Nova versão do Fórum - 21 Março 2021

Não sei se tem acontecido a mais alguém, mas quando clico para ir para o último post novo, geralmente vou parar a um post que já li, e tenho de fazer scroll até chegar ao post mais recente que não li.

O estranho é que não acontece sempre, mas por exemplo agora abri 4 separadores em 4 tópicos diferentes, 2 deles abriu no sitio certo e 2 abriu numa mensagem que eu já tinha lido.
Já notei que isso acontece quando há algum elemento na página que é carregado depois de ela ter sido posicionada no post certo.

Ou seja, se clicar em "Unread" e isso saltar para o post #19, primeiro carrega a página, depois salta para o post #19, e só depois carrega elementos como os embeds do twitter ou do reddit (e acho que imagens também). Quando estes elementos são carregados acima da linha do post actual (como nos posts 16 ou 17), o scroll não muda de posição, pelo que o post vai para baixo.
 
Uma tradução que falta.
Capturar.png


Acontece quando se passa o rato pela nossa imagem nos tópicos subscritos não lidos
 
Criem regra para o endereço de email do Zwame não ser enviado para SPAM.

Foi a única forma de conseguir resolver.

Também Gmail e também iam para SPAM.
 
Mas alguma coisa deve ter mudado.. seja no Gmail ou aqui no fórum. Porque outros fóruns funcionam bem. Isso de criar regra não é solução.
 
Pelo iPhone podemos aceder através de alguma aplicação ao zwame ou só está a funcionar para Android? Não queria instalar o tapatalk e queria saber se existe aplicação nativa da zwame para iPhone.
para Android sei que ha a opção de carregar nos três pontinhos e meter atalho. Mas no iPhone não encontro
Não é possível ? Como acedem pelo vosso iPhone? Safari?
 
A situação com os e-mails serem marcados como SPAM para quem usa Gmail/Google Workspace deve estar resolvida desde este último Sábado. Se continuar a acontecer-vos, avisem.
 
Hoje ao fazer login foi-me pedido para alterar a password de modo a poder continuar a usar o fórum. Não me lembro de alguma vez de me ter sido pedido para alterar a password aqui no fórum. É alguma medida de segurança que de x em x tempos temos de alterar a senha, ou foi por outro motivo que isto aconteceu?
 
Hoje ao fazer login foi-me pedido para alterar a password de modo a poder continuar a usar o fórum. Não me lembro de alguma vez de me ter sido pedido para alterar a password aqui no fórum. É alguma medida de segurança que de x em x tempos temos de alterar a senha, ou foi por outro motivo que isto aconteceu?
Sim, isto é uma medida de segurança que foi colocada a funcionar recentemente. O fórum deixou de aceitar passwords que são comuns, e se o utilizador tiver esse tipo de password ao fazer login é enviado um e-mail para redifinir a password.

Para transparência, a lista de passwords comuns vem do projecto Pwned Passwords (HaveIBeenPwned), e a verificação é feita internamente nos servidores do fórum.
 
Boas,

Hoje ao tentar aceder ao forum no smartphone, via Browser Firefox Focus, a minha conta bloqueou-se automáticamente e forçou a troca de password.

Achei estranho porque não foi alterado/actualizado alguma coisa no smartphone e anteriormente nunca tive problemas.

Cumps.
 
Pq é q as vezes qd entro em algums threads "recomeçam" no 1º post qd entro nelas (principalmente apos algum tempo de nao entrar la)?? Depois basta carregar no Jump to new e vai pra ultimo post que estive...
 
Back
Topo