Nova versão do Fórum - 21 Março 2021

Quando entram no tópico, logo acima do primeiro post, têm um link (do lado direito no PC e ao centro no telemóvel) para ir para o primeiro post não lido.
 
Uma dúvida. Na versão anterior, o botão marcar o foruns lidos deixava escolher entre só o quadro, ou todo o forum. Agora marca logo todo o forum. É mesmo assim?
 
Eu não sei se já foi reportado, mas sou utilizador do fórum nomeadamente no telemóvel
É os sub fóruns de entrada rápida desapareceram, bem como a página se quisermos escolher para entrar nos tópicos também desapareceram.. Ou seja os atalhos não estão disponíveis e tem se de entrar passo a passo até chegar à área pretendida
 
Não sei se já foi abordado aqui (não encontrei na lista do post #2): faz bastante falta o menu de navegação rápida que antes existia na parte superior e inferior do lado direito da página.

não há forma de dar mais espaço entre comentários?
Não sei se é só de mim, mas acho que estarem muito próximos fica um pouco confuso...

Tenho falhas a apontar. Quando comento pelo telemóvel e vou a meter o nome de alguém do fórum mete-me o nome mal e não me deixa ir para baixo. Só mesmo se alterar antes noutro sítio, é claramente um bug.

Sim. Possivelmente é algo que tem mesmo que esperar por um update do software e não nosso.

A outra é mais irritante, quando comento pela PlayStation o botão de apagar é o quadrado, cada vez que apago uma letra o texto manda-me para trás como se estivesse a carregar no círculo. São falhas que espero ver resolvidas, na PlayStation tem sido muito chato, já deixei de comentar nalguns tópicos porque queria apagar e perde-se muito tempo.

Quando li PlayStation pensei que fosse no tópico mas depois é que percebi que estás a responder mesmo na PlayStation. Isto é tão específico que não conseguimos resolver.

Ao apagar um texto longo, antes se ficassemos a seleccionar o botão de apagar, ele ia apagando cada vez mais rápido, agora é o inverso, ao ficarmos a carregar ele diminui a velocidade em vez de aumentar, é um bocado chato.

Isto também me parece que é algo que não conseguimos resolver :(

Só pelo facto da implentação PWA já foi uma enorme melhoria. Acabou-se a treta do Tapatalk, muito OBRIGADO!

Parabéns e mais uma vez obrigado a todos os que mantêm o forum e o fazem ser possível.

Obrigado. A PWA está boa em particular em Android já que a Apple tem umas restrições. Mas ainda não está perfeita pelo que vejo. Quando se entra num tópico e se retrocede no botão do smartphone o tópico continua por ler.
Mas sobre o tapatalk, mandaram-me um screenshot com publicidade que lá aparece sem termos nada a haver com isso e só tenho que pedir desculpa. Não podemos fazer nada contra eles. E ainda pagamos para que não apareça publicidade nas assinaturas quando colocam mensagens via tapatalk aqui no fórum. :(

Até havia um botãozinho no título da thread, para abrir e ir directamente para o último post não lido.

Vamos ver o que conseguimos fazer.

Quando entram no tópico, logo acima do primeiro post, têm um link (do lado direito no PC e ao centro no telemóvel) para ir para o primeiro post não lido.

Isso é diferente do que o @Sub777 referiu. Aí já entras-te no tópico de discussão. Naquele caso estavas na lista de tópicos subscritos.

Uma dúvida. Na versão anterior, o botão marcar o foruns lidos deixava escolher entre só o quadro, ou todo o forum. Agora marca logo todo o forum. É mesmo assim?

Com a mudança de versão do software algumas coisas alteraram. Não controlamos isso.

Eu não sei se já foi reportado, mas sou utilizador do fórum nomeadamente no telemóvel
É os sub fóruns de entrada rápida desapareceram, bem como a página se quisermos escolher para entrar nos tópicos também desapareceram.. Ou seja os atalhos não estão disponíveis e tem se de entrar passo a passo até chegar à área pretendida
Vamos ver o que dá para fazer.

Obrigado a todos pelo feedback mais uma vez. As coisas estabilizaram e temos que ir testando as alterações por isso está lento. Além disso a carga de trabalho para lançar o update foi... complicado.
 
O problema da caixa de texto e do corrector ortográfico não dá mesmo para resolver? È realmente algo irritante.

E depois outro pormenor que reparei, é que os paineis mudam quando temos dentro das "novas mensagens" e do "O que há de Novo". Muitas vezes penso que vou clicar nas "novas mensagens" mas estou a terminar sessão. Podem achar descabido mas ainda me acontece umas 2 ou 3x por dia. :P
 
@Metro e a tal situação de minimizar o que não importa, como já foi referido, está em plano?

Estás a referi-te à homepage certo? Sim isso está nos planos. Estamos a avaliar a melhor forma. Há várias opções e temos que testar a melhor. Vai demorar mas continua nos planos para ser implementado.

O problema da caixa de texto e do corrector ortográfico não dá mesmo para resolver? È realmente algo irritante.

E depois outro pormenor que reparei, é que os paineis mudam quando temos dentro das "novas mensagens" e do "O que há de Novo". Muitas vezes penso que vou clicar nas "novas mensagens" mas estou a terminar sessão. Podem achar descabido mas ainda me acontece umas 2 ou 3x por dia. :P

Podes explicar melhor. É que não me cruzei com nenhum destes dois problemas e pela descrição tão sumária não estou a perceber. Peço desculpa.
 
Do primeiro ponto já tinha feito um resumo do problema aqui.

Quanto ao segundo. Quando estou nas "novas mensagens" tenho este visual:

9548de36b9715ab7df341516b3845e96.png
Até aqui tudo bem. Mas quando vou ao " O que há de Novo".

f1d47bbc808103696407ff92eaae514b.png

Se reparares a disposição dos links muda toda. E se quiser voltar do "O que há de Novo" para as "Novas Mensagens" tenho que carregar ao lado, mas com o hábito tens a insistência de carregares no terminar sessão porque é o lugar que por dia carregas mais e estás habituado que as "Novas Mensagens" estejam sempre naquele canto á direita. Como disse, sei que parece mesquinho mas atrofia um pouco estar sempre a terminar sessão por pensar que estou a ir para as "Novas Mensagens".
 
@PanterA
Obrigado pelos screenshots.

Eu bem podia continuar às voltas que não conseguia perceber como é que tu terminavas a sessão 3 vezes por dia. :)

Vamos por partes.
Quanto aos tópicos subscritos, piorou e eu respondi já mais do que uma vez. A mim também me chateia esta solução que eles implementaram e é algo que estamos ainda a resolver. Não é simples, ou melhor, tem que ser bem testado antes de colocar em produção. Não podemos colocar em produção e depois acontece algo e resolve-se em cima do joelho.

A segunda parte da questão. "O que há de Novo" aparecem tópicos em que não estás a participar. Tal como na Última Atividade. Isso acaba até por ser um pouco redundante. Eu compreendo que é difícil para nós mudar o hábito mas neste caso não estou a ver uma forma de alterar isto de outra forma. Realmente o que fica naquela barra são opções que só aparecem a quem está ligado e são opções coerentes.

Edit:
Entretanto o teu screenshot serviu para traduzir mais um botão também ;)
 
Eu compreendo. Ainda que quando fazes algo muitas vezes, e repetes esse processo mais umas quantas acabas por fazer sempre alguma coisa involuntária sem te aperceberes. No meu caso quando passo do "O que há de Novo" para as "novas mensagens" acredita que inconscientemente vou parar ao botão do terminar sessão. Pode parecer estupido, mas acontece-me. :p Mas pronto, de qualquer das maneiras vai ser uma questão de novas rotinas e novos hábitos. Com o tempo vai lá.

btw, obrigado pela PM.
 
Outro pormenor, no telemóvel quando se entra nas notificações, a notificação vai para o topo do tópico e não vai direto para a mensagem da notificação.. Tendo de andar no scroll a procurar sempre por as novas mensagens no tópico
 
Vivas, desconheço se já foi questionado, mas perdi o link para os tópicos subscritos. A grande vantagem é que essa listagem continha um link directo para o ultimo post lido, o que permitia ver logo o primeiro post não lido. Essa listagem desapareceu? Obrigado
 
Uma melhoria que gostava pessoalmente de ver era as notificações da versão web do site sincronizarem com as notificações do Tapatalk, se tal coisa fosse possível.

Vivas, desconheço se já foi questionado, mas perdi o link para os tópicos subscritos. A grande vantagem é que essa listagem continha um link directo para o ultimo post lido, o que permitia ver logo o primeiro post não lido. Essa listagem desapareceu? Obrigado

Será isto que falas:
https://forum.zwame.pt/watched/threads
 
Uma melhoria que gostava pessoalmente de ver era as notificações da versão web do site sincronizarem com as notificações do Tapatalk, se tal coisa fosse possível.



Será isto que falas:
https://forum.zwame.pt/watched/threads



Isto deve ajudar.

Screenshot-2021-04-09-Novas-Mensagens-1.jpg


Era mais ou menos isso, contudo nessas páginas já não existe um link para a última mensagem não lida, agora ou vou para o início da thread (link com o nome da thread) ou para o fim (latest).
 
Não é muito certo, às vezes vai, às vezes não vai. Não reparei se existe algum padrão mas tenho a ligeira percepção que quando uso o iPad na horizontal ele raramente vai para a mensagem correcta, indo para uma das que está acima da primeira não lida.
 
Aqui é sempre certo.. que vai sempre para o primeiro post da thread. Todos os links terminam com /unread mas ao clickar neles vou sempre para o 1º post.
 
Back
Topo