Nova versão do Fórum - 21 Março 2021

Nas preferências (estilo), para quem usa a opção ZWAME Night (Wide) / ZWAME Night comparando com a ZWAME Day (Wide) / ZWAME Day, quando citamos comentários na versão ZWAME Night (Wide) / ZWAME Night é mais difícil de perceber.

Já experimentei a ZWAME Day (Wide) / ZWAME Day e é mais fácil.

Quanto a mudança: gosto, é intuitivo, bastante fluido e organizado e até o tipo de letra (não sei se era igual a versão anterior ou com a mudança tiveram que escolher) é do meu agrado.
Existe pequenos alterações que tem que ser feitos (p.e. alterar os nomes que ainda estão em inglês) mas como disse o @Metro com o tempo vai-se fazendo.
 
Gostei dos updates, parabéns.

Poder escolher a página específica que queremos ver, da bastante jeito.
Em relação ao feedback do contraste, também acho demasiado agressivo, o anterior estava no ponto. Na versão mobile, o ícone dos balões estão muito grandes, penso que não faz sentido. Também não se percebe muito a diferença entre os tópicos lidos e os não lidos, por causa do contraste.
 
Muito do que ia sugerir para alteração já foi tudo +/- mencionado, mas a opção dos "tópicos subscritos" é estarem lá todos as threads que participamos em vez daquelas que têm só posts recentes. No meu caso pelo menos facilita bastante a navegação do que quero ver com mais relevância.
 
Como é que funciona isso da PWA?

Abre no Chrome e no no canto superior direito nos 3 pontos vê se te aparece Instalar aplicação.

Nas preferências (estilo), para quem usa a opção ZWAME Night (Wide) / ZWAME Night comparando com a ZWAME Day (Wide) / ZWAME Day, quando citamos comentários na versão ZWAME Night (Wide) / ZWAME Night é mais difícil de perceber.

Já experimentei a ZWAME Day (Wide) / ZWAME Day e é mais fácil.

Faz sentido que no Day funcione melhor para já porque as adaptações foram feitas essencialmente no modo Dark. Mas vamos lá chegar.

@PanterA
A questão dos tópicos subscritos incompreensivelmente parece que piorou nesta versão não se percebendo a decisão. Temos que analisar a melhor forma. Isso também me está a chatear pessoalmente porque usava bastante.
 
Gostei dos updates, parabéns.

Poder escolher a página específica que queremos ver, da bastante jeito.
Em relação ao feedback do contraste, também acho demasiado agressivo, o anterior estava no ponto. Na versão mobile, o ícone dos balões estão muito grandes, penso que não faz sentido. Também não se percebe muito a diferença entre os tópicos lidos e os não lidos, por causa do contraste.
Como fazes isso? A mim continua a aparecer igual, anterior próxima ir para a 1 ou ultima página.

Edit: esquece já encontrei.
 
Mm6TE1w.png


Seria mais isto. :D

Agora a sério:
PrbQZVV.png


Talvez, mas acho que teria que se ver com a diminuição do tamanho da Fonte das Letras e possivelmente, diminuição do contraste entre o verde e todo o preto no resto da página.

LOL, para ti iria existir um tema exclusivo :D

vVwQC1o.png
 
LOL, para ti iria existir um tema exclusivo :D

vVwQC1o.png

Muito melhor. :D

Agora a sério:
5dxRozp.png


Em relação ao tamanho da fonte, talvez o efeito do tamanho seja ainda mais contrastante, devido à diferença entre o tamanho e cor das letras do lado esquerdo e o tamanho e cor das letras do lado direito. Eu percebo o destaque da informação do lado esquerdo, mas parece-me muito desproporcional. Se a fonte fosse diminuída um pouco do lado esquerdo, teria que se diminuir aquele icon dos "balões". :)

Estou a ver isto num ecrã FullHD. Não sei se num monitor grande 1366x768 não ficará ainda pior. Num telemóvel não faço mesmo ideia como ficará.

São apenas detalhes um pouco picuinhas, mas aqui fica. :)
 
@PanterA
A questão dos tópicos subscritos incompreensivelmente parece que piorou nesta versão não se percebendo a decisão. Temos que analisar a melhor forma. Isso também me está a chatear pessoalmente porque usava bastante.

Vejam lá isso. :P Diria que era uma daquelas opções cruciais a nível de navegação e facilidade da mesma.

Já agora, aproveito o post para relatar um bug que é do corrector ortográfico que está sempre a activar/desactivar sempre que se sai da caixa de texto, ou por vezes para ficar activo tenho que fazer o mesmo processo de carregar fora e dentro da caixa. A menos que seja do meu Firefox. E outra coisa, não dá para meter 2 ou 3 espaços entre o post e a assinatura? Por exemplo, quando estás a ler uma thread há certas assinaturas que da maneira como estão escritas/predispostas parece que fazem parte do post.
 
Vejam lá isso. :P Diria que era uma daquelas opções cruciais a nível de navegação e facilidade da mesma.

Já agora, aproveito o post para relatar um bug que é do corrector ortográfico que está sempre a activar/desactivar sempre que se sai da caixa de texto, ou por vezes para ficar activo tenho que fazer o mesmo processo de carregar fora e dentro da caixa. A menos que seja do meu Firefox. E outra coisa, não dá para meter 2 ou 3 espaços entre o post e a assinatura? Por exemplo, quando estás a ler uma thread há certas assinaturas que da maneira como estão escritas/predispostas parece que fazem parte do post.
@PanterA consegues contornar a questão dos tópicos na nova opção "Novas mensagens", como foi dito umas páginas atrás. À direita, nos filtros, colocas um check em "Tópicos por ler" e "Conteúdo Visualizado" e a aba das Novas mensagens fica com o comportamento do Tópicos Subscritos da versão anterior
 
No geral acho que falta um pouco de contraste em tudo.

Além do que já foi referido entre os tópicos vistos e não visto, por exemplo quando se lê um post com citações, mal se distingue a citação do resto do post.

Não se é da letra estar muito grande mas no geral parece tudo encavalitado. Não há espaçamento suficiente e depois cada linha é uma fonte in your face.

Mesmo assim no global nota-se que está tudo mais moderno e com algumas opções que simplesmente não existiam antes portanto parabéns.
Peguei neste post porque resume de forma quase perfeita a minha opinião. Resolvendo essas pequenas coisas fica "no ponto".

Devia continuar a funcionar. Mais alguém com este feedback?
Via browser em mobile deve aparecer-te a opção para instalar APP. Se quiseres experimentar e dar feedback.

Vamos demorar a ver isto. Vamos ter que fazer uma pausa.
Curiosamente só me apareceu a opção de instalar no pc, no telemóvel não me apareceu nada lol.

Eu nunca usei apps como o Tapatalk para aceder ao site pelo telemóvel, sempre usei o browser e a minha primeira impressão (penso que natural nesta fase) é a de que, no telemóvel, as dificuldades que senti foram bem maiores do que ao usar no pc. Como o ecrã é amoled o preto é bem mais preto e com o contraste actual torna-se complicado distinguir as coisas, e como a fonte, ícones etc estão maiores, tudo parece mais encavalitado e difícil de navegar. Talvez instalando a app melhore, posso testar.

Já agora, alguém sabe-me dizer que forma resumida quais as vantagens de se usar a app em no pc e/ou telemóvel em relação a usar o browser normal? Pelo menos no pc parece-me igualzinho usar a app ou o browser, excepto que não ocupa o espaço com coisas do Chrome na parte superior, e agora é "tudo site" até à borda do ecrã, a vantagem é só esta ou há outras?
 
Estou a usar o Safari no iPhone e está muito bom, sem dúvida uma grande melhoria. Parabéns ao pessoal da Zwame pela cara nova aqui no nosso cantinho :beerchug:
 
No telemóvel Android tou a usar a app e está mesmo muito boa. Tanto no telemóvel como no PC uso o tema Night e está impecável em termos de cores.

A única coisa que gostava que voltasse como era, como já foi referido, é aquilo dos tópicos subscritos em que apareciam lá as mensagens e bastava clicar no tópico e ia logo para elas(as por ler). Já dei a volta por agora como já referiram mas era mais prático como estava.
 
@PanterA consegues contornar a questão dos tópicos na nova opção "Novas mensagens", como foi dito umas páginas atrás. À direita, nos filtros, colocas um check em "Tópicos por ler" e "Conteúdo Visualizado" e a aba das Novas mensagens fica com o comportamento do Tópicos Subscritos da versão anterior

Infelizmente não fica, nem lá perto. Tenho lá threads que nunca participei ou sequer entrei ainda nelas e está-me a dar como algo para ver.
 
Infelizmente não fica, nem lá perto. Tenho lá threads que nunca participei ou sequer entrei ainda nelas e está-me a dar como algo para ver.
Deves tar a fazer algo mal. Pois eu fiz e está a funcionar bem. Só aparecem os tópicos subscritos quando há mensagens para ler nesses mesmos.

Depois de assinalar esses 2(topicos por ler e conteúdo visualizado) tens que assinalar guardado por defeito e aplicar.
 
@Cunha Esteves
Muito obrigado pelo contributo :)

@PanterA
Temos que perceber bem o que se pode fazer. Claramente a rapaziada do Xenforo fez alterações que não fazem muito sentido. Complicaram algo que não faz qualquer sentido.
 
Back
Topo