Nova versão do Fórum - 21 Março 2021

eu estou com um problema com a PWA, por vezes qd carrego numa notificação abre a pwa e fica ali no logo com fundo preto e nao sai dali...

Podes tirar um screenshot para a próxima sff.

Entretanto já esmagamos uns bugs.
Podem dar feedback sff.

Na Hompepage os "balões" estão mais pequenos.
O verde, está menos agressivo.
Ajustado o tamanho da letra. Voltamos a uma semana atrás :)
Nas citações. Aqui temos que dividir isto por itens :D
A barra da esquerda está muito mais clara fazendo uma separação maior, ou destaque como preferirem.
O espaço para o conteúdo está maior pelo que há mais separação.
O texto de expandir o conteúdo já é visível. Estava invisível.
Botão "Novo" mais visível.
No editor o texto já é mais percetível.
Quando se coloca um Link nas PMs já não dá um espaço extra.

É provável que falte aqui algum bug que tenha sido esmagado. Continuamos a tentar reduzir a lista.
 
Agora não sei se é efeito placebo ou não, mas com a página a 90% parece muito pequeno e normal parece muito grande. Mas imagino que seja mesmo impressão minha. :P
Já agora, sempre chegaram ou vão mudar o espaço entre o post de um user e a sua assinatura? Como disse na altura, há algumas junções entre post e assinatura que parece tudo a mesma coisa.
 
Sim, é a conclusão que também chegamos. Era basicamente como tinhamos antes. Atualmente não há qualquer transição.
 
Última edição:
Dava imenso jeito antes poder minimizar na página principal os conteúdos que não tinha muito interesse.
E antes os tópicos que tinham novas mensagens tinham um ^ que dava imenso jeito para identificar quando havia novas mensagens.
De resto visualmente prefiro como ficou agora :hello:
 
Parabéns pela correções, está bastante mais agradável.

Em relação aos contadores de tópicos e mensagens, vão ser mantidos ou ainda vão remover? Na minha opinião podia ser removido, para não ter tanto ruído visual e a informação nem é relevante (pelo menos para mim).
 
Os contrastes e as separações estão bem melhores mas acho que ainda há um pouco de margem para melhoria (aka mais contraste).

Já a edição dos posts está spot on. Não se esqueçam da cor do botão de puxar acima em mobile.
 
Dava imenso jeito antes poder minimizar na página principal os conteúdos que não tinha muito interesse.
E antes os tópicos que tinham novas mensagens tinham um ^ que dava imenso jeito para identificar quando havia novas mensagens.
De resto visualmente prefiro como ficou agora :hello:

Os contrastes e as separações estão bem melhores mas acho que ainda há um pouco de margem para melhoria (aka mais contraste).

Já a edição dos posts está spot on. Não se esqueçam da cor do botão de puxar acima em mobile.

X2

Estão no bom caminho! Continuem e bom trabalho.
 
Relativamente àquela solução provisória dos tópicos subscritos e já lidos, no meu feed de Novas Mensagens e com o filtro de Subscritos ativo, aparecem tópicos que nunca visualizei/participei e tampouco subscrevi. É um comportamento normal ou o filtro de Subscritos não funciona?
 
Dava imenso jeito antes poder minimizar na página principal os conteúdos que não tinha muito interesse.

Pela descrição, estou a adivinhar que te refrias á homepage e não se poder colapsar os fóruns. Essa funcionalidade era específica do tema que era de terceiros. Decidimos desta vez não ir por essa via porque quando há updates, por exemplo, tinhamos que esperar pelo tema. Com mais algum tempo vamos ver se se consegue resolver. Há vários membros a efetuar esse pedido. Mas fica a explicação que não é uma opção que se possa ativar e está feito.

E antes os tópicos que tinham novas mensagens tinham um ^ que dava imenso jeito para identificar quando havia novas mensagens.

Os que têm novas mensagens estão a negrito e os que não têm não. Há opções que o XenForo modificou e não conseguimos reverter tudo. Mas vamos ver.

Em relação aos contadores de tópicos e mensagens, vão ser mantidos ou ainda vão remover? Na minha opinião podia ser removido, para não ter tanto ruído visual e a informação nem é relevante (pelo menos para mim).

Eu vou responder muito sinceramente a isto. Pela nossa vontade não tínhamos qualquer número visível. Não gostamos de números, não fazem sentido e a minha postura anda próxima disto. Dito isso, há para quem seja importante os números e por isso é que estão visíveis.

Não se esqueçam da cor do botão de puxar acima em mobile.

Botão aceso portanto.

Relativamente àquela solução provisória dos tópicos subscritos e já lidos, no meu feed de Novas Mensagens e com o filtro de Subscritos ativo, aparecem tópicos que nunca visualizei/participei e tampouco subscrevi. É um comportamento normal ou o filtro de Subscritos não funciona?

Vou arriscar que tens fóruns subscritos e como tal estão a aparecer os tópicos que são criados nesses fóruns. É a limitação daquele truque.
Esta situação temos que olhar para ela com mais calma pelo que está a ficar para a 2ª fase. Mas não está esquecido. Neste caso estragaram algo que funcionava muito bem.
 
Vou arriscar que tens fóruns subscritos e como tal estão a aparecer os tópicos que são criados nesses fóruns. É a limitação daquele truque.
Esta situação temos que olhar para ela com mais calma pelo que está a ficar para a 2ª fase. Mas não está esquecido. Neste caso estragaram algo que funcionava muito bem.

É isso mesmo Metro. Deixei de Seguir os fóruns que tinha e agora aparecem apenas os tópicos que quero. Obrigado pela dica.
 
É isso mesmo Metro. Deixei de Seguir os fóruns que tinha e agora aparecem apenas os tópicos que quero. Obrigado pela dica.

Na verdade a dica não resolveu o problema. Porque se queres mesmo ter Fóruns Subscritos não temos uma solução.
De volta ao trabalho para melhorar isto.
 
E também reparei que tem mais smiles o que é bom para dar menos azo a interpretações e mal entendidos, antes não via tantos ou então via mal 😆
 
Na nova versão existe um pequeno problema de usabilidade para utilizadores de leitor de ecrã.
Quando entro num forum ou sub forum, não consigo navegar pelos títulos dos tópicos usando a tecla de atalho que permite navegar entre cabeçalhos.
Este problema não ocorre na página principal, nessa consigo navegar perfeitamente entre os títulos dos forums e subforums usando o atalho de navegação por cabeçalhos.
 
Eu vou responder muito sinceramente a isto. Pela nossa vontade não tínhamos qualquer número visível. Não gostamos de números, não fazem sentido e a minha postura anda próxima disto. Dito isso, há para quem seja importante os números e por isso é que estão visíveis.

Tambem não aprecio muito e faz tudo parecer compacto, com um pequeno css fui ver como fica e realmente fica bem melhor



 
@raven83
Aceitamos todo o feedback. O contraste não está bem e esperamos já a partir de amanha começar a conseguir alterar até melhorar.
Necessitamos é de algum tempo. A mudança foi muito grande para conseguirmos alterar tudo de uma vez.

Entretanto para quem usa iOS tem aqui um pequeno guia para ter o fórum acessível como se de uma app se trata-se:

PWA_iOS_01.jpg


Abrir o Fórum no Safari. Clicar no botão assinalado na imagem da esquerda. Clicar de seguida em Ecrã principal.
Caso não apareça é possível que tenham que limpar a cache do Safari. Para isso devem ir a Definições > Safari > Limpar histórico e dados dos sites.

PWA_iOS_02.jpg


Clicar no botão Adicionar e vão passar a ter um botão no Ecrã principal.

Embora na brincadeira a minha critica era constructiva! A verdade é que de todos os foruns que visitei nacionais e internacionais o melhor de longe "era" este! Mas voces chegam la novamente espero eu :P escusavam era de colocar o meu avatar em cor de rosa .... eh eh

Compreendo a necessidade de mudar e o peso de o fazer naquele que é para muita gente o melhor forum nacional! Um abraço a todos os que mantém o forum a funcionar!
 
Back
Topo