1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova TV... led vs plasma vs lcd

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Silverwolf, 10 de Agosto de 2009. (Respostas: 36; Visualizações: 4994)

1. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Boa noite a todos,

Tenho neste momento na sala um plasma Panasonic pz85 de 42 polegadas.

No entanto, e pq dei aqui uma volta à sal e cheguei o sofá bem que 1 metro para trás e pq preciso de uma tv para o quarto... Estou a pensar passar esta para o quarto e comprar uma nova para a sala, tipo 46 polegadas se calhar...

Estou a pouco mais de 3 metros da tv... tipo 3 metros e 20 ou isso.

Esta nova tecnologia (led) é de facto bem melhor? vale a pensa a diferença de preço?

Que televisão aconselham?

Esta na altura custou 1400€ na ***** e parece-me bem boa, é pena é agora já parecer pequena :)

vejo mta tv e jogos de futebol basicamente :)

mto obrigado,

2. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Samsung UE46B8000

custa 2.275 na *****... parecia-me provavelmente a melhor opção.

Acham que vale a pena o preço? ou melhor, se calhar até vale a pena por ser mto bom, mas será que não vai haver mais concorrência rapidamente a fazer baixar os preços das led?

Abraço

3. pesta

pesta Power Member

Se podes gastar 2000 euros e estás a essa distância, a escolha é fácil. Um Kuro 5090.

4. isaacslash

isaacslash Power Member

onde é que assino por baixo!!!!

Sem dúvida alguma a melhor opção!

5. isaacslash

isaacslash Power Member

6. afrsa

afrsa Power Member

Eu, pelo o que entendo do assunto, queria tentar clarificar um pouco a coisa...

Existe 2 tipos de TVs... Plasma e LCD. Dentro das LCD, umas têm retro-iluminação CCFL e algumas recentes têm retro-iluminação LED. O que as LED trazem de novo, principalmente as com LEDs laterais, é que conseguem ser mais finas e no geral mais económicas em termos de electricidade. De resto são as duas LCDs. As Tvs LCD com LED seriam no entanto muito interessantes se cada LED estivesse atribuido a cada pixel... de forma a apagar os respectivos leds para terem pretos mesmo pretos!

A sugestão do Pesta é, em tudo, acertada! A Pioneer é uma televisão de referência... deixando, para mim, as restantes a léguas de distância!

Última edição: 10 de Agosto de 2009
  7. isaacslash

isaacslash Power Member

A Philips que referi ñ é de Edge leds, mas sim de leds "individuais", por isso se chama leds com local dimming. Esta é que é a verdadeira versão dos leds e que todos os entendidos na Àrea designaram como o futuro. o melhor exemplo de tal são a Philips 42pfl9803h (vencedora do prémio Eisa 2008) e a Sony X4500, que tb é tida como referência.
    Esta Philips é a evolução da antiga, com maior numero de leds, ou seja, maior cobertura do ecrã e leds mais "individuais"m e mais extras!!!

8. afrsa

afrsa Power Member

Claro... mas mesmo assim está longe de ter 1 led por cada pixel... o que vai fazer com que os contornos preto/branco tenham "glare". Por exemplo a Philips 42pfl9803h sofre disso.

Mas mesmo assim discordo que isso seja o futuro... a meu ver nunca existirá uma TV com 1 led por cada pixel... primeiro surgirão as TV OLED e essas sim vão substituir os Plasmas e os LCD!

9. FULLHD

FULLHD Power Member

Claro que não tem um led por cada pixel, mas em relação aos contornos à volta de objectos na imagem, a philips diz ter isso já resolvido. Atenção que a uniformidade no pioneer não é perfeita, já li isso em várias reviews, (nada que se compare com o clouding de alguns lcds, mas as led local tem melhor uniformidade)

10. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Obrigado pelas respostas,

Quando é suposto sairem essas TV OLED? suponho que também o preço de abertura seja de facto proibitivo... mas já agora, são assim tão inovadoras?

Em que loja aconselham para ver essa Kuro? não estou a encontrar na pix e na ***** :\
    No estrangeiro pareceu-me ver por 2000£ +/-

Cumprimentos,

11. Silverwolf

Silverwolf Power Member

12. ftomas

ftomas Power Member

Última edição: 10 de Agosto de 2009
  13. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Pessoal,

promoção pixamania no modelo anterior ao que tinha referido:
    http://www.*****.com/pt/pt/2696412/...ml?tag=mail_pt_pt_2009-08-11_36660&srcid=3682

Acham que vale a pena?

Quero uma de 46´para cima para substituir a pana pz85 de 42´que lá tenho... mas não queria mudar só pelo tamanho (senão comprava a pz85 de 46 que tá abaixo mil€), queria uma já bem forte para não ter de mudar tão depressa.

Abraço a todos,

14. ftomas

ftomas Power Member

Mas não estás satisfeito com um plasma? ainda por cima esse pana é recente.....
    ou só estás a mudar para maior? se sim, pq não vais logo para os 50'', tens por exemplo os plasmas Panasonic 50G10 ou 50V10 ou a Samsung 50PS650. eu pessoalmente acho este último muito interessante na relação preço / qualidade e custa menos que o 50g10.

Para mudar LCD de leds, não achas que vale a pena esperar pelos modelos do ano que vem? devem vir aí com leds traseiros e a preços muito melhores.....

15. Silverwolf

Silverwolf Power Member

É mm por causa mais do tamanho :) e pq eventualmente vou precisar de meter um no quarto... assim em vez de comprar um para o quarto fazia a troca.

Mas não é uma necessidade urgente... posso bem esperar pelos novos leds e ver se valem a pena.

16. Se me é permitido dar a minha opinião Silver, estás com o velho dilema dos amantes de tecnologia: Comprar agora ou esperar pela nova tecnologia. O problema é que vai existir sempre "algo melhor ou mais barato" para sair.

Sendo eu o dono de um plasma pana como o teu, também acho que é-te preferivel comprares um modelo "mais em conta" e com qualidade de 50" e no futuro, caso o entendas, optas por uma tecnologia superior (lembra-te que vais acabar por precisar de uma tv para a cozinha ou quem sabe para o WC :p )

17. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Essa não é melhor do que a que tens, é apenas maior.

A Pioneer que te disse só não é melhor do que outras Pioneer mais caras. Em comparação com as restantes marcas, é sempre melhor. Há quase 2 anos que é assim e ainda deve continuar a ser por mais 2.

18. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Tenho apenas uma dúvida, li algures que a tecnologia plasma ia deixar de existir... isso é verdade?

19. isaacslash

isaacslash Power Member

isso é boato!!!

Partilhar esta Página