Nova Zon BOX

Davo

Power Member
Boa tarde,

Fui ontem levantar a nova box. Instalei, e qual não foi a minha surpresa ao verificar que a qualidade é pior do que com a antiga box.
Tenho um plasma com dois sintonizadores e fiz a experiencia de ligar as duas caixas ao mesmo tempo. A nova por hdmi e a velha por scart. Fiz pip com a s duas imagens do mesmo tamanho e realmente comprovei que tava muito bem servido com a velhinha box. Estou muito inclinado a devolver a nova box, pq se é para ter esta qualidade, prefiro ficar como estava.

Alguem que já instalou a nova???? Digam-me se tambem acham o mesmo ou não...
 
Boa tarde,

Fui ontem levantar a nova box. Instalei, e qual não foi a minha surpresa ao verificar que a qualidade é pior do que com a antiga box.
Tenho um plasma com dois sintonizadores e fiz a experiencia de ligar as duas caixas ao mesmo tempo. A nova por hdmi e a velha por scart. Fiz pip com a s duas imagens do mesmo tamanho e realmente comprovei que tava muito bem servido com a velhinha box. Estou muito inclinado a devolver a nova box, pq se é para ter esta qualidade, prefiro ficar como estava.

Alguem que já instalou a nova???? Digam-me se tambem acham o mesmo ou não...



Eu ainda não levantei a minha. vou amanhã ao Loures Shopping. Tenho marcação.
Vamos ver se não vai dar barracada. Tem havido alguns enganos nas marcações.
Pelo que li no fórum, a imagem é igual e dentro de alguns dias (1 de Junho) vai haver alguns canais HD, nos quais a imagem será superior.

Como é k te aconteceu isso?
Já ligaste para o apoio a clientes?
 
Ligaram-me ontem as 13.00 para saber se eu queria a box, eu disse. Perguntei se podia ir levantar a box na loja do cidadão em aveiro, disseram-me que só 2ª feira visto não haver boxes disponiveis. Mas pelo im pelo não passei pela loja do cidadão e consegui trazer a box visto ees terem bastantes em stock.

Mas digo-te, fiquei muito desiludido. Nem o canal MOV que eles dizer ser HD tem diferença, acho até que é pior...

O sinal está a 50%, pode ser disso. Vou ligar para a assistencia e ver o que eles dizem.
 
Menus muito lentos realmente, Mas concordas que a qualidade é pior do que com a velha???
Nunca tive a velha, só posso comparar as 4 ligações que esta box permite: RF analógico (antena), SCART e HDMI, e não noto diferenças de maior.

O scart parece ter as cores mais saturadas, o HDMI parece ter mias blur, o analógico ainda me parece um pouco melhor, mas sofre interferências.
 
concordo contigo, a nivel de interferencias e de som. Mas dar 50€ mais 2,50 por mês para isto... nao sei sevale a pena...
 
Não era expectável a mudança da qualidade nestes canais, o sinal digital é o mesmo.

As novidades são a gravação e serviços associados (pausa, retroceder emissão, etc) e, dentro de dias, o GuiaTV e os canais em alta definição.
 
cm eu disse no meu post eu notei melhorias significativas em relacao a imagem da antiga powerbox. esta é bem melhor.
no entanto ainda nao chega ao velho sinal de uma televisao crt com o cabo coaxial ligado.

a ver qdo vem os canais HD. :P
 
As experiências serão diferentes em diferentes TVs para quem trocou a fonte (Analógico para Scart ou HDMI; Scart para HDMI), porque cada uma terá diferentes qualidades em cada entrada de sinal.

A experiência que relatei é num plasma Panasonic px80 e não tenho qualidade inferior ao CRT Panasonic que tinha. Claro que o tamanho é outro, por isso não se pode esperar a mesma nitidez, mas tendo em conta o tamanho, não tenho qualidade inferior.
 
Eu ainda tenho uma CRT (tou à espera de disponibilidade no fornecedor para encomendar o meu plasma), e como tal a nova box está ligada em scart. A imagem parece-me sensivelmente melhor, mas como já foi referido anteriormente, isto pode resultar do facto de eu necessitar de um aconchego moral para me sentir confortável com as 50 brazas que vou desembolsar :lol:

Em termos de menus, etc parece-me razoavelmente desenvolto, vou esperar pelo dia 1 de junho para fazer um teste a sério, espero já ter o meu plasma para poder contribuir com a minha opinião aqui nos forums.
 
Meus amigos,

Hoje liguei para um conhecido meu que é tecnico da TVCabo, que me confirmou que anda tudo às aranhas, eles nem formação ainda tiveram. E por ordem da tv cabo, nao podem instalar as novas boxs. Mas como o volume de chamadas tem sido enorme(pessoal a reclamar da qualidade) eles lá vao aos clientes, mas nada podem fazer a nao ser empatar e ganhar tempo.
Para confirmar tudo isto e para registar a minha reclamação, liguei à hora de almoço para a assistencia, lá me disseram para actalizar o software(coisa que ja tinha feito) e uma data de perguntas meio idiotas e nada me adiantaram. Disseram-me que alguem iria entrar em contacto mais tarde. às oito da noite lá me ligaram e por fim reconheceram que para já nada podiam fazer e que o software estava a ser alterado no sentido de corregir esta situação, assim que houvesse novidades que me ligavam(talvez no principio do mês). Reconheceram tambem que esta situação toda se deve ao aperto da concorrencia e que talvez devessem ter esperado mais um pouco para efectuar o lançamento das novas boxs e pediram desculpas.

A minha resposta foi: Compreendo, mas não vou pagar mais nada, nem 50€ nem o aluguer da nova box enquanto o problema não estivesse resolvido, ou então devolvia tudo e passava para outro operador.

Vamos ver no que vai dar...

Temos todos que reclamar e recusar a pagar um serviço que nao temos... Só assim isto se resolve.
 
so uma pequena duvida, para nao estar a abrir outro topico.

Estas box´s da zon, é so para quem tem tv+net+telfone nao é??
Quem tem apenas tv cabo + box (normal), nao tem direito a substituicao da mesma?? ja agr, esta substituicao é paga?? 50euros?? mm que a minha power box esteja paga??

fikem bem
 
Penso que quem tiver uma box antiga pode aderir à nova, mas os 50€ são só para aderir ao serviço HD(que ainda não existe) depois paga-se 5€ por mês de aluger da nova box. No teu caso não sei, como compraste a tua, não sei... Liga para lá e pergunta
 
Penso que quem tiver uma box antiga pode aderir à nova, mas os 50€ são só para aderir ao serviço HD(que ainda não existe) depois paga-se 5€ por mês de aluger da nova box. No teu caso não sei, como compraste a tua, não sei... Liga para lá e pergunta

Não, os 50 euros são para a activação da nova box.
 
sou novo por aqui e gostava de ajuda. ligaram-me da tv cabo para se quiser trocar a box pela nova hd mas o meu lcd não tem entrada HDMI so VCI.a minha duvida e se com a nova box ligada a VCI recebera depois os canais HD
obrigado:-D
 
ai inicio eles(lcd´s) em vez de trazerem entradas hdmi, traziam apenas dvi.
ele devia querer dizer dvi.

se for esse o caso, em principio com um cabo hdmi-dvi resolves o problema...
dps tens é de ver as ligacoes de audio...

fica bem
 
Back
Topo