1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NovaPlaca Grafica Por volta dos 100 euros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madsantos traxs, 18 de Agosto de 2008. (Respostas: 49; Visualizações: 1862)

1. madsantos traxs

madsantos traxs Power Member

boas! este é o meu primeiro post e tenho a seguinte duvida:
    a minha placa grafica, uma 7500le(bosta eu sei :P) sempre foi muito quente, de modo k como e verao, acontece que quando ligo um jogo, pode até ser o cs 1.6, que chego aos 100ºC:004:. PIOR! quando ligo jogos mais pesados, como o devil may cry 4, tenho lag(inacreditavel, ou nao, com temperaturas capazes de fritar ovos:P) PIOR AINDA! agora tenho lag no cs 1.6 sempre k existe uma maior necessidade de graficos, como headshots ou mortes constantes. estou a pensar em enganar alguem k nao precise da placa para jogos muito exigentes e vende la por 45 euros:joker:
    o que eu queria saber mesmo era se pelo preco (70 a 100 euros) da para comprar uma placa que nao so aguente a frakissima fonte de alimentacao que tenho(oem nao sei kuantas) mas k consiga correr no maximo o assassins creed, stranglehold, devil may cry 4 e crysis em medio mas com boas resolucoes(o meu monitor é um 19'', ou seja, a rodar devil may cry e pes2008 a 800x600 parece mrd:rolleyes:) estava a pensar numa 8600 kker coisa, porque um tio meu comprou e corre todos este jogos no maximo menos o crysis, que eu prprio nao aprecio muito como jogo, por isso tou me a cagr :P. ele pelo menos nao precisou de mudar a fonte, e o pc dele é um hp como o meu mas bem pior.

2. Skorpion666

Skorpion666 Suspenso

descreve aí o teu sistema actual.

3. madsantos traxs

acho que esta na parte "my system" consegues ver? obrigado

4. Totoro

Totoro Folding Member

Por 100€ ia para uma 8800GT custa 104,60. Se quiseres mais barata tens estas 3850 a um excelente preço, 79€.

Última edição: 18 de Agosto de 2008
  5. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas.. kual é a tua motherboard ja agora e cpu?
    se calhar ficavas bem com uma Sapphire Radeon HD3850 256Mb DDR3 (PCI-E) e NOX Urano 600W SLI

6. madsantos traxs

foi o que eu pensei. achas que aguenta bem estes jogos? especialmente o devil may cry 4, gostava de poder corre lo ao maximo, com resolucao wide ;D

7. Totoro

Totoro Folding Member

Vai para a 3850 mas a de 512 DDR3, vale bem os 10€ a mais da versão de 256.

8. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

se ele tiver + os 10€, concordo vale sim a pena;)

9. Seria importante que você informasse sua fonte, antes de qualquer coisa. De nada adianta comprar uma boa placa de vídeo (gráfica) e não ter uma boa fonte para suprir a demanda de energia. Se sua fonte for boa o suficiente, e tiver amperagem suficiente nas linhas 12v para uma placa mais potente, então a melhor opção seria mesmo a HD3850 indicada, ou se estiver disposto a gastar mais, uma 8800GT ou 9600GT.

* Aliás, sobre a 7500LE "fritando", já procurou trocar a pasta térmica por uma de boa qualidade? Ou ela já queimou? Mas se estiver mesmo disposto a comprar uma placa de vídeo nova, então ignore a idéia da pasta térmica.

10. madsantos traxs

boas eu sou mesmo leigo em termos de adicao de coolers e pastas a componentes, de modo que tenho medo que me possa arrepender :S a verdade é que nao pretendo necessariamente que as placas sejam da nvidia, podem ser da xfx, sapphire asus ou outra marca, desde que sejam quase iguais as correspondentes e sejam mais baratas:p:p

11. Totoro

Totoro Folding Member

INFO:

Nvidia e ATI são os fabricantes dos chips das gráficas.

Saphire, XFX, Asus e afins são as marcas que comercializam as placas gráficas.

A Powercolor 3850 512DDR3 que te aconselhei, além de ter um preço interessante tem um cooler mais silencioso e eficiente que os normais.

12. madsantos traxs

a sapphire parece me ser bastante boa para o preço. mas o mal é que nao posso mesmo mudar a fonte, os meus benditos pais defendem k o pc e novo e k nao devo andar a mudar componentes para ja.

13. madsantos traxs

peço perdao pela minha ignorancia :p um amigo meu comprou essa placa, a sapphire. so que ele mudou de fonte :sad:

14. Totoro

Totoro Folding Member

Qual é a tua fonte?

15. madsantos traxs

a verdade é k ainda nao consegui perceber bem qual era a minha:confused: acho que na propria fonte diz que o max serao 300 watts, o que deve ser frakinho, considerando que me estao a sugerir uma com 500 a 600 watts:'(
    existe algum programa para ver kual a minha fonte? tenho o everest mas nunca encontrei nada sobre a minha fonte:wscared: (nao sei se estou a dizer um disparate)

16. Totoro

Totoro Folding Member

Só abrindo a caixa e lendo o que diz, ou então mete aí a referência do teu HP.

17. madsantos traxs

bom isso ja é mais facil;) o meu lindo computador é um m7670.pt.
    pena k ja tenha estado a peskisar com este modelo para ver a fonte mas nao tenha encontrado nada. se calhar nao procurei nos locais devidos:confused:
    editado: estou a ver neste momento a fonte e acho que a marca é HIPRO, e diz k para 12v nao deve exceder os268watts e o maximo (ate ir abaixo, suponho) é de 300 watts

18. Totoro

Totoro Folding Member

Entre 35€ (500W) e 45€ (600W) já compras uma fonte. Uma de 500W chega para essa gráfica.

19. Nagashi

Nagashi Power Member

com essa fonte duvido que arranjes uma placa grafica que aguente esses jogos.

Opta por comprar ambos ou entao tenta mudar a massa termica

Cumps

20. madsantos traxs

:'(
    o que quer dizer que a sapphire nao iria rodar nas melhores condicoes por aqui, certo?:wvsore:
    nao queria mesmo mudar a fonte. pode ser que consiga vender uma 5200fx que tenho a alguem e talvez pense nessa compra. ou entao vou meter o corpo a pagar :rolleyes:. será que por ventura daqui a uns tempos essa sapphire nao descerá de preço? iato é sem sair do mercado :S

Partilhar esta Página