Novamente as secções barradas aos newbs...

Status
Fechado a novas mensagens.

leet.pt

Banido
Os não POWER-MEMBERS não têm acesso ao vende-se. É ridiculo.
Compreendo que esteja vedada a criação de posts nessa zona aos novatos, mas o vende-se não serve só para vender. Também serve para comprarmos algo dificil ou impossivel de encontrar noutros foruns. Nessa caso não vejo qual é o impedimento!
O pior é que se alguém cria uma thread na zona de price check a dizer que se procura X ou Y, mandam-nos abrir uma thread no COMPRA-SE e fecham/apagam a thread, tal como aconteceu há meia duzia de minutos numa thread em que um user procurava um CPU Socket A...

Bastava vedar a zona de avaliações aos novatos, e assim eles já não podiam vender nada porque não iam conseguir criar o perfil de vendedor/comprador! Assim já se podia deixar a zona de compras e vendas aberta.
Um forum de informatica está incompleto sem uma area de classificados de informatica...

Já li que essa zona foi vedada para que os users não se registassem só para virem cá vender material, mas tal não se aplica na zona "GERAL"... Então porque também está vedada?
Abriram-na durante 2 dias só pra gozarem com os novatos? Foi mal pensado. Foi como dar um brinquedo muito desejado a uma criança e a seguir tirá-la. :sad:
 
vou deixar o resto para algum Admin responder mas em questão ao

tal como aconteceu há meia duzia de minutos numa thread em que um user procurava um CPU Socket A...

é facil, se lerem as regras que são obrigados a aceitar ao se inscreverem no fórum, irão ler que os Membros não têm acesso aos classificados
se não têm acesso ao Vende-se nem ao Compra-se porque razão teimam em tentar fazer negócios noutro mini-fórum ?

a techzonept não é um miau nem uma ebay, é um fórum de informática que "oferece" os classificados aos seus membros mais antigos como forma de se livrarem daquele material antigo ou que já não necessitam

e mais não digo :)
 
Simples: Porque este é o maior e mais conhecido forum de informática, e na zona de vendas deste forum, encontra-se tudo oque se encontram nos outros (*****, drimm, *****, etc) e mais uns quantos de users só deste forum!
Assim em vez de se ter de andar de forum em forum á procura de algo, bastava vir-se aqui, não?

Compreendo a razão do vende-se estar bloqueado. É para não se virem cá registar só para vender. Foi o que o admin disse noutra thread. Então não era muito mais simples bloquear apenas a thread das avaliações?
Assim esse user já não podia vender nada, mas poderia comprar!

E isso de estar nas regras e só se regista quem quer, é uma resposta rápida e mal pensada.

Experimenta registar-te num forum, onde todos têm acesso a tudo e fazem as suas compras aos users desse forum, e tu tens de ficar-te plas zonas que não te interessam por uma eternidade antes de seres P-M...
Não ías gostar!


PS: E novamente volto a perguntar... Se abriram o GERAL por 2 dias a todos os users, porque razão não a deixaram aberta? Viram bem que não houve qualquer problema... Dar e a seguir tirar é de muito má fé :(
 
Última edição:
a parte do "maior e mais conhecido forum de informática" obrigado, fazemos o que podemos e é graças aos nossos users que ele é assim :)

eu acho que em cima expliquei a razão mas volto a dizer, o nosso objectivo não é trazer membros aqui à techzone para vender e comprar mas sim para trocar impressões de software/hardware, colocar dúvidas, contar novidades etc...


PS: já estive registado em muitos fóruns que de inicio não tinha acesso a tudo e não foi por isso que os deixei de frequentar ;)
 
Acho que é obvio. A secção não está aberta a novos registos mesmo para impedir que os users se registem apenas para vender/comprar material. Não te preocupes que não é nenhum erro de configuração.

Queres comprar ou vender o material vais a outro sitio qualquer :)
 
Voltaram a bater na mesma tecla :confused:

Qual é o problema de se vir cá ao forum para comprar aquele hardware há muito procurado e que não se acha em mais lado nenhum? No que é que isso impede o forum de seguir a sua boa vida que já tem desde a unreal? Ou somos obrigados a postar apenas acerca de hardware, modding e software?

E qual é o problema de se querer falar em algo mais que informática? O geral serve para isso mesmo! Para descomprimir a cabeça de bits e bytes e falar de outras coisas! Essa zona esteve aberta ao publico por 2 dias. Quem a abriu, também pôde confirmar que não houve qualquer problema que eu tenha notado, então porquê de a voltar a fechar? Só para nos fazer sentir mal?
 
leet.pt, acho que a palavra "forum" diz tudo. Forum != Site de Vendas. Se a tua intenção é discutir sobre os temas abrangidos pelo forum da TechZone, então certamente serás bemvindo. Se apenas pretendes tirar proveito da secção de vendas... não me parece que sejas o tipo de utilizador que este forum pretende conseguir. Se queres falar sobre algo mais e achas que o Geral não te chega... o que não falta na Internet são forums sobre esses temas.
 
Acho que os motivos apresentados na altura desta medida foram a largura de banda que a secção dos classificados consumia, embora não tenha a certeza. E claro, também o que tu apelidas de mesma tecla, ou seja, impedir que users se registem apenas para fazer negócios.
Aqui no fórum quer-se qualidade em vez de quantidade, é preferivel ter 30 users a participarem do que 30 mil a venderem, pois não é isso que faz o fórum.
Pode-te parecer esquisito mas a qualidade do fórum subiu muito desde que foram tomadas estas medidas. :)

Quanto ao geral foi uma decisão do staff.
O que estava a acontecer é que se andava a desviar muito do tema central que era a informática tornando o fórum cada vez mais generalista. Podes dizer que isso não é problema (para ti) mas não é isso que o staff do fórum quer.
 
Última edição:
@ Marsupillami: Não foi o que eu disse, se voltares a ler tudo...
O que eu disse é que essas secções estando abertas, nada iriam prejudicar o forum.

E novamente volto a dizer: se abriram por dois dias, podiam deixar aberto por mais tempo!


E já agora:
acho que a palavra "forum" diz tudo. Forum != Site de Vendas
Mas ela existe, não existe? Então se existe, que se abra a todos, mas com algumas condições que é o que eu suporto! Discriminar é feio. Lá por o user não andar cá desde 2002 não pode ter os mesmos direitos desde que tenha os mesmos deveres?
 
Acredita que iriam. Eu tive essa experiência no forum da *****, onde tivemos de fechar as vendas a utilizadores "newbies" como tu referes. Uma vez mais, como aconteceu tb na TZ, a qualidade do forum melhorou. São coisas que de fora n se vêm tão bem, mas quem tá de dentro repara como são.
 
Luka disse:
é preferivel ter 30 users a participarem do que 30 mil a venderem, pois não é isso que faz o fórum.

Certo! Não digo o contrário, pois ainda não me viste a falar de abrir as vendas aos novatos. Não falei em deixá-los vender coisas. Apenas em comprar e isso não gasta largura de banda nenhuma. Não é preciso postar-se para comprar alguma coisa. Basta ir lá, procurar, mandar um PM ao user e pronto!

Pode-te parecer esquisito mas a qualidade do fórum subiu muito desde que foram tomadas estas medidas. :)
Garanto-te que NÃO subiu.

Quanto ao geral foi uma decisão do staff.
O que estava a acontecer é que se andava a desviar muito do tema central que era a informática tornando o fórum cada vez mais generalista. Podes dizer que isso não é problema (para ti) mas não é isso que o staff do fórum quer.

Então que se feche de vez a todos! Ou queres ver que o spam que eu vi por lá foi feito plos novatos em 2 dias?

Até já se fechou o babes... Compreendo que gastava BW por ter milhares de fotos. Mas abrir o geral a todos não ía gastar mais BW! Nem os classificados! :confused:
 
Marsupillami disse:
Acredita que iriam. Eu tive essa experiência no forum da *****, onde tivemos de fechar as vendas a utilizadores "newbies" como tu referes. Uma vez mais, como aconteceu tb na TZ, a qualidade do forum melhorou. São coisas que de fora n se vêm tão bem, mas quem tá de dentro repara como são.

Já lá ando há um anito e tal na aqua e não notei melhoria alguma. Menos burlas, talvez, mas elas ainda continuam a acontecer como podes verificar por ti.
 
Marsupillami disse:
Pois, mas eu ja la ando desde o inicio e vejo as coisas dos dois lados, e aí te garanto que melhorou. ;)

Mas em relação ao quê? Ainda não percebi no que pode ter melhorado por se ter vedado os classificados e outras zonas aos novatos...
 
leet.pt disse:
Garanto-te que NÃO subiu.
Achas que não? Porra, então não tenho como te explicar porque eu acho que sim.

leet.pt disse:
Então que se feche de vez a todos! Ou queres ver que o spam que eu vi por lá foi feito plos novatos em 2 dias?
Essa de ter sido aberta dois não tive conhecimento. Se foi aberta acho que não devia ter sido.. Talvez tenha algo a ver com a thread de natal.

leet.pt disse:
Até já se fechou o babes... Compreendo que gastava BW por ter milhares de fotos. Mas abrir o geral a todos não ía gastar mais BW! Nem os classificados! :confused:
Quanto a isso do BW não te sei responder porque apesar de administrar um fórum não trato disso. O marsupillami ou um administrador deste fórum é que te pode falar sobre isso.
Volto a dizer que não é só uma questão de BW mas sim de qualidade do fórum que a meu ver aumentou, mas como a teu ver não aumentou é dificil continuar esta discussão. :confused:
 
- Menos burlas -> Menos queixas -> Melhor ambiente. É degradante ver topicos de burlas, e deixa muito má imagem a um forum.

Não te passa pela cabeça quantas "burlas" e problemas são comunicados aos moderadores / administradores e nunca chegam a público. Por vezes utilizadores que acham que já estão a ser burlados pq a encomenda n chegou nessa semana, etc...

Do ponto de vista de tráfego, sim, também se nota um decréscimo. As pessoas responsáveis pela administração do forum notam isso facilmente.

Do ponto de vista da performance, sim, o vendas também é um "pain in the ass" dos grandes forums. A começar no tamanho da base de dados.

- Base de dados maior -> Plano de alojamento com mais Espaço -> Mais caro.
- Base de dados maior -> Mais registos nas tabelas -> Search mais lento e menos preciso -> Incomodativo para utilizadores que querem procurar tópicos de discussão relacionados com informática.

E depois, o mais importante, é sem dúvida "despejar" do forum utilizadores sem interesse. A administração do forum tem um publico-alvo, pessoas interessadas em falar de informática. Como tu sabes e não o podes negar, cerca de 30 a 50% dos utilizadores só se registam para fazer vendas (se n sabes ficas agora a saber, pois estudamos isso na ***** e foi a percentagem que se verificou). Existem forums que são uma pechincha para as vendas, e este é um deles. Existem utilizadores que só metem cá os pés para vender, e isso não me parece ser de interesse para o forum.

Sinceramente axo que as coisas são muito claras, só não vê quem n tem interesse em ver a realidade. Se calhar como novo aqui no forum tu sentes-te lesado pq n podes usufruir de todas as funcionalidade do forum, mas tens de ver a coisa pelo lado dos "Power Members" e sobretudo pelo lado dos Admins / Mods. Se estiveres mesmo interessado em pertencer a esta comunidade, julgo que nem te causa transtorno participar de forma construtiva no forum, e assim adquirires o estatuto de Power Member. Por outro lado se apenas estiveres interessado em vender... acredito que seja dificil compreender o porque do bloqueio. ;)
 
Última edição:
@Luka: Mas se não me dás exemplos da qualidade do forum ter aumentado desde que se fechou várias secções como queres que eu vá plas tuas palavras?


Como deves saber, esse fecho já ocorreu há bem mais de 2 meses. São necessários
2 meses para um user postar sem limites, logo desde que se fechou essas secções, já todos os n00bs dessa altura do fecho hoje são power-members!

Isso da qualidade não tem qualquer fundamento porque os users de ontem e hoje, são os users de amanhã! Percebes o que tou a tentar dizer?
 
Está tudo certissimo o que disseste mas não concordo com esta parte:

Marsupillami disse:
Do ponto de vista da performance, sim, o vendas também é um "pain in the ass" dos grandes forums. A começar no tamanho da base de dados.

- Base de dados maior -> Plano de alojamento com mais Espaço -> Mais caro.
- Base de dados maior -> Mais registos nas tabelas -> Search mais lento e menos preciso -> Incomodativo para utilizadores que querem procurar tópicos de discussão relacionados com informática.
Então dar permissão aos users de apenas fazerem uma busca por material á venda para o comprar é assim um boost tão grande?

Quantos power-members há na TZ? milhares.
Quantos n00bs há na TZ? centenas, secalhar nem tanto!

É por mais dezena, menos dezena de users a navegarem numa secção que uma busca vai gastar mais BW? :confused:

EDIT: E volto a implorar: não voltem a falar das vendas permitidas aos n00bs... Eu nunca falei nisso. Apenas na permissão deles comprarem material, e na possibilidade de falarem em algo mais sem ser informática. Penso que trabalhas com informática, desculpa a intromessão, logo deves saber tão bem como eu que um gajo tem de descarregar a cabeça de tanta informática que nos corre cá dentro! Temos de desanuviar! É demais para um gajo ter que levar todos os dias com o mesmo tema sem poder falar em algo diferente com os mesmos users com que se fala de informática!
Foi por esse motivo que foi criado o Geral, penso eu.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo