Nova webcam

flavio.sobral

Power Member
Boas pessoal,

Não encontrei questionário para compra de webcam. Quero gastar até 30€. É para reuniões, nada de mais. Uma coisa que não gosto nas novas câmaras é que mostram demasiado à volta, não focam tanto a pessoa, queria uma que focasse mais a zona da cara e até ao peito, sem mostrar muito à volta.

Estou a utilizar o xiaomi redmi4x como webcam com ivcam. Mas o computador passa o tempo todo com a ventoínha ligada. Não sei se o ivcam puxa um bocado pelo hardware.

Estou a pensar comprar uma webcam e estou indeciso entre elas:

- Logitech c270 (já vi por aí que tem má imagem quando está mais escuro);

- Lenovo 300 HD;

- Krom cam.

Têm mais alguma sugestão ou sabem se as webcams acima valem o preço?

Cumps
 
Boas,

Tenho uma Logitech C270 há já muito anos.
Não é nada de especial, é apenas 720p, mas faz muito bem o serviço para reuniões de trabalho, falar com a família e amigos.
Melhor que a dos 2 portáteis que uso. O micro também é bastante decente.
Sim de facto quando está mais escuro não é grande coisa, mas pessoalmente não me incomoda muito, para além de ser raro estar em videoconferencias com pouca luz.

Em relação às restantes nunca usei.
 
Última edição:
Boas,

Obrigado pela resposta.

Acabei por comprar a Logitech. Entretanto vi uns vídeos e as outras tinham um ângulo muito amplo. Esta praticamente só mostra a cabeça e o tronco e para reuniões é ótimo. Não preciso que se veja mais do que isso. A qualidade é boa e pensei que fosse pior com menos luz. A qualidade é muito melhor do que a câmara do telemóvel.

Cumps
 
Back
Topo