Nova TV Vodafone - panfleto

Ela no vídeo diz que o que estão a apresentar é uma demo do que poderá a vir a ser o mediaroom dentro de 3 a 4 anos!! Não acredito que seja uma mudança assim tão radical!

Eu já não me importava mesmo nada que ficasse igual ao MEO mas em cinza e vermelho! :D Com as mesmas funcionalidades de gravação de séries, pesquisas etc...

Nandeco, podes adiantar alguma coisa em relação a funcionalidades? (gravações de séries por temporada, pesquisa, gravações automáticas, etc)

Obrigado!!

gravações em serie não tive tempo de experimentar mas pesquisa existe um menu só para isso, mudar de canal está mediaroom standard. :)


Se for isso vai mudar muito a tv em Portugal.

Ainda não é isso mas está muito melhor esta skin nova que a que temos actualmente.
 
Obrigado Nandeco! E já agora as gravações automáticas?! Está mais fácil e intuitivo como na Meo ou continua só através do Guia Tv? Tens ideia de datas para lançarem isso? Obrigado mais uma vez!! Se for possível tira umas fotos!! ;)
 
Então é preciso o quê para saber?

Eu quando me referi há MEO sat de facto esqueci-me que se tratava de um serviço com poucos anos e portanto até faz sentido que seja MPEG-4.
Isso até está documentado no site indicado pelo Gambosino.

Quando escrevi o meu outro post estava a pensar no serviço com mais tempo de existência que no fundo também era da PT ,a TV cabo, que mais recentemente passou a ZON e agora NOS, e de facto vendo o que esta documentado eles continuam com a norma DVB-S o que corrobora a ideia que tinha da emissão em MPEG-2 .
Pronto, quanto ao MEO cometi gafe.

De qualquer forma estava curioso quanto ao bitrate que a MEO usa no sat ou mesmo o da ZON apesar de ser em MPEG-2
O da MEO ser inferior ao da TDT cá em Portugal, já que a imagem da TDT é bem superior.


Sou levado então a concluir que a Meo apresenta melhor qualidade de imagem na TV sat que a Zon. É verdade?


Mas a minha questão inicial mantém-se.
Qual a codificação que os operadores de fibra em Portugal usam na transmissão TV?
Qual dos operadores tem TV com melhor qualidade de imagem?


Será que todos usam MPEG -4 e os bitrates são comparáveis aos da TDT ?

Ah ok... enganaste-te :)

E sim, o MEO no geral apresenta melhor qualidade no Sat do que a ZON, nos canais que não partilham entre si (que já são muitos). Nos canais partilhados entre eles, a qualidade é um bocado sufrivel...

Mas lembro do inicio do serviço por satélite da ZON (ainda tempo da TV Cabo) e aí sim a qualidade de imagem era muito má.

E quanto ao MEO Sat vs TDT, a TDT é óbvio que ganha. Mas são coisas que nem se comparam, uma vez que a TDT só tem cinco canais em SD num MUX...
 
Última edição:
Posso estar enganado mas algo me diz que amanhã vamos ter novo software nas boxes... Posso estar enganado.. é um palpite. Inicio de Junho, segunda-feira...
 
Afinal as minhas suspeitas não estavam corretas. Vamos ver quando vai ser lançado. Pensava que era hoje, inicio de Junho...
 
Por este andar não vamos ter novo software na box antes do mundial!! Alguém tem mais novidades sobre isto? Nandeco?? Obrigado!
 
Vou tentar sacar umas infos! Eu só tive uns sneak-peek do software não consegui mexer durante muito tempo. Se conseguir vejo aquela cena das gravações automáticas.
 
Má noticia para quem é do sporting,o canal vai estrear em breve (NOS MEO). Ainda nao ha acordo com a vodafone. A vodafone precisar tirar um coelho da cartola,caso contrario o serviço tv começa a perder terreno. Para mim considero o serviço tv o mais importante para qualquer operador,ou melhor é no serviço tv que se marca a diferença.
 
Sim, como fosse culpa da VDF.
Manda é para Sporting, de certeza que está a exigir demasiado para uma operadora pequena.
Da mesma forma que no caso da Benfica TV a culpa não era só de um lado, aqui também não é. Certamente existem negociações, que já se percebeu não serem fáceis com a Vodafone.
 
Back
Topo