novamente o raid!!

vraf

Power Member
Gostaria que esclarecessem uma questão relativamente ao Raid0, posso usar discos de diferentes marcas? e de diferentes tamanhos?
Tks pela ajuda
 
help please, é que eu quero fazer raid 0 e tenho um seagate 80Gb e um Maxtor 40 Gb e não sei qual o que devo comprar? queria fazer com 80 Gb mas não queria um seagate. Por isso se me puderem ajudar agradecia.
 
Pelo pouco q sei sobre raid, acho q tens q usar sempre discos de tamanho igual, agora quanto a marcas... eu acho q discos iguais têm q ser de marcas iguais, pois o disco pode diferir em alguma coisa de marca para marca... :)

Se reparares nas reviews sobre raid, falam sempre em discos de tamanho igual.. :cool:

Podes ler mais um pouco sobre raid aki: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/raid/index.asp :)
 
Em raid 0,fikas com o dobro da capacidade do disco mais pekeno do array,e o dobro(em teoria) da velocidade do disco mais lento.Podem se usar marcas e tamanhos diferentes,sendo no entanto aconselhavel serem os dois discos da mesma marca e tamanho.Já ouvi keixas k os seagate em raid tinham más prestações,agora se é verdade ou não...
 
Oi, a capacidade dos discos em raid 0, é igual a soma das capacidades dos discos que existirem no raid, ou seja no teu caso irias ficar com 120 gb. É aconselhavel usar discos iguais, pois com isso irias tirar o máximo desempenho dos mesmos, com discos diferentes, o disco mais rápido iria só funcionar a velocidade do mais lento e o sincronismo entre os dois não será tão eficiente. Eu tenho actualmente dois discos em raid 0 de 80gb cada um, com 8 Mb cache da western digital, pois só assim tiro o máximo desempenho destes lindos meninos. :D
Fica bem.
 
Corrijam-me se estiver errado,mas em raid0(stripe) fika-se kom o doubro da capacidade do disco mais pekeno.Ou seja,se forem iguais fikas realmente kom o doubro,mas se for um de 60gb e outro de 80gb fikas com 120gb.O k faz com k fikes com 20gb sem serem utilizados.
 
Back
Topo