Nova versão do Fórum - 21 Março 2021

Se subscreves um fórum, basicamente estás a subscrever todos os tópicos dentro desse fórum. Caso contrário, para que serve a subscrição de um fórum?

Como assim? A mim mostra tudo o que foi postado nos últimos minutos.

Pela facilidade de ter partes do fórum que me interessam mais perto de mim, sem ter que andar a fazer scrool e andar a fazer cliques desnecessários por exemplo. Aliás, como funcionava antes. A função dos "tópicos subscritos" não interferia nos "fóruns subscritos" nem nas "novas mensagens". Era tudo independente.

E por falar nelas, a mim não me mostra tudo mas sim uma parte incluindo threads que já estão vistas. E se fizer "view more", então torna-se uma confusão de todo o tamanho.

c4dcaa45787daf637ba44eaee11913a8.png

Com o "view more":

5b2e27aa448e6f4bc65d51923abf2dce.png

Só funciona no chrome?

Eu uso safari. No iOS :D Por acaso também não me lembrei de perguntar se isso funciona em iOS :D

Em iOS penso que as PWA só funcionam no Safari. Tens de fazer partilhar, e depois selecionar Ecrã Principal. Se reparares, o URL do fórum vai conter uma referência à PWA.
Mas neste caso, não me parece que esteja a funcionar em condições aqui:

* A PWA em iOS abre sempre como bookmark em Safari (em vez de ter o seu próprio container isolado).
* A app mostra o status bar, os ícones do Safari, etc (talvez devido ao ponto anterior). Penso que o resultado final devia ser algo como a PWA do Twitter (podes fazer isso com a página do Twitter para teres uma noção de como é suposto uma PWA funcionar em iOS).

Última edição:
Apesar de haverem umas pequenas arestas a limar, mas muitos parabéns pela empreitada.
Ontem estranhei um pouco (mais em android), mas há que evoluir.

Por mim parece que está ok, excepto as fonts que estão gigantes, tanto as dos posts como dos títulos, subtítulos, etc. Mas penso que isso já foi reportado :D

Desde que não tirem o Tapatalk, por mim, tudo ok :D

@Scan_Ferr
Tinha reportado que o tapatalk não estava a funcionar. Aparentemente está a funcionar contigo.
Já viste que temos uma PWA? És capaz de preferir ao tapatalk... Deve ter menos uns 345 bugs.

Reportar que acabei de reler todos os contributos até ao momento e compilar a informação toda. Alguns pontos tinham passado. Nos próximos dias vamos resolver tudo o que for possível. É um trabalho em progresso.

Obrigado a todos pela ajuda e paciência até conseguirmos resolver os vários pontos. Há coisas simples outras nem tanto mas vamos ficar melhores.

Sim, para já o Tapatalk está ok. Eu sei que temos a PWA mas é instalar mais uma app. Ainda frequento uns poucos fórums e com o Tapatalk é mais simples porque está tudo numa app, se for preciso uma PWA para todos, fico com a app drawer cheia de fórums :D

EDIT: A separação entre tópicos sticky e normais penso não existir. Anteriormente penso que era uma linha diferente que separava os tópicos. Não sei se isto já foi reportado, mas aqui fica.

Para já é uma questão de hábito às novas cores e contrastes.

Já instalei a PWA e estou pronto para ver o upgrade.

Parabéns e bom trabalho!

Parabéns pela mudança :)

Uma sugestão que gostaria de voltar a ver quando for possível:
1) Ter a opção de marcar tópicos lidos dentro de uma subsecção.
Por exemplo, antes entrava no "Vende-se", via os títulos dos tópicos não lidos e no fim escolhia a opção de os marcar como lidos. Deste modo não precisava de abrir todos os tópicos não lidos e da próxima vez que voltasse ao "Vende-se" só tinha de ver os que tivessem tido um update.
Neste momento, a única opção de marcar como lido faz com que todas as mensagens não lidas do fórum fiquem marcadas como lidas.
It7ajgB.png

X2
Não consigo mudar de página na parte superior, apenas inferior, através do telemóvel. É possível mudar isso para evitar ter que fazer scroll dá página inteira?

Estou a gostar bastante da mudança. Sinto que está mais clean.

Destaque para a PWA, está super fasttttttttt!

Parabéns pela mudança :)

Uma sugestão que gostaria de voltar a ver quando for possível:
1) Ter a opção de marcar tópicos lidos dentro de uma subsecção.
Por exemplo, antes entrava no "Vende-se", via os títulos dos tópicos não lidos e no fim escolhia a opção de os marcar como lidos. Deste modo não precisava de abrir todos os tópicos não lidos e da próxima vez que voltasse ao "Vende-se" só tinha de ver os que tivessem tido um update.
Neste momento, a única opção de marcar como lido faz com que todas as mensagens não lidas do fórum fiquem marcadas como lidas.
It7ajgB.png
X2

Há um bug no Tapatalk que não mostra efetivamente a última mensagem junto do nome do tópico. O que aparece se a última mensagem for um quote, é o quote.

Parabéns pelo novo fórum que apenas hoje tive oportunidade de explorar.
Do que vi apenas tenho uma observação que já fizeram aqui mas quero reforçar porque me faz confusão, que é o facto dos tópicos lidos não desaparecerem da opção "Tópicos Subscritos".

O que me está a custar mais habituar é mesmo a cor de fundo (demasiado escura), em contraste com o verde florescente da zwame fica agressivo demais.

O schema anterior estava mais equilibrado na minha opinião.

O resto como já foi dito é uma questão de hábito, actualizar para versões mais recentes e com novas features é sempre desejado, apesar de nem sempre tudo ser do agrado para todos.

Versão mobile muito boa, versão desktop ainda não me ambientei totalmente. Faz lembrar uma versão antiga do fórum em que o lettering era assim mais "gordo". Mas tirando essa parte estética, está tudo funcional.

Sobre a tradução, apenas notei que o aviso após rejeição das notificações push aparece em inglês.

Back