000. Tudo LED´s.
Hoje tive na Pix e informaram-me que só por encomenda online e quase de certeza que não o tinha para o Natal. Na amazon (a única que me inspira confiança nas vendas online) não enviam para Portugal tv com mais de 26"

Corri os vendedores indicados no site Samsung e nada em lado nenhum.
No entanto, como me recuso a desistir, penso ter encontrado uma loja física com este modelo. Estamos no Natal, por isso temos de acreditar...
 
Ontem estive na Box, ***** e Worten do Almada Forum e nada. A Box era a única que tinha alguns plasmas Na ***** e Worten só vi único plasma - custava perto de € 2.000. Tudo LED´s.
Hoje tive na Pix e informaram-me que só por encomenda online e quase de certeza que não o tinha para o Natal. Na amazon (a única que me inspira confiança nas vendas online) não enviam para Portugal tv com mais de 26"

Corri os vendedores indicados no site Samsung e nada em lado nenhum.
No entanto, como me recuso a desistir, penso ter encontrado uma loja física com este modelo. Estamos no Natal, por isso temos de acreditar...

Tirado agora: http://www.*****.pt/3/128967/Samsung-PS43E450A1
telefona para o Belmiro Ribeiro na Amadora que de certeza deve ter e tens um seviço não de 5 mas 6 estrelas
 
Última edição:
Muito obrigado a todos pela ajuda.
Plasma encomendado:D numa loja da Amadora, sugerida pelo spsantos (e mais 3 recomendações dessa loja). Ficou por € 400, com transporte gratuito. Vem antes do Natal.
Para loja física o preço foi excelente, e ainda ajuda o comércio tradicional. A verdade é que para TV´s não tenho muita confiança no online, pois na minha família já houve uma péssima experiência.

bseixas - depois vou chatear mais um pouco e pedir umas dicas de configuração.
 
Na boa, é para isso que cá estamos. ;)

Entretanto podes ir vendo settings das reviews dos modelos d550/e450/e550 nos sites avforums/hdtvtest/flatpanelshd, sei que as settings que uso de momento estava num destes sites. :-D
 
Após umas férias muito atribuladas (isto cá por casa foi o natal dos hospitais) as coisas começam a compor-se.
Já comprei uma PS3 numa mega promo.
Este fim de semana parece que vem o plasma. Tem sido muito complicado, mas nunca desisti deste Samsung. Até porque vi a versão de 50" (PS50E450) a transmitir um canal SD e fiquei muito bem impressionado com a imagem.
Agora já está quase.
 
Isso da saúde é que é pior e quanto à TV continuo mais que satifeito, pena que não tenha o tempo livre que gostava para usufruir dela.
 
Terminou a odisseia. Após muitos dissabores finalmente trouxe hoje para casa o Samsung PS43E450.
E não posso estar mais satisfeito. Então com a PS3 ...

Depois dou mais notícias pois tenho de ir ver o BR do Sr. dos Anéis.
 
Back
Topo