Nova Zon BOX

reforço os meus 5 cents para este esclarecimento:

no meu caso particular, os canais estão muito bons mesmo. até agora (contando que nada aconteça, que o sinal piore ou assim) para mim vale mesmo a pena.

também reparei que quando instalei a box, ela faz um teste de sinal, e no meu caso deu "bom" (mais ao menos a meio da barra)... acredito por isso que possa haver sinais fracos, regulares, bons e excelentes...
e talvez isso influencie na qualidade, não sei...

a quem tem uma má imagem de visualização como deu o teste do sinal? (quando se instala a box)

quanto aos demos ... nem liguei... aquilo tá tudo mal configurado e não serve de exemplo para nada. De facto numa coisa concordo: é notorio que a tvcabo apressou e andou rapido e atabalhoadamente, mostrando falta de preparação necessária, para lançar a zon box... percebe-se claramente isso, o que só se compreende pela pressão da meo e do euro!... é claro que eles poderiam ter feito melhor o trabalho de casa, mas com o tempo, presumo que tudo tenda a melhorar, e já estão previstos mais canais HD para depois do verão...
 
Acabei de estar 1 hora ao tlm com a assistencia tecnica(eu a pagar a chamada :004:). A razão pela qual liguei tem a ver com o teu post. O sinal dá bom +/- 50 % mas quando fiz busca de canais e depois teste de sinal a mensagem que aparece é de que o sinal é fraco e para contactar a assistencia tecnica. Para isto não houve resposta, se este problema se mantiver , voltar a contactar. A verdade é só uma, tinha melhor imagem com a antiga box.

Outro problema é que na box antiga tenho os canais funtastic e na nova box nada... Tambem não houve resposta, pediram-me para aguardar 4 horas e depois verificar... realmente isto é uma grande trapalhada, eles não estavam minimamnete preparados para isto.

O NG ainda não está disponivel e pediram-me para não passar por esse canal pois causaria problemas na box. Cada vez percebo menos disto.........
 
Acabei de estar 1 hora ao tlm com a assistencia tecnica(eu a pagar a chamada :004:). A razão pela qual liguei tem a ver com o teu post. O sinal dá bom +/- 50 % mas quando fiz busca de canais e depois teste de sinal a mensagem que aparece é de que o sinal é fraco e para contactar a assistencia tecnica. Para isto não houve resposta, se este problema se mantiver , voltar a contactar. A verdade é só uma, tinha melhor imagem com a antiga box.

Outro problema é que na box antiga tenho os canais funtastic e na nova box nada... Tambem não houve resposta, pediram-me para aguardar 4 horas e depois verificar... realmente isto é uma grande trapalhada, eles não estavam minimamnete preparados para isto.

O NG ainda não está disponivel e pediram-me para não passar por esse canal pois causaria problemas na box. Cada vez percebo menos disto.........

Porra, que desorganização. Inadmissível.
 
Eu fico espantado com o que vcs dizem. Não duvido. Mas simplesmente não tenho nenhum problema. Liguei a box a semana passada e a imagem era boa, mas nada de abrir a boca. No dia seguinte começou a melhorar e hoje esta espectacular. os canais HD o MOV e o N.G. estão a funcionar e a qualidade é excelente. O meu sinal esta a 60% pelo que ainda tem potencialidade de evoluir. No meu caso valeu a pena a mudança para a nova box e não tenho qualquer problema. Aquilo que foi contratado esta a ser cumprido. Em relação a acertos da box, sei que vamos ter muitos pela frente, mas isso chama-se evolução. Para quem ainda não foi buscar a box, acho que deve ir.
 
Acabei de estar 1 hora ao tlm com a assistencia tecnica(eu a pagar a chamada :004:). A razão pela qual liguei tem a ver com o teu post. O sinal dá bom +/- 50 % mas quando fiz busca de canais e depois teste de sinal a mensagem que aparece é de que o sinal é fraco e para contactar a assistencia tecnica. Para isto não houve resposta, se este problema se mantiver , voltar a contactar. A verdade é só uma, tinha melhor imagem com a antiga box.

Outro problema é que na box antiga tenho os canais funtastic e na nova box nada... Tambem não houve resposta, pediram-me para aguardar 4 horas e depois verificar... realmente isto é uma grande trapalhada, eles não estavam minimamnete preparados para isto.

O NG ainda não está disponivel e pediram-me para não passar por esse canal pois causaria problemas na box. Cada vez percebo menos disto.........

Davo, aconselho-te fortemente a fazer duas coisas:

1º tentares contactares a assistencia por telefone fixo (para o nr. 800...); A chamada assim é gratuita, e como parece que com este arranque algo atabalhoado confessemos (mas se não houvesse arranque nenhum para mim era bem pior pois não teria a box) parece estar meio portugal a ligar para assistencia... logo os tempos de demora são longos sim, e há erros no processo da assistencia até falares com alguem que de facto entenda da "poda"...

2º depois de teres alguem na assistencia que depreendas que perceba os minimos, e sobretudo garantido tu que estas a falar da rede fixa (gratis, pois pode demorar), pergunta se não será um bug do firmware, da instalação, se não deverás forçar a instalação com o apoio deles etc...

porque o que é certo é que se tu tinhas funtastic life, deverias continuar a ter funtastic life com a nova box (como foi o meu caso), e os canais hd e por aí fora...
obviamente se não tiveres e se eles não te conseguirem corrigir isso, tens o direito de devolver a box... mas eu cá especulo que será mais da questão de instalação da apropriada da box, e/ou que eles poderão fazer algo para melhorar o teu sinal.

vê lá isso, sendo que se a zonbox é um produto que tem um serviço associado que por motivos tecnicos (da box ou da tua ligação cabo) não consegues usufruir, tens dois direitos que te assistem:

ou resolvem o problema, e garantem as condiçoes no cabo ou na box para obteres o serviço impec... ou devolves a box com direito obviamente à devolução do $..
 
Agradeço os teus conselhos civfan e tambem penso que terá alguma coisa a ver com o firmware a com a intalação da box.

Quanto ao telefone, como o tlf fixo esta noutra divisão da casa não o posso utilizar, pois eles pedem para estar em frente ao televisor.

Penso que tambem devem de existir zonas do pais com diferentes problemas, eu estou em aveiro e a menina que me atendeu nem sabia se esta zona pertencia ao grande porto ou a coimbra.
O que tambem não percebo é como é que algumas pessoas dizem ter NG em HD quando quem me atendeu na assistencia me disse que era para ter arrancado hoje, mas não foi possivel devido a problemas tecnicos.

Amanha vou à loja da TVcabo ver o que eles dizem. Tambem acredito que isto vai melhorar, mas podiam ter avisado que iriamos ser cobaias pagantes.
 
Ainda bem que ha' pessoal satisfeito com a box, vou dar o beneficio da duvida e quando eles telefonarem vou aceitar. Ja' agora, quem diz aqui que tem boa imagem tem LCDs ou televisores crt? Nao se esquecam que um LCD nao perdoa imagens com pouca qualidade...num CRT a mesma imagem passa muito bem despercebida

Essa do teste de sinal...... quando o sinal esta' fraco o que significa? que temos menos de 3MB para a tv???? mas afinal esse problema nao seria suposto nao existir com o cabo?
So' estou a ver que possa ser um teste a' quantidade de ruido e interferencias (relacao sinal/ruido), certo?
 
Luís,

Uma nota adicional...

Tem o serviço Clássico, vai pagar 50 Euros de activação mais 5 Euros por mês pelo MOV HD?

Claro que a decisão é sua.

Zee
 
Luís,

Uma nota adicional...

Tem o serviço Clássico, vai pagar 50 Euros de activação mais 5 Euros por mês pelo MOV HD?

Claro que a decisão é sua.

Zee

E National Geographic HD
E as gravações.
E o guia TV.
E o clube de video.
E tantas outras funcionalidades.

E se tiver sportv HD

E assim já fica preparado para as futuras melhorias da qualidade do resto dos canais.
 
E National Geographic HD
E as gravações.
E o guia TV.
E o clube de video.
E tantas outras funcionalidades.

E se tiver sportv HD

E assim já fica preparado para as futuras melhorias da qualidade do resto dos canais.
Creio que estão aí uma opções não disponíveis no serviço Clássico.
Se quiser reler o meu post compreenderá a razão das minhas dúvidas quanto ao valor acrescentado da ZonBox para quem tem este serviço.
De resto cada um faz do seu dinheiro o que quer, e gostos... que seria do amarelo?:p

Zee
 
Creio que estão aí uma opções não disponíveis no serviço Clássico.
Se quiser reler o meu post compreenderá a razão das minhas dúvidas quanto ao valor acrescentado da ZonBox para quem tem este serviço.
De resto cada um faz do seu dinheiro o que quer, e gostos... que seria do amarelo?:p

Zee

Boa pergunta...
Nao sei.

Com o serviço classico, nao terei direito a mais canais futuros HD?
e a funcionalidade de clube de video, gravacao etc que referiram? Isso terei de ter de certeza... ou tambem nao?

Quem tem classico apenas, valera' mais a pena esperar pela TDT (para o ano???) e aproveitar o descodificador digital da propria tv?

Luis
 
Post Original de Blue Zee
Luís,

Uma nota adicional...

Tem o serviço Clássico, vai pagar 50 Euros de activação mais 5 Euros por mês pelo MOV HD?

Claro que a decisão é sua.

Zee


Zee

Boa pergunta...
Nao sei.

Com o serviço classico, nao terei direito a mais canais futuros HD?
e a funcionalidade de clube de video, gravacao etc que referiram? Isso terei de ter de certeza... ou tambem nao?

Quem tem classico apenas, valera' mais a pena esperar pela TDT (para o ano???) e aproveitar o descodificador digital da propria tv?

Luis
 
Neste momento estou na mesma situacao do luismneves, ou seja, com servico classico apenas.

e epa, nao queria estar a gastar esse dinheiro, mas se for a unica solucao de ver os canais da tvcabo com uma qualidade decente no meu lcd e/ou no plasma, que remedio tenho eu?!?!?!

Primeiro secalhar vou testar uma power box, se ficar satisfeito nao mexo mais, por 2.75euros se tiver uma qualidade aceitavel ja nao me queixo mais.
Agr se nem assim, conseguir ver decentemente tv sd, acho que terei de me virar tambem para a zonbox... :rolleyes:

ja agr, se me puderem exclarecer, a zonbox, é tipo power box certo?? so tem a ver com a tv nao é?? nao tem ligacao nenhuma a ver com internet, tipo, "roubar" largura de banda a internet?!?!?


fikem bem []
 
A gravação está disponível, o clube de vídeo não sei, mas não vejo razão para não estar.
No entanto se tem gravador de DVD e um vídeo clube por perto...
Pessoalmente, e para o serviço Clássico, só valerá a pena quando emitirem tudo em MPEG4, mas isso obrigaria a substituir toda$$$ a$ PowerBox...
 
A gravação está disponível, o clube de vídeo não sei, mas não vejo razão para não estar.
No entanto se tem gravador de DVD e um vídeo clube por perto...
Pessoalmente, e para o serviço Clássico, só valerá a pena quando emitirem tudo em MPEG4, mas isso obrigaria a substituir toda$$$ a$ PowerBox...

Bem, mesmo as poucas pessoas que têm gravador de DVD.. acho que é muito mais cómodo e funcional usar o disco rígido da, em que com um clique se grava um canal e vê-se outro, não andamos cá com dvds nem formatos físicos do género.
Se o clube de vídeo tiver um preço competitivo (2,5€/3,5€) não é muito mais cómodo e também funcional com apenas uns cliques estarmos a ver o filme? E ao mesmo tempo no outro canal estarmos a gravar a série que gostamos?

Eu acho que vale bem a pena os mais 2.5€ por mês. Os 50€ de activação é que já não concordo tanto. Mas deixem só passar o euro que eles já oferecem isso.
 
Como eu disse, que seria do amarelo...??
Note no entanto que os gravadores DVD actuais têm disco duro.
Note ainda que o Pessoalmente está a negrito, e ainda que a mensalidade do ZonBox é de 5 Euros por mês ou 50 Euros por ano.
E se para si vale a pena, "be my guest...".;)
 
Como eu disse, que seria do amarelo...??
Note no entanto que os gravadores DVD actuais têm disco duro.
Note ainda que o Pessoalmente está a negrito, e ainda que a mensalidade do ZonBox é de 5 Euros por mês ou 50 Euros por ano.
E se para si vale a pena, "be my guest...".;)

Bom, podes ver as coisas assim, para quem já tem a powerbox e a quer substituir pela zonbox, então paga só mais 2,5 eur/mês... ou seja paga os 5 € mes, mas devolvendo a powerbox que era cerca de 2,5€ entao o aumento mensal é só de 2,5€ mês...:P
 
Back
Topo