Nova velocidade Cabovisão - 25Mb/1Mb

Routers com fio e não consegues atingir 25Mbits? Alguma coisa se passa aí, pensei que era por wireless porque acho que com um router com fios não devias ter dificuldade em atingir essa velocidade.

Podes abrir um outro tópico no subforum "Internet, Redes e Segurança" (o principal), é o local mais indicado.
 
Boas,

Não é bem assim e por isso pus esta questão. Por exemplo o throughput máximo WAN de um Cisco 2811 artilhado que custa à volta de 3000€ com portas 10/100/1000 é de cerca de 60Mbps com FW, VPN's e Nat.

Embora as portas sejam 10/100 desconfio que todos estes routers do mercado não tenham capacidade de processamento para todo este trafego (memória e processador)

[[]]'s
 
Eu tinha um Linksys que não passava dos 6 Mbits na porta WAN e a minha ligação era de 12 Mbits (cabovisão).

Andei a investigar e poucos sao os routers que de facto aguentam bem estas novas velocidades de cabo e adsl.

Comprei um D-Link DGL-4300 com portas gigabit e estou muito satisfeito pois consigo usar os 25 Mbits sem problemas. Infelizmente este router já estará um pouco fora do orçamento de muita gente...

Nos testes que vi, apenas este router e o Netgear Rangemax (na revisão mais recente) conseguem ir até aos 90 e tal Mbits na porta WAN (que está ligada a 100 mbits ao modem) no mercado actual, o que é preocupante!
 
Boas,

Alguem com 25Mbps e router que não consiga a velocidade máxima?


Já testei quase todos os router's do mercado (linksys, asus, d-link, Draytek, belkin, netgear) de diversos modelos e o máximo troughput que consegui foi de cerca de 1500kBps com o Asus o que é perto de 12 Mbps. Os router´s que testei são sem wireless e "as is" ou seja não alterei firmware. Além de limitar a velocidade "empastela" a ligação. Alguem já teve este problema? Existe resolução? Os ADSL têm o mesmo problema? O unico que consegui perto do máximo foi um cisco "grandito".

Sem router consigo perto do máximo da ligação.

Desde já obrigado.

[[]]'s


Pois...eu tenho um D-Link 614+ e nao tenho essa velocidade nem de perto nem de longe...e supostamente tenho a tal ligaçao de 25 megas :wow::wow::wow:

O que devo fazer ???
 
velocidade de downlaod a mim anda nos 12Mbps.... tb tenho router wireless, da Asus... ainda não contactei a CV porque ainda n testei directamente... mas pelo que falam, ja tou a ver que deve ser do router!!! tenho de experimentar isso...

Também tou numa de comprar um router gigabit, ou dlink, ou linksys

FIRESTARTER esse router gigabit é porreiro? preço?
 
velocidade de downlaod a mim anda nos 12Mbps.... tb tenho router wireless, da Asus... ainda não contactei a CV porque ainda n testei directamente... mas pelo que falam, ja tou a ver que deve ser do router!!! tenho de experimentar isso...

Também tou numa de comprar um router gigabit, ou dlink, ou linksys

FIRESTARTER esse router gigabit é porreiro? preço?


nem é muito caro, considerando que é gigabit e tem wireless de 108mbps...

135€

http://www.extreme-computers.pt/loja/detalhes.php?id=2217
 
Estou muito safisfeito com ele ao fim de 1 mes :)

Super estável, aguenta grande velocidades e imensas ligações P2P sem qualquer problema.

O gigabit é engraçado mas claro que não tiro grande partido dele, só mesmo a copiar ficheiros entre pcs...

Recomendo!
 
Back
Topo