Nova TV Vodafone - panfleto

Não será problema na rede?
Também tenho sentido flutuações na qualidade de imagem e dificuldades no acesso a algumas funcionalidades, gravações automáticas por exemplo, que me parecem estar mais relacionadas com a rede do que com o software propriamente dito.

Não sei, apenas um palpite.
 
Ontem tentei ver um programa que deu no dia anterior na sic radical e não consegui, não carregava, desliguei voltei a ligar e nada... fui dormir que era tarde!

Começo a desconfiar que foi má ideia pedir a atualização.
 
Ontem tentei ver um programa que deu no dia anterior na sic radical e não consegui, não carregava, desliguei voltei a ligar e nada... fui dormir que era tarde!

Começo a desconfiar que foi má ideia pedir a atualização.

eu tb tentei ontem usar o restart tv e não deu, ficava a carregar indefinidamente, hj de manhã já funciona! terá sido geral?
as gravações do restart tv ficam guardadas na box ou ficam nos 'servidores' da Vodafone?
 
Não será problema na rede?
Também tenho sentido flutuações na qualidade de imagem e dificuldades no acesso a algumas funcionalidades, gravações automáticas por exemplo, que me parecem estar mais relacionadas com a rede do que com o software propriamente dito.

Não sei, apenas um palpite.
Espero bem que estes problemas de não abrir menus não seja por problemas na rede, não faz sentido nenhum querer abrir o menu principal ou as gravações e não abrirem por falhas na rede, seria simplesmente péssima programação.
 
Espero bem que estes problemas de não abrir menus não seja por problemas na rede, não faz sentido nenhum querer abrir o menu principal ou as gravações e não abrirem por falhas na rede, seria simplesmente péssima programação.
Pelo o que deu já para ver tudo o que seja de icones e imagens parece que a box fica sempre á espera de carregar na cache dos servidores da vodafone, se grande parte dos clientes nesse momento estiver a abrir os menus em simultaneo vamos ter problemas...

Porque se testarem tirar o cabo de rede, ela nem deixa abrir os menus e as start apps...
 
eu tb tentei ontem usar o restart tv e não deu, ficava a carregar indefinidamente, hj de manhã já funciona! terá sido geral?
as gravações do restart tv ficam guardadas na box ou ficam nos 'servidores' da Vodafone?
Foi geral. Também estava com esse problema e liguei para lá e na TV de testes também estavam com o mesmo problema.
 
Isto por muito que digam que não deve ser um beta, para verem como se porta com o uso das pessoas e irem vendo os erros que tem...

Eu as únicas coisas que me queixo é a falta de fluidez quando se abre os menus tanto das apps como o principal dá sempre uns encravanços e o carregar das imagens nas gravações automaticas e no gravador... Se arranjarem maneira de armazenar pelo menos algumas fotos na memoria ou no disco já não terá mais o problema ou então a nivel de servidores onde estão alojadas...

tb há boxes sem disco...
 
Espero bem que estes problemas de não abrir menus não seja por problemas na rede, não faz sentido nenhum querer abrir o menu principal ou as gravações e não abrirem por falhas na rede, seria simplesmente péssima programação.

Sem cabo de rede a box não funciona, certo?
Daí a concluir: dificuldade de rede > problemas na box, acho linear.

Mas obviamente posso estar enganado.
 
tb há boxes sem disco...

Certo, e daí? As que têm disco também não devem ter por uma questão de solidariedade?
Acho surpreendente que a Vodafone não tenha previsto a possibilidade de retirar a $%$#! das capas. Irrita o cliente e sobrecarrega os servidores deles. Talvez isso contribua para o sistema estar mais instável desde que chegou o novo software, com falhas nas gravações automáticas, menus e gravações locais que nem sequer abrem, etc...
Pelo menos as gravações de séries parece já estar a funcionar, aleluia!
 
Pelo o que deu já para ver tudo o que seja de icones e imagens parece que a box fica sempre á espera de carregar na cache dos servidores da vodafone, se grande parte dos clientes nesse momento estiver a abrir os menus em simultaneo vamos ter problemas...

Porque se testarem tirar o cabo de rede, ela nem deixa abrir os menus e as start apps...
As Start Apps não me espanta nem chateia que estejam nos servidores, agora os ícones do menu principal? Porque raio?

tb há boxes sem disco...
As boxs têm RAM, basta isso, cada vez que são ligadas fazem cache. E o disco podia ser usado como cache fixa que era partilhada por todas as boxs.

Sem cabo de rede a box não funciona, certo?
Daí a concluir: dificuldade de rede > problemas na box, acho linear.

Mas obviamente posso estar enganado.
Não tinha testado tirar o cabo de rede. Realmente não funciona, que coisa mais idiota. Não sei quem programou isto mas espero que seja despedido. Basicamente a box passa a vida a fazer download da interface a partir dos servidores da Vodafone, não é de estranhar que isto esteja lento. O facto de não ter a box ligada directamente ao router (tem um switch pelo meio que está ligado por powerline ao router) só piora tudo.
Ainda estou parvo com tamanha parvoíce...
 
Não tinha testado tirar o cabo de rede. Realmente não funciona, que coisa mais idiota. Não sei quem programou isto mas espero que seja despedido. Basicamente a box passa a vida a fazer download da interface a partir dos servidores da Vodafone, não é de estranhar que isto esteja lento. O facto de não ter a box ligada directamente ao router (tem um switch pelo meio que está ligado por powerline ao router) só piora tudo.
Ainda estou parvo com tamanha parvoíce...

Quando me migraram de adsl para fibra, as gravações que eu tinha feito e que estavam gravadas na box deixaram de dar. Aparecia um ecran preto e nada mais.
 
Não fiques surpreendido, na Meo a box também não funciona sem estar ligada à rede.
O facto de na Meo ser assim não significa que na Vodafone seja. Pelo que leio sempre a box do Meo não é lenta (a única em que já mexi, embora já antiga, é lentíssima, mas leio sempre o contrário), portanto alguma coisa foi feita de forma diferente.
Quererem controlar o menu principal a partir dos servidores é uma parvoíce, é algo que muito raramente mexe - um dia têm de tirar o Conhecer a Nova TV, mas bastava um pequeno update para isso.
E não abrir o menu de gravações porque não tem rede também é parvo - ainda percebo que não se possam ver as gravações, agora não abrir o menu...

Quando me migraram de adsl para fibra, as gravações que eu tinha feito e que estavam gravadas na box deixaram de dar. Aparecia um ecran preto e nada mais.
Isso tem a ver com o registo na plataforma. Eu quando migrei nem fiquei com as mesmas boxs porque os instaladores disseram que dava imenso trabalho e depois às vezes não funcionava bem, etc., etc...
Mas como eu disse acima, uma coisa é não dar para ver as gravações, outra é nem abrir o menu.
 
Só me referi à Meo por ser preciso estar ligada à rede para funcionar. Ponto.

É apenas uma forma de validação do acesso ao serviço usada pelos ISPs.
É chato, pode ser, mas limitam a utilização indevida.

Quanto ao novo software da VDF também acho que ao quererem embelezar, puseram cornucópias a mais que estão a complicar a coisa.
 
Mas a box já era validada na plataforma antes, era só experimentares ligar uma box que não fosse tua em tua casa e ias ver que não funcionava. Portanto não é pela utilização indevida - aliás, ontem não conseguia abrir o menu mas estava a ver televisão sem problema nenhum.

Eu esteticamente gosto mais deste software, acho que está bem mais bonito, o problema é que perdeu usabilidade em imensos sítios - e ainda por cima parece-me que sem necessidade.
 
Utilização indevida mas ao contrário do que estás a pensar: uma box roubada, por exemplo, não pode permitir o acesso ao conteúdo sem ser validada na rede, i.e., estar a aceder pela rede do legítimo cliente.

Achas correcto poder aceder aos conteúdos das boxes de outros clientes sem nenhum obstáculo ou controlo?
 
Utilização indevida mas ao contrário do que estás a pensar: uma box roubada, por exemplo, não pode permitir o acesso ao conteúdo sem ser validada na rede, i.e., estar a aceder pela rede do legítimo cliente.

Achas correcto poder aceder aos conteúdos das boxes de outros clientes sem nenhum obstáculo ou controlo?
O que são os conteúdos? A lista de favoritos? A lista de gravações? Sinceramente prefiro que um ladrão possa saber o que eu vejo na TV do que ela funcionar desta maneira.
E se bem me lembro quando não está na rede do legítimo cliente a box nem sequer inicia, aparece uma mensagem de erro.
 
Back
Topo