Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Hoje chegou-me o dual charger com mais duas baterias:

83fb76a62204d286c432036f9f23ff3b.jpg
 
@APedro Mesmo dentro do assunto que eu hoje estou a pesquisar :P

Nunca compraste das Premium?

E outra coisa: esse kit dual charger não traz o adaptador de corrente, pois não?
 
Última edição:
Não, duvido que a diferença de preço justifique.

A única vantagem deve ser mais uns mA de capacidade e pela diferença de preço em duas "normais" compro uma terceira.

Eu queria era uma da Fuji mas dar 69€ por uma custa muito.

Não, o carregador é só USB.

Comprei a pensar no casamento e nas viagens, para carregar com o powerbank.
 
Ainda nem tinha lido a tua resposta...

Mas acabei de encomendar duas Patona das normais. Fui precisamente pelo raciocínio dos mAh/€.

E se durarem menos...já cá ficam a morar duas, e assim compensam isso.


Reparei é que não recebi sequer um e-mail de confirmação da encomenda. Mas foi processada, isso foi. Vou aguardar até amanhã ou terça (dias úteis).
 
Última edição:
Eu comprei as premium porque eram 200mAh de diferença e o preço eram 3 ou 4 euros de diferença . Decidi arriscar.
 
Última edição:
Eu limitei-me a olhar para o preço de cada mA...
E como sei que as baterias comigo não irão fazer muitas cargas/descargas, então paciência, venha a mais barata que seja de marca em que a comunidade confie.

Não preciso sequer de estar muito preocupado com a durabilidade delas, porque olhando para trás, a minha Canon original num ano ainda não foi carregada nem 20 vezes. A câmara vai com quase 8500 disparos e a bateria costuma durar entre 400 e 800 disparos. Portanto o desgaste nunca irá ser muito.

Trago duas só mesmo para o caso de durar menos do que a original, e porque encomendar outra mais tarde já ficava mais caro.

Eu não sinto necessidade de ter 2 baterias por gastar a minha muito depressa, mas sim por uma questão de gestão das cargas. Assim acabo com a história de andar a gastar bateria em casa de propósito para pôr a carregar a seguir, quando sei que no dia seguinte vou precisar de mais carga. Agora bastará pegar noutra e andar.

Fica mais caro do que uma premium, mas também terei mais capacidade. É ela por ela.

E como a câmara não é nenhuma topo de gama, pensei que não se justifica ir atrás da original.
 
30€ por uma bateria para 80D? outch!
E não te queixes muito... a original custa mais do dobro :biglaugh:


Mas a LP-E6 também é compatível com a 80D, não é? A diferença na capacidade é pequena. E é bem mais barata

EDIT:
Já reparei que a Patona só tem a LP-E6N em versão premium. Daí ser mais carita.
Eles noutros modelos têm 2 gamas de baterias. As premium dizem ter mais capacidade do que as originais.
 
Última edição:
Sim...se eu tivesse uma câmara tão cara também não lhe metia baterias 3rd party. Só originais. Nesse caso, LP-E6 ou LP-E6N, naturalmente. A que arranjasse mais barata, das duas, já que a diferença é tão pequena. Mas originais Canon, sem dúvida.

Gastando mais na câmara...acho que devo estar receptivo à ideia de gastar mais nos seus acessórios também. "Ossos do ofício" :P
 
Nas mirrorless o caso muda de figura.

Se na 6D tinha uma suplente de marca branca que nunca usava, na Fuji já vou em 4 baterias e todas têm uso.

Eram quase 300€ em baterias...

Se fossem assim tão más ao ponto de pôr em causa o equipamento haveriam bastantes reports sobre o assunto.
 
Bem, e hoje chegaram as duas pequeninas.
Provavelmente uma chega-me, mas dado o preço de cada uma e o valor dos gastos de envio, achei mais seguro encomendar logo duas.
Antes a mais do que a menos :)

IMG_0875.jpg


Ainda neste ano gostava de avançar com a compra de flash. Possivelmente dois, um com TTL e outro manual, mais triggers.
Mas...continuo sem estar certo de que seja algo a que eu vá dar grande uso.
Na verdade, estou convicto de que os comprava, experimentava meia dúzia de técnicas, mais por curiosidade do que por outra coisa, e que depois raramente lhes pegava.
E assim..."deixa andar"...
 
Como começo a ter outra vez muita coisa, investi novamente numa mochila maior.

DIpMv0d.jpg


yMvYNz6.jpg


É uma LowePro PhotoClassic BP 300AW.
Mesmo assim falta espaço para a G81 + 60mm macro.

O que está na imagem - Nikon com grip mais a 24-85mm VR | Tokina 100mm macro | 50mm 1.8G | Oly E-M5 com grip completo + 20mm 1.7 | Oly 9-18mm | Pana 25mm 1.7 | Oly 75mm 1.8 | Pana 12-35mm 2.8 | 2 flashes Metz 52 AF-1 | PanaLeica 42.5mm 1.2.

Depois ainda tem umas bolsas para cartões de memória, pilhas, baterias, difusores, etc :)

Cumps
 
Tenho uma mochila de dimensões semelhantes mas é só para guardar a tralha em casa ou para transportar tudo de um sitio para outro, quando saio em passeio levo mochila mais pequena e faço uma selecção de material (geralmente máquina e 2 lentes, flash só em situações específicas)
 
Claro, isto é para viagens e para guardar material em casa.
Para saídas uso as mochilas mais pequenas (geralmente bolsas a tira colo).

Cumps
 
Back
Topo