Nova versão consola

Ui..pelo que tou a ver nas features...lá vamos pa mudanças no tutorial...:D

Sò experimento depois das férias.

Um abraço [[[ ]]]
 
Dazkarieh disse:
Ui..pelo que tou a ver nas features...lá vamos pa mudanças no tutorial...:D

Sò experimento depois das férias.

Um abraço [[[ ]]]

Vá lá...experimenta agora :-D ...senão ..pronto..experimento eu 8o
 
New_Fenix disse:
Ja estou a testar, a unica coisa de diferente que notei ate agora foi o consumo de memoria que aumentou de 350 para 520.

Cumps ;)

Essa consola aumenta assim o consumo de memória? :(

Então não a vou meter enquanto n tiver a minha nova maquina com 1gb de RAM.

Pocas
 
Versão BETA 5.04, não sou muito amigo de versões beta, vou espera...

Pelo que estou a ver no site:
Site Oficial

Só tem ainda a 5.02, logo acho estranho estarem a falar da 5.04 e a v5.03 não existe 8o
 
Última edição:
Pocas disse:
Essa consola aumenta assim o consumo de memória? :(

Então não a vou meter enquanto n tiver a minha nova maquina com 1gb de RAM.

Pocas

relmente a diferença foi algo exagerada, vamos la ver se pelo menos é mais rapido :cool:
 
Dazkarieh disse:
Mas a WU é a mesma?

Edit: Lembrem-se que convem sempre utilizar a versão mais recente...


Sim, a WU é a mxm numa das consolas, na outra ja não, km estava a terminar uma esperei q a termina-s e so depois é q alterei a versão e agora esta com a 1141.

Cumps ;)
 
Perguntei isto pq tenho ideia que o consumo de memória depende das WU's (as QMD, por exemplo, consomem mesmo muito).

Agr se este novo cliente tem alguma nova feature que aproveita mais RAM (no caso de não estar em uso, espero. Isto se assim for), não sei... Pelo menos essa não é uma das novas features :)

[[[ ]]]
 
supostamente n...


This maintenance version allows configuration of the amount of memory to indicate available, especially useful when running multiple "big unit" clients on a single machine. It also allows for the setting of -advmethods as a persistent option through the Configuration.

in http://folding.stanford.edu/beta/beta.html

Opção para limitar o uso da memória pelo programa do F@H.

* O programa antigo avisava para Stanford o tamanho total da memória disponível, então quem tinha 512 MB de memória, as vezes ganhava um projeto QMD p1419 (por exemplo) que as vezes consumia mais de 300 MB de memória, deixando a máquina meio lenta, principalmente devido a paginação.

* Quem tinha máquinas com Hyperthreading ou as novas Dual-Core e queria rodar dois programas do F@H ao mesmo tempo, podia sofrer com WUs com consumo gigantesco de memória.

* Com essa opção você poderá dizer quanto de memória estará disponível para o Programa do F@H, diminuindo os riscos de perda de performance do sistema.

in http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=121977

portanto o consumo da memoria agora é configuravel ... a parte dos advmethods é mto porreira visto que esta flag dá um boost porreiro
 
Morpheus disse:
supostamente n...


This maintenance version allows configuration of the amount of memory to indicate available, especially useful when running multiple "big unit" clients on a single machine. It also allows for the setting of -advmethods as a persistent option through the Configuration.

in http://folding.stanford.edu/beta/beta.html

Opção para limitar o uso da memória pelo programa do F@H.

* O programa antigo avisava para Stanford o tamanho total da memória disponível, então quem tinha 512 MB de memória, as vezes ganhava um projeto QMD p1419 (por exemplo) que as vezes consumia mais de 300 MB de memória, deixando a máquina meio lenta, principalmente devido a paginação.

* Quem tinha máquinas com Hyperthreading ou as novas Dual-Core e queria rodar dois programas do F@H ao mesmo tempo, podia sofrer com WUs com consumo gigantesco de memória.

* Com essa opção você poderá dizer quanto de memória estará disponível para o Programa do F@H, diminuindo os riscos de perda de performance do sistema.

in http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=121977

portanto o consumo da memoria agora é configuravel ... a parte dos advmethods é mto porreira visto que esta flag dá um boost porreiro


Bem me parecia que estava a traduzir mal uma das configs :D, nessa opção pus toda a memoria que tenho disponivel :004: ou seja, 1 Gb :rolleyes:
 
Gleed disse:
Versão BETA 5.04, não sou muito amigo de versões beta, vou espera...

Pelo que estou a ver no site:
Site Oficial

Só tem ainda a 5.02, logo acho estranho estarem a falar da 5.04 e a v5.03 não existe 8o

A 5.03 existe aí, mas só para o cliente grafico.

Queria só lembrar que não vale a pena perder a cabeça a querer mudar o cliente. O novo pode ter mais algumas opções mas em termos de velocidade é igual ao anterior.
O verdadeiro trabalho é feito pelas cores, o cliente limita-se a correr-las e a transferir as WU's de um lado para outro.

Cumps.
 
JGAlmeida disse:
A 5.03 existe aí, mas só para o cliente grafico.

Queria só lembrar que não vale a pena perder a cabeça a querer mudar o cliente. O novo pode ter mais algumas opções mas em termos de velocidade é igual ao anterior.
O verdadeiro trabalho é feito pelas cores, o cliente limita-se a correr-las e a transferir as WU's de um lado para outro.

Cumps.

O que espero que aí venha são clientes em que o "bench" ao sistema seja mais preciso, mais eficaz. Por exemplo, a distinção entre A64 e Socket A era bem vinda...

Portem-se todos bem :) Até daqui a uns dias ;)

[[[[[ ]]]]]
 
Fica aqui uma pic do cliente novo.

Podem ver a config. Tem mais duas opções.

beta5tm.gif
 
Morpheus disse:
ainda n passou de beta pk??? tá tudo a espera do client boinc para FAH???

Os gaijos andam lentos.
Tb é verdade que os clientes actuais não estão maus mas de qq forma sabia bem ver novos lançamentos mais frequentes. E no caso do cliente BOINC já estava mais do que na hora.
 
Back
Topo