Nova versão da DB2 da IBM dirige-se a clientes Linux e Unix

RavenMaster

Power Member
"A IBM deu a conhecer pormenores da nova versão da sua base de dados DB2 que chega ao mercado no próximo dia 17 de Setembro. A grande novidade é a nova orientação para Linux e Unix e a introdução de novas ferramentas de automatização de tarefas."

link
 
Bem, isso é verdade.

Fiabilidade ele tem, pelo menos eu nunca vi ecrãs azuis... eheheh
E quanto à facilidade de encontrar emprego... tb se pode dizer que sim... ;)
Eu pelo menos não tenho razão de queixa: ainda este ano mudei de emprego, porque apareceu outra oferta ainda melhor do que no sitio onde estava...

Embora não trabalhe com AS400, mas com OS/390... mas vai dar quase tudo ao mesmo... eheheh.

Já que estás decidido, bem, então só te posso desejar boa sorte, e bom estudo...


Madril disse:
Apoc is alive :P
Olá :P**

Olá para ti tb. :P
 
Onde está isto "A grande novidade é a nova orientação para Linux e Unix" na noticia ? é que acho graça a ser novidade a orientação para Unix

Cmps.
 
O sistema AS/400, agora conhecido como ISeries, ainda é largamente utilizado pelas pequenas e médias empresas, existe ainda um considerável mercado de trabalho especialmente para quem domine linguagens de programação como Cobol, RPG e CL, mas o sistema permite programação em muitas outras linguagens.

Existem algumas empresas a ministrar cursos para este sistema, a IBM incluida, é óbvio o sistema é deles.

Ah, e o ISeries pode trabalhar com DB2.
 
Última edição:
Eu diria medias e grandes empresas, visto alguns clientes serem a banca e seguros, e sendo esse tipo de sistemas caros nao vejo as pequenas empresas com estes sistemas, embora acredito q possam existir casos pontuais.

Cmps.
 
Sim, existem grandes empresas a usar ISeries, que é um midrange server, mas as grandes empresas continuam a preferir mainframes como os novos Zseries (que me parecem que são os antigos MVS).
Existem Iseries que são pouco maiores que a caixa de um pc, se bem que custem um "pouco" mais, eheheh.
Existe de tudo um pouco universidades com as/400, laboratórios de medicamentos, seguradoras e serviços de saúde, bancos, etc.
 
ctr777 disse:
Eu diria medias e grandes empresas, visto alguns clientes serem a banca e seguros, e sendo esse tipo de sistemas caros nao vejo as pequenas empresas com estes sistemas, embora acredito q possam existir casos pontuais.

Cmps.
exactamente, a minha empresa trabalha em AS principalmente com esses dois tipos :D

não só trabalha, como dá formação e continua a ter sempre pessoas a quererem aprender e empresas a telefonarem para lá a pedir programadores :P
 
Back
Topo