1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova utilizadora de Mac - Perguntas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por vsc7, 21 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1025)

1. olá pessoal! finalmente mudei-me para mac e recebi o meu ontem... ainda não estou mt habituada a isto mas com o tempo lá vai... para já gostava de vos fazer umas perguntas (que podem ser estúpidas mas pronto) e vocês pudessem responder agradecia (:

1. Onde está a tecla de delete?? (LOL)
    2. Como é que faço para fechar programas q entretanto abri mas quero fechar definitavamente pq nao vou + usa-los enqnto tou c o portatil ligado?
    3. instalei o firefox e sempre q o abro aparece uma coisinha branca do firefox no ambiente de trabalho (ou secretaria), há maneira de ela desaparecer?
    4. não há iWork em Português? pirataria é pa esqecer em mac ou dá para fazer como nos pc's? :007:
    5. No calendário não sabem de nenhuma maneira de por um acontecimento fixo? ou seja, quero por lá os aniversários, mas queria que por exemplo dia 1 de Outubro de 2008 e dia 1 de Outubro de 2009, e 2010 e etc aparecesse sempre ''aniversário de xis''
    6. instalei um programa de edição de imagem 'xee' e não consigo abri-lo, é normal? ou estou a fazer alguma coisa errada? :x

Desculpem a maçada :wow:

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

maçã (tecla command)+backspace (tecla <-)
    na janela que queres fechar fazer maçã+Q ou alt+tab, selecionas a que queres e sem tirar um dedo do alt, carregar em Q. E depois tens o force quit, mas esse não aconselho, é apra quando encravam.
    uma "drive" externa com o nome dele? sim, ejecta-a, após a instalação estar feita só serve se o quiseres instalar por cima.
    Isso... não sei. E quanto à pirataria, neste forum não lhe damos assistencia, pelo que não falarei disso.
    isso não sei, mas mesmo que não dê (creio que não) haverão aplicações para isso.
    Talvez, como o instalaste? (e chama-se mesmo xee?)

Última edição: 21 de Setembro de 2008
  3. Sion

Sion Power Member

1. fn (tecla no canto inferior esquerdo) + backspace (setinha por cima do enter)

2. Já foi respondido. Em alternativa podes carregar no botão do lado direito do rato em cima do icon na dock e carregar em Quit.

3 e 4 também ja foram respondidas.

5. Seleccionas o evento e tem uma opção que diz Repeat e aí escolhes every year.

6. Não te posso ajudar porque desconheço o programa.

cumps

4. RaaR

RaaR Power Member

1 — "fn + backspace" se for para fazer delete a letras (por exemplo) ou "command + backspace" se for para apagar ficheiros.

2 — Já respondida.

3 — Já respondida.

4 — Já respondida.

5 — Podes mandar repetir eventos ou, no caso de aniversários, insere-os nos dados das pessoas na Address Book e aparecerão no iCal.

6 — Estás a fazer alguma coisa errada mas não sei qual. Dado o problema que tinhas com o Firefox, não sei se saberás instalar programas…

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Pois nem me ocorreu que podia ser esse tipo de fecho "simples".

6. Decrypter

Decrypter What is folding?

Pequena coisa, acho que ela não está a instalar o programa. Ela simplesmente sacou o .dmg e então abre-o de cada vez que quer usar o programa, daí aparecer a drive no ecrã.
    Para instalares o programa, depois de montares o .dmg vai-te aparecer a aplicação que tens de arrastar para a pasta das aplicações (ou outra que queiras ) .

7. Obrigada :D
    acho q já consegui resolver maior parte das coisas.. só a agenda é q dá mt trablho tar a fazer isso x)
    tenho alguns ficheiros no meu disco externo com extensão .rar, nao abrem no mac. ha algum programa para isso? fiz uma pesqisa no google e até saqei uma aplicacao mas acho q nao serve para nada doq eu qero, chama-se ''ClamXav''.
    Qnto ao outro programa, o 'xee', chama-se msmo isso e agra qero desintala-lo, é so arrastar pa reciclagem?

Última edição: 21 de Setembro de 2008
  8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

nunca ouvi falar desse programa... mas acho que se costuma usar o UnRarX (e o stuffit, mas não deve ser uma aplicação livre, estou habituado que a tenham é nos Mac's de trabalho com que trabalho; e não tenho mac's meus)
    sim, onde quer que esteja, mas dada a falta de dados manda o ficheiro que tenhas para o lixo e dá uma olhada na pasta dos programas não vá lá estar.

Falaste que era de edição de imagem... para isso e dentro de software livre tenta o gimp.

9. Taveirada

Taveirada Power Member

Uma coisa... para os aniversários, podes colocar a informação no address bock, e ele cria tudo automaticamente no calendario

10. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

atuomaticamente mas tens que activar o "calendário" chamado aniversaries... no ical (não tenho aqui o mac por isso é um pouco mais difícil)

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  11. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

É só ir às preferências e activar a opção "Show Birthdays calendar".

Partilhar esta Página