Opinião Novas alterações na secção Jogos e Consolas

@Sacripanta já há PS4Pro, há WiiU, há 2DS... Mas ainda não há Vita nos indispensáveis. - https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-psvita.577788/

Adicionado. Se faltar algum tópico para destaque é só avisar.

Os tópicos que estavam no Novidades já foram movidos e este sub-fórum irá desaparecer como planeado. Se encontrarem algum tópico no local errado, agradecemos que façam report para nos alertar da situação.

Aproveito para informar que os tópicos de rumores foram movidos para o Discussão Geral, para quando existirem anúncios oficiais serem criados novos tópicos nas secções respectivas.

De agora em diante, aplicam-se as guidelines que foram estabelecidas no post inicial. Se virem que um tópico dum jogo multiplataforma (PC e consolas) apenas se encontra num dos sub-fóruns (seja PC Gaming ou Console Gaming), basta criar um novo tópico no sub-fórum onde não estiver presente.
 
Vai haver junção de alguns tópicos de jogos Xbox One/PS4? Ou os que já foram criados há muito tempo continuam separados e apenas os novos é que vão ser sempre multi?
 
As mudanças não têm efeitos retroactivos, portanto os jogos que já têm tópicos separados para XB1 e PS4 vão-se manter. A partir de agora é que se passa a usar o novo sistema.
 
Também considero que as alterações foram efectuadas para melhor (mais linear; mais user friendly, menos confuso e sobretudo mais prático de navegar nos tópicos). Parece-me muito bem.
 
Bem eu por acaso preferia como as coisas estavam, eram mais organizadas e de fácil procura. Agora é tudo um pouco à "molhada", embora perceba que no formato anterior o peso de tantas coisas abertas seriam difíceis de manter nos próximos tempos. Em relação ás novidades, seria porreiro os jogos que não foram lançamos ter alguma coisa para diferenciar. Desta forma não sei se o jogo x já foi ou não lançado, é um bocado confuso.
 
Essa informação geralmente encontra-se no primeiro post do tópico do jogo (e por vezes até no próprio título.

Quanto "à molhada", compreendo que requeira habituação mas relembro que todos os tópicos têm prefixo e é possível filtrar os conteúdos utilizando esse mesmo prefixo.

A título de exemplo alguém que apenas esteja interessado em assuntos Nintendo poderá consultar o fórum desta forma, e para isso só tem que clicar no prefixo que pretende filtrar. ;)
 
Tenho uma dúvida, existe um tópico para o Dirt 4 nas consolas mas o jogo irá sair para o pc... Neste caso deve ser aberto um novo ou os pc gamers devem ir ao tópico aberto em consolas?
 
Essa informação geralmente encontra-se no primeiro post do tópico do jogo (e por vezes até no próprio título.

Quanto "à molhada", compreendo que requeira habituação mas relembro que todos os tópicos têm prefixo e é possível filtrar os conteúdos utilizando esse mesmo prefixo.

A título de exemplo alguém que apenas esteja interessado em assuntos Nintendo poderá consultar o fórum desta forma, e para isso só tem que clicar no prefixo que pretende filtrar. ;)

mas isso so funciona para quem usa o pc para abrir o forum, quem usa apps como o tapatalk nao é possivel. fica uma confusao mesmo. ja deixei de tentar abrir no telemovel. agora so mesmo no pc
 
Pergunta só mesmo por curiosidade, o que é que vai acontecer aos topicos de jogos que estão aqui no geral?Também vão ser movidos?
 
@RuiBK essa situação tem sido analisada caso a caso. Visto que as alterações não têm efeitos retroactivos, como foi explicitado, os tópicos que já tinham sido criados para versões específicas duma plataforma mantiveram-se. Portanto temos casos como o do Overwatch ou do Battlefield 1, em que existe um tópico no Geral, um tópico no PC Gaming e dois no Console Gaming (Playstation e Xbox). Unir os vários tópicos existentes não é uma boa solução, pois fica-se com um grande número de posts de discussões cruzadas, tornando o tópico uma confusão para ler. Logo optámos por deixá-los onde estão.

Há alguns tópicos que foram movidos para o sub-fórum em que ainda não existiam, por exemplo o tópico do Gears of War 4 que estava no geral moveu-se para o PC Gaming, pois já existia um tópico no Console Gaming dedicado à versão Xbox e não existia nenhum no PC Gaming. Visto que a discussão nesse tópico era maioritariamente de PC (pois existia um tópico para a versão Xbox One), foi uma transição natural.

Os tópicos que estavam no Geral respectivos a versões multiplataforma apenas de consolas foram naturalmente movidos para o Console Gaming (como o Final Fantasy XV).

Depois temos casos como o do Watch Dogs 2, que apenas tem um tópico no Geral e é um jogo relativamente recente. Neste caso deixou-se ficar onde está em vez de mover para um dos sub-fóruns e criar um segundo tópico, pois toda a discussão sobre o jogo está contida no mesmo tópico. Mas é algo que ainda estamos a analisar e recolher feedback.
 
Até agora, nada satisfeito com a mudança. Usando muitas vezes o Tapatalk e só me interessar por tópicos PlayStation, esta nova apresentação tornou tudo mais confuso. Acho que devia continuar a haver a divisão por aparelho quando se fala de coisas exclusivas como jogos, promoções ou serviços.

Acredito que no PC com filtros seja fácil uma pessoa se habituar, mas no móvel não foi uma alteração muito amigável.
 
Penso que este tópico é para feedback das mudanças feitas à seção de jogos,senao for peço desculpa .

Acho um erro tremendo esta mudança, juntar todas as plataformas numa só secção é muito chato e confuso.

È só a minha opinião.

Uso browser no telemóvel e PC.
 
Tem direito a ela. :)

De qualquer forma as plataformas não estão "todas juntas", apenas foram unidas as diferentes consolas que, salvo uma excepção, partilham a maioria dos jogos.
Isso dava origem ao fenómeno de haverem vários tópicos para discutir essencialmente o mesmo, coisa que não fazia grande sentido.

Não podemos gostar todos do mesmo mas há ferramentas para adequar o fórum à utilização que mais nos convém (através da subscrição de tópicos ou do filtro por prefixo, por exemplo), pelo que a confusão é apenas uma questão de habituação.
 
O problema é que agora o off topic do pessoal do PC "masterace" vai ser gritante.

Já estou a ver malta das consolas a querer saber de informações sobre o jogo e estarem a ser discutidas 30 paginas de configurações gráficas e frames e o catano.

Sou defensor que antes de mexerem (implementando o "Novidades"), isto estava bem melhor e não tinha problema nenhum. Era um tópico para cada jogo correspondente à plataforma desse jogo e pronto. Se fosse multi, havia um tópico para cada plataforma e é assim que deve ser porque normalmente quem tem a versão Xbox também não joga a versão PS4 e vice versa, focando-se na respectiva versão que comprou. Além disso, normalmente, mesmo nos multis, existem diferenças ligeiras quer a nível de conteúdo ou de performance entre as diferentes plataformas.

Mas pronto, resta-me respeitar, discordando, e desejar que tudo isto se reflicta numa melhoria para todos nós e para o fórum. :)
 
O problema é que agora o off topic do pessoal do PC "masterace" vai ser gritante.

Já estou a ver malta das consolas a querer saber de informações sobre o jogo e estarem a ser discutidas 30 paginas de configurações gráficas e frames e o catano.

Quer dizer no modelo que estava antes(um tópico nas novidades para todas as plataformas) era essa uma das queixas frequentes, agora que se separou o pc para uma secção só deles para evitar precisamente esse fenómeno tu queixas-te exatamente daquilo que não é suposto acontecer. Apenas as consolas(Nintendo/Microsoft/Sony) ficaram juntas.
 
Back
Topo