Novabase IceData 500 ou Sagem FAST 800?

Futebol_150

Membro
Boas, é o meu primeiro post aqui..


Eu possuo Internet Sapo Adsl 4Mb

Quando faço testes da minha velocidade.. dá-me por volta de 3.1Mbps..

Actualmente uso o modem Novabase IceData 500 que vinha com a minha net.. mas agora tenho aqui um Kit Free Sapo Adsl que trás esse Modem ( Sagem FAST 800 ) Gostava que me podessem dar a vossa opinião (pois não percebo muito disto) .. de qual utilizar.. e que melhorias posso vir a ter..




Obrigado desde já..
 
ENtre um e outro venha o diabo e escolha.
Arranja um router que é sempre melhor que qualquer modem USB. Fala com o sapo a ver se te arranjam um.
 
Muito Boa tarde

Ponto 1- Dizes que tens o Windows Vista, e que o modem que tens USB nao funciona, pede para te enviarem um modem/router pelo correio, ou se podes ir a loja troca-lo.

Ponto 2- O limite teorico do Icedata 500 se não estou é erro é o mesmo que o Speedtouch 330 ou seja 7.6Mbps, se o teu tarifario é de 4 e só consegues 3.1 então problema é da linha, contacta o apoio tecnico e reporta como sendo uma avaria Net- Lentidão.

Melhores Cumprimentos
 
Muito Boa tarde

Ponto 1- Dizes que tens o Windows Vista, e que o modem que tens USB nao funciona, pede para te enviarem um modem/router pelo correio, ou se podes ir a loja troca-lo.

Ponto 2- O limite teorico do Icedata 500 se não estou é erro é o mesmo que o Speedtouch 330 ou seja 7.6Mbps, se o teu tarifario é de 4 e só consegues 3.1 então problema é da linha, contacta o apoio tecnico e reporta como sendo uma avaria Net- Lentidão.

Melhores Cumprimentos


E eles não me enviam as drives para o Windows Vista?
Já agora gostava de saber para trocar numa loja PT o que é necessário para tal...


Cumprimentos..
 
Última edição:
pede um speedtouch v516v6 a sapo diz que esse que tens tem problemas por vezes depoiseles dao te a morada para enviares isso envias e eles mando o Speedtouch

não é nada de especial mas um minirouter é sempre melhor k um modem
 
Muito Boa tarde

Ponto 1- Dizes que tens o Windows Vista, e que o modem que tens USB nao funciona, pede para te enviarem um modem/router pelo correio, ou se podes ir a loja troca-lo.

Ponto 2- O limite teorico do Icedata 500 se não estou é erro é o mesmo que o Speedtouch 330 ou seja 7.6Mbps, se o teu tarifario é de 4 e só consegues 3.1 então problema é da linha, contacta o apoio tecnico e reporta como sendo uma avaria Net- Lentidão.

Melhores Cumprimentos

ele fala de testes de linha não de velocidade de sincronismo

infelizmente são duas coisas bem distantes para os ISPS

PS: ele até está bem bom com 3.1
 
pede um speedtouch v516v6 a sapo diz que esse que tens tem problemas por vezes depoiseles dao te a morada para enviares isso envias e eles mando o Speedtouch

não é nada de especial mas um minirouter é sempre melhor k um modem


Posso pedi-lo? sou um bocado noob, então basta referenciar que tenho um novo PC.. que tem o Windows Vista e que o modem parece ter algumas incompatibilidades com este SO e tenho a net muito mais lenta.. e digo se me podem enviar esse minirouter.. ? Eles não me quererão fazer testes á linha?



Cumps..
 
Muito boa noite.

Como indicado acima o problema não esta no router, mas sim na linha, se quiseres verificar se podem melhorar o serviço queixa-te de lentidão, se quiseres apenas trocar de modem entao refere que tens um novo PC com o WinVista e não encontras drivers compativeis com o modem em questão.

Melhores Cumprimentos
 
Muito boa noite.

Como indicado acima o problema não esta no router, mas sim na linha, se quiseres verificar se podem melhorar o serviço queixa-te de lentidão, se quiseres apenas trocar de modem entao refere que tens um novo PC com o WinVista e não encontras drivers compativeis com o modem em questão.

Melhores Cumprimentos


Quando faço testes da minha velocidade.. dá-me por volta de 3.1Mbps..


ele fala de testes online


se a velocidade de sinronismo for a contratada esquece que eles n fazem nada a excepção de haver quedas / falhas de sincronismo afins
 
Back
Topo