Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Parabéns, isso agora é que vão ser grandes produções:)

Em foto, notas melhoria sugnificativa? Ou mais em video?

Vai sempre partilhando os teus trabalhos :)
 
Excelente aquisição @xicpanad
Tens ai uma bela besta de maquina.
Agora é que vais andar sempre com a maquina ao pé de ti para onde tu vás. (pelo menos foi o motivo que abandonei o barco das DSLR)
Ainda tenho que experimentar uma e fazer uma pequena comparação com a minha A6000. (eu sei que a 6500 é melhor mas, o quanto tão melhor é?)

Não será muito melhor em termos de imagem. A 6000 já é um autêntico canhão. Penso haver sobretudo algumas alterações em termos estéticos, e melhorias no autofoco, ISO etc... Mas não sei se justifica nova compra, mesmo com a inclusão de IBIS. Agora, é preciso ver que comprei isto quase exclusivamente para vídeo, e aí é uma diferença muito grande em relação à minha Nikon.

Parabéns, isso agora é que vão ser grandes produções:)

Em foto, notas melhoria sugnificativa? Ou mais em video?

Vai sempre partilhando os teus trabalhos :)

Em foto ainda não posso julgar muito, e até vai ser difícil, pois comprei isto principalmente para vídeo e aí está muito longe da minha Nikon, deixa-a para trás a brincar. Adquiri sem lentes da sony, pelo que vou adaptar sempre as minhas lentes da nikon, logo autofoco é pra esquecer 8que por acaso é uma das melhores features da máquina. Mas o ISO, White Balance, e estabilização metem a minha Nikon num canto.

Os 1080p a 100 fps, 100mbs são brutais. A qualidade de imagem é muito boa mesmo, com uma definição e cores invejáveis.
Filmar com isto ao Sol é que é um pincel dos grandes!! O ecrã deixa um bocado a desejar em modo vídeo, e em ambientes muito claros torna-se complicado focar. Pelo vídeo do rally que coloquei aqui parece que me safei, mas custa um bocado.
 
Eh lá, material da pesada :P

@xicpanad aí está uma compra interessante... =)

Vi o vídeo no telemóvel. No PC curiosamente não estou a conseguir, mas deve ser erro deste lado.
Mas deu para ver que te divertiste com as 120 fps :biglaugh:
 
Eh lá, material da pesada :P

@xicpanad aí está uma compra interessante... =)

Vi o vídeo no telemóvel. No PC curiosamente não estou a conseguir, mas deve ser erro deste lado.
Mas deu para ver que te divertiste com as 120 fps :biglaugh:

Podes crer! ahah Costumava filmar sempre a 60fps, não tinha mais na nikon. Nesta agora é tudo a 100 fps. Não faço 120 pois os 100 permitem-me usar 1/100 no shutter, o que é óptimo para eliminar o flicker em áreas com luz artificial.

Para complementar chegou hoje a sigma 18-35 A f1.8. Pesadinha a besta lol, mas muito boa mesmo. O meu set para vídeo está completo agora.
 
Sim, faz sentido (as 100fps) ;)
Por acaso aprecio bastante vídeos com alta framerate (acima das 30fps). Ver os carros a 100fps em monitor de 100Hz, por exemplo... :cool:

Já experimentaste a Sigma? Tinha ideia que o anel de foco dela fazia um percurso muito curto, de origem. Mas isto é uma das coisas que dá para alterar com a dock, segundo vi há uns tempos
 
Perdi a cabeça e acabei de comprar uma 5D com a 50mm 1.8 STM por 275€.

Há muito tempo que andava de olho nesta máquina e não pude perder a oportunidade.

Vamos ver exatamente como está mas julgo só precisar de uma pequena limpeza.
 
@Shadow_ Tantas vezes pensei em arranjar uma para usar com a 50...
Mas mesmo muitas :blaugh:

Acho uma compra interessante, no mínimo.

Metade também não, Warlord...1/3 do valor, vá. A minha veio para casa nova por 115€ em loja nacional. Mas concordo que foi bom negócio. Tem bom sensor, a lente também tem boas prestações ali, com boa abertura e uma excelente separação de fundo.
 
Mesmo nos dias de hoje ainda é uma excelente maquina.
Eu não me importava de ter uma a esse preço, especialmente com uma lente prime de 35/50mm.
@Shadow_ depois não te esqueças de meter aqui umas fotos dela :D
 
Vendi á uns 6 meses uma igual por 100€(lente). Despachei todo o material Canon mas ficou o bicho por uma FF.

O Negócio é bom! Na pior das hipóteses brinco um pouco e vendo sem perder €€€€€.

Depois meto umas fotos mas podem acreditar que é incrivel o estado dela. É que já lá vão 10/12 anos!
 
Última edição:
É isso, pelo preço não perdes nada.

Não esperes é mais que a concretização de um capricho.

Vais-te sentir muito limitado dado a experiência que tens com material mais recente.

Acho um óptimo equipamento, é sempre, mas em especial para alguém que está a começar.

Tens de ter sempre em consideração a idade da máquina.

E apesar de, aparentemente, parecer um bom negócio, pode ter sido bem usada.
 
@APedro foi claramente um capricho! Curiosidade.

Certamente deve ter tido muito uso embora esteticamente não aparente. Quase não há desgaste nas borrachas!

Estou certo que vou brincar um pouco e vender pelo mesmo preço. Vou matar uma curiosidade.
 
@APedro sem dúvida que em termos de features me sinto limitado mas acredita que a qualidade está lá!

Tirei uns 20 retratos á minha filha e fiquei muitíssimo agradado com o detalhe e cores. Bem sei que foi em condições "ideais" de luz mas mesmo umas que tirei em casa ficaram bastante agradáveis.
 
@Shadow_ eu nunca disse que não ias ter qualidade.

A questão é uma só: encosta o teu material que tens aí e anda só com a Canon. Fotografa em todas as situações com ela e, no final, percebes o que disse inicialmente.

Em termos de qualidade propriamente dita, são 12 megapixeis onde em condições ideais e sem crops, garantem-te óptimas imagens.

Mas de resto, fica atrás em praticamente tudo.

E sim, neste caso refiro-me mais as features.

Ainda assim duvido que tenha melhor desempenho em ISOs altos que a tua m43.

Simplesmente por ser tecnologia mais antiga.

Sejamos sinceros, é material mais que suficiente para todos nós. Mas quando tens algo mais avançado e que te permite uma série de coisas, vais-te sentir sempre limitado.

É a mesma coisa que jogar o GTA original quando já tens o V, e engraçado e tal...por 10 minutos.
 
@APedro percebi logo o que querias dizer e não poderia estar mais de acordo! Mesmo antes de testar já o sabia. Foi mesmo capricho.

O que quis dizer foi que fiquei impressionado partindo dos pressupostos:
- idade da máquina
- 275€ por máquina + lente

Por estes valores é um pack ainda muito competente.

Não vou trocar as minhas m43 por esta certamente :P Qualidade/peso/features......
 
Eu até te digo que não vendas.

Nem que seja para ficar numa prateleira, essa máquina foi um marco na transição analógico-digital.

Basicamente foi um tiro na testa da Nikon pela Canon.

É um pedaço de história que, ainda por cima a funcionar perfeitamente, não é de se largar por meia dúzia de tostões. Claro está, vale mais pela história e afecto que pelo que produz.
 
O que safa a 5D nessa comparação é o tamanho dos pixeis. 12 megapixeis num sensor FF é algo a ter em consideração.

Isso só prova a fantástica evolução dos sensores, tendo tu hoje em dia sensores m43 com mais megapixeis (pixeis minúsculos) e a conseguirem prestações equiparaveis.
 
Back
Topo